[Especial] Série Fallen - Lauren Kate

Olá, leitores!

Hoje vim indicar para vocês uma série sobrenatural que li há algum tempo e que tenho um carinho especial. A Saga é composta pelos livros: Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase, além de alguns livros complementares. São estes: Apaixonados, Anjos na escuridão e O livro de Cam.


A série vai contar a história de amor entre Lucinda Price e Daniel Grigori, um anjo caído. Inicialmente somos apresentados à Luce (Lucinda), que está sendo transferida para um colégio interno, que mais parece um reformatório. Sword & Cross é um lugar sombrio e sem vida, para o qual a protagonista foi mandada após a morte inexplicável de seu namorado, sim inexplicável, pois apesar de estar com ele no momento em que tudo aconteceu, ela não consegue discernir como essa tragédia foi possível e muito menos como ocorreu. Lucinda é constantemente acompanhada por sombras, que parecem tentáculos negros a lhe perseguir. Ela não sabe de onde vêm, apenas que surgem inesperadamente e lhe causam calafrios.

Ao chegar ao colégio, Luce encontra Daniel e sente algo diferente em relação a ele, contudo, o garoto parece não suportá-la, pois sempre a trata de modo hostil e distante. Ela também conhece Cam, que ao contrário de Daniel, a trata com gentileza e demostra claramente seu interesse em tê-la por perto. Assim como os dois rapazes, outras pessoas começam a fazer parte da nova vida de Lucinda, como a Ariane, Roland, Gabe e a querida Penn.

A ida para a nova escola transformará a vida da mocinha para sempre, pois lá, ela passa a compreender mais sobre si e a entender que tudo e todos ao seu redor não são o que parecem, inclusive ela mesma.

Comprei o primeiro livro, Fallen, principalmente pela capa, ela é simplesmente maravilhosa e tem um toque sombrio que adoro! Ao ler a sinopse, fiquei ainda mais curiosa acerca da história, pois nunca tinha lido algo que envolvesse anjos. Assim, fiz a leitura e logo fui adquirindo os demais livros, que me deixavam cada vez mais curiosa sobre a trama criada pela Lauren Kate.

O foco da saga é o amor entre os protagonistas e como ele sobrevive ao tempo, as centenas de anos e, principalmente, a morte. O romance, apesar de no primeiro livro ser apresentado aos poucos, não é algo novo, que está sendo construído, mas sim um sentimento há muito vivenciado e consolidado. A cada livro, novas descobertas são feitas, somos levados a eras muito distantes, mergulhamos em mundos diferentes, somos apresentados aos anjos caídos e a história de sua queda. Outras criaturas, como os nefilins, também estão presentes, assim como os demônios.


A escrita da autora é bastante descritiva e esta característica, foi o ponto negativo da série. Geralmente gosto quando os cenários são bem trabalhados, assim como, o detalhamento de determinadas cenas, pois enriquece bastante o enredo. Contudo, a Lauren se excedia descrevendo momentos, que na minha concepção não eram tão importantes, e isso, fez com que a leitura se tornasse, em algumas partes, maçante. Esse aspecto me incomodou principalmente no último livro, no qual temos a revelação do segredo que atormenta Luce em toda série e que a impede de ficar com Daniel, penso que a autora protelou muito na resolução do mistério, me deixando realmente agoniada na ânsia de saber como tudo acabaria.

Apesar dessas partes um tanto monótonas, a trama me prendeu durante a leitura e a cada livro me envolvia mais com os personagens e com a história criada pela autora. O desfecho da saga foi o mais surpreendente para mim, nunca sequer cogitei que o mistério por trás de todo o sofrimento de Luce e Daniel, fosse tão impactante. Achei incrível como a Lauren explicou os acontecimentos, de forma que eles fossem realmente críveis, mesmo entrelaçando uma crença já existente com algo criado por ela própria.

Entre as obras que trazem histórias complementares e contos da série, li apenas Apaixonados, que descreve momentos românticos e tocantes da vida de alguns personagens. Espero ler o mais breve possível os demais, Anjos na Escuridão e O livro de Cam.

Tenho muito carinho por Fallen, porque após me apaixonar por Crepúsculo e terminar de ler todos os livros, foi à história de amor entre Lucinda e Daniel que me apeguei e torci para o final feliz. Indico a série aos amantes de romances sobrenaturais e fantasia, que desejam um enredo bem construído, com um toque de mitologia muito interessante.

A adaptação do primeiro livro está para ser lançada em setembro desse ano, mas até o momento não temos uma data definida. Espero que finalmente tenhamos o tão esperado filme, pois a estreia do mesmo vem sendo protelada desde o ano passado.

Abaixo, a foto apresentando os personagens principais (da esquerda para a direita): Cam (Harrison Gilbertson), Lucinda (Addison Timlin) e Daniel (Jeremy Irvine).



6 comentários

  1. Oi Cailes!
    Eu li todos os livros menos o último, fiquei com tanta raiva do penúltimo que desisti da série...
    Mas também quero ver o filme.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora!!
      Vc desistiu no penúltimo? Que coisa...mas não é legal ler algo que não está nos agradando. Eu recomendaria que terminasse a série, para mim, valeu a pena, mesmo com a escrita um tanto monótona da autora, em algumas partes.
      Espero que o filme realmente seja lançado, estou muito ansiosa.

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi!!!
    Também faz tempo que li a saga, afinal foi vc que me emprestou os livros kkkk! Confesso que não lembro muita coisa, mas o personagem que sempre me atraiu foi Cam, acho ele uma figura muito marcante e imponente, por isso gostaria que tivesse tido outro desfecho na história.

    Gostei de saber que tem esse livro complementar: "O livro de Cam". Talvez conte melhor a história dele, acho que merece, apesar dos deslizes.

    Thau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!!
      Sim, O livro de Cam vai contar a história do mesmo. Também acho que ele merece um livro própria! E não vejo a hora de ler!!!
      Abraço!!!

      Excluir
  3. Eu li todos eles e confesso que amei, acho que como gosto muito de ler a leitura fluía ainda mais o quarto livro, amei conhecer outras épocas, e locais. Isso se encaixa perfeitamente para quem gosta de história. Li também os dois livros de contos, O Anjos na Escuridão acabou sendo uma seleção de alguns contos que de certa maneira explicam alguns elementos do enrendo. O do Cam ainda não li apesar de já ter adquirido, mas pelo que li nele vai dar um desfecho para ele melhor que o do Livro Êxtase. Quando foi lançado o livro do Cam nos EUA, eu lembro que fiquei pensando que ela poderia escrever os mesmos quatro livros só que do ponto de vista do Daniel, para assim podemos compreender melhor a história de amor dos dois, e como era em cada vida para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!!
      Que bom que gostou da série! Como disse na resenha, ela tem lugarzinho especial no meu coração ♥ Espero ler o mais breve possível esses dois livros extras, principalmente o de Cam ♥
      Sim, a autora nos leva a lugares antes desconhecidos, adorei o terceiro livro, por isso, amei todas as "viagens" da Luce.
      Abraço!

      Excluir