[Resenha] Paixão Sem Limites - Abbi Glines


Título: Paixão Sem limites
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Ano de publicação: 2013

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

                                                                                         ♥♥♥
Olá, pessoal!


Hoje trago a primeira resenha do Blog. Espero que gostem!

Paixão Sem limites é o primeiro volume da trilogia Sem Limites. A obra é narrada em primeira pessoa pela protagonista Blaire, uma moça que teve sua vida transformada após a morte da mãe, depois de 3 anos lutando contra um câncer. Durante esse período, Blaire teve que se desfazer de praticamente todos os bens que possuíam no intuito de custear o tratamento da mãe, incluindo a casa que a avó lhes deixou. Assim, seus únicos pertences passaram a ser os objetos pessoais e uma velha picape.

O único parente que restou a Blaire foi o pai, que a abandonou anos antes após um trágico acidente que abalou toda a família. Então, mesmo não querendo sua ajuda ela o procura, já que não tem para onde ir. É ai que a história realmente começa, pois ao chegar à suposta casa do pai, a moça encontra Rush, o filho da sua madrasta. Ao vê-lo, Blaire fica surpresa e ao mesmo tempo atraída, principalmente por seus olhos, de um tom prateado, nada comum.

Rush é o único filho de um famoso baterista de uma banda de Rock, é rico, lindo e sexy, sendo assim, não faltam garotas ansiosas para ter sua atenção. Ele é o tipo ‘pegador’, que procura companhia por apenas uma noite, dispensando a “sortuda” da vez no dia seguinte. No início do livro, simplesmente não gostei do personagem, ele me pareceu apenas um cara com o ego super, mega inflado, que curtia a vida sem se preocupar com nada nem ninguém, contudo, aos poucos, ele demonstra não ser apenas o que deixa transparecer.

No decorrer da história a atração entre os protagonistas fica evidente e morando na mesma casa, será quase impossível não sucumbir a ela. Porém, Rush resiste em se envolver com Blaire, o que acaba se transformando no mistério da trama, afinal qual seria o motivo pelo qual não poderiam ficar juntos? E mesmo quando eles decidem viver essa paixão, o segredo que Rush guarda permanece entre eles.

“- Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto. Ontem à noite...- Ele engoliu em seco. – Não paro de pensar em ontem à noite. Saber que você estava vendo me deixa louco. Então fique longe. Estou me esforçando ao máximo para ficar longe de você.” (p. 36)


Há dois personagens secundários que dividiram minha opinião entre gostar e odiar, eles são os irmãos do protagonista: Grant e Nan. Grant é muito gentil e também divertido, é impossível não gostar dele. Contudo, há também Nan, a irmã mais nova, essa com certeza está na classe de odiar! Ela é a típica patricinha arrogante e cruel, que desde o início menospreza e humilha Blaire, em todos os momentos em que ela aparecia, tinha vontade de estrangulá-la! Rush é muito protetor com Nan e isso me deixou irada, apesar de não concordar com suas atitudes e, em geral, repreendê-la, ele é muito brando e compassivo, sem enxergar a víbora que ela é!

A relação de proteção com a irmã, tanto quanto a hesitação em se relacionar com Blaire é explicada ao final do livro e não era o que eu esperava, fiquei surpresa e ao mesmo tempo com raiva de Rush, ele não é um dos meus mocinhos favoritos, com certeza, embora tenha melhorado (“deixou de ser tão babaca”) durante a história, enquanto Blaire é guerreira, forte e sensível, apesar de todas as dificuldades, segue em frente de cabeça erguida.

O desfecho desse primeiro volume não é algo que nos deixe agoniados de ansiedade pela continuação, pois já até imagino qual o grande acontecimento do próximo livro, mas é suficiente para nos deixar curiosos sobre o rumo que tomará a vida dos protagonistas, por isso, espero ler em breve a sequência.

Paixão sem limites, foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Abbi tem uma forma simples e fluida de tecer a história, assim, a leitura é leve e rápida, prendendo o leitor do início ao fim.

A Trilogia é composta pelos livros: Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites e Amor Sem Limites. Tendo ainda, o livro Rush Sem Limites, que conta a história do primeiro livro sob o ponto de vista de Rush. Essas obras fazem parte de uma série maior, chamada Rosemary Beach, que traz as histórias de outros personagens importantes na trama.

2 comentários

  1. Cailes, já estou de nariz torcido pra esse tal de Rush, acho que eu não vou me "apaixonar" por ele (rsrs)!!! Esse tipinho "pega geral" tem que se esforçar muito pra me convencer que é digno de algum tipo de confiança. Já a personagem Blaire me agrada bastante. Gosto de protagonistas femininas que são fortes, mesmo passando por tantas dificuldades, e ainda conseguem viver e se entregar de verdade a algo tão arriscado.
    Mesmo eu não ficando com uma boa impressão do dito "mocinho", não tem como resistir ao tal segredo e como eu sei que vc não vai me contar, mesmo que eu insista, algum dia eu vou ter que ler (rsrs). Já vou avisando que, qualquer dias desses, vou pegar emprestado (rsrs)!
    Thau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!!
      Realmente acho que você não vai gostar muito dele kkkk, mas ao passar da história ele vai melhorando. A Blaire é uma lutadora, gosto dela.
      Vale a pena conhecer a história, a leitura é muito rápida e envolvente!
      Pode pegar!!! rsrs
      Abraço!

      Excluir