Canais Literários que Acompanho e Indico!

Olá, pessoal! Tudo bem?!!

Hoje trago um post especial sobre os Canais de Blogs Literários que acompanho no Youtube. Gosto bastante das indicações dessas blogueiras, muitos dos livros que estão nos meus desejados e vários que já li e adorei, foram recomendados pelas mesmas. Então, vamos lá?!


O primeiro canal que indico é o do Blog Palavras Radioativas. Ele é o que acompanho a menos tempo, mas gosto bastante e não deixo de assistir a um vídeo sequer! A Rê é uma querida ♥ e suas indicações são sempre ótimas!




A Ju do Nuvem Literária, traz um conteúdo muito diversificado para o canal. Ela sempre indica obras pouco conhecidas por mim, principalmente no que se refere a clássicos e a obras de autores nacionais. Eu gosto bastante do modo como a Ju discorre sobre suas leituras, adoro assistir seus vídeos.




A Bárbara é uma blogueira muito espontânea e seus vídeos são sempre divertidos. As indicações do canal são, em sua maioria, Young Adults, NA e romance, dos dramas ao erótico, para quem gosta desse último em específico, a Bárbara dá dicas de histórias que parecem bem legais. Os meninos que fazem parte do blog, também indicam obras de diversos gêneros, como terror, fantasia, distopia, e etc.



O canal da Aione (que é uma fofa, muito querida ♥) é um dos mais antigos que acompanho e eu, simplesmente, adoro seus vídeos. Ela é a blogueira do Minha Vida Literária, considerada por mim, a moça dos Chick-lits (rsrs), para quem gosta do gênero, o canal é um prato cheio, pois há inúmeras obras resenhadas.  A Aione traz recomendações maravilhosas, não só de chick-lit, mas também de romances, thrillers, romances policiais e vários outros.




E, por fim, mas com certeza, não menos importante, o canal da Pah! Tenho um carinho especial pelo Livros e Fuxicos, pois foi assistindo aos vídeos da Paola que adentrei mais a fundo nesse universo literário. O modo como ela fala sobre os livros é muito cativante, o que me conquistou de imediato. A Pah indica, principalmente, romances (enquanto a Aione é a moça dos Chick-lits, a Paola é a dos romances rsrs), sejam YAs, New Adults, Romances contemporâneos e, claro, os amados Romances de Época, que é o gênero preferido dela, assim como o meu ♥



Então é isso, queridos leitores! Espero que tenham gostado das dicas de Canais Literários, todos são ótimos, vale a pena conferir!

Vocês já conheciam algum deles? Acompanham ou tem outros canais para recomendar? Deixem aqui nos comentários suas opiniões e sugestões, vou adorar saber.

Abraços!!!

14 comentários

  1. Não sou muito de acompanhar vídeos assim no youtube, mas é só pq não tenho muita paciência de ficar vendo vídeo, rsrs.... Mas gostei das dicas, vou dar uma chance sim. Afinal, boas dicas de livros nunca são demais, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen!

      Dá uma chance sim! Penso que você vai adorar as dicas das meninas! Depois que assistir aos primeiros, não vai querer perder mais rsrs

      Abraço!

      Excluir
  2. Não curto muito canais de YouTube, mas os blogs delas realmente são Show!
    Adorei suas indicações.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pena que não curte muito vídeos literários, eu gosto bastante. Mas os blogs delas são igualmente muito bons!!!

      Abraço!!

      Excluir
  3. AHHHHHHHHHHH, sua querida! Fico tão feliz em fazer parte dessa lista.
    Obrigada pelo carinho de sempre ♥ Fico muito feliz em ver você acompanhando e comentando nos vídeos. E amei o título de "moça dos romances" hahaha

    Beijos,

    Pah

    PS. ADORO os canais das meninas! Elas são ótimas; acompanho e sou fã de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aqui de novo Pah!!! Nem acredito ♥♥♥ MUITO FELIZ ♥♥♥
      Adoro seus vídeos, e sempre estarei te acompanhando!
      Eu que agradeço pelo comentário fofo ♥
      Abraço!!!

      Excluir
  4. Sua querida!!
    Que coisa mais linda esse post! Muito obrigada pelo carinho de sempre, Cailes, e obrigada pela honra de me incluir nesse time de feras (porque essas meninas arrasam muito! ♥)
    AMEI SER A MOÇA DOS CHICK-LITS ♥ Hahaha
    Enfim, obrigada de novo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aione!!! Super feliz por ter você aqui no meu Blog ♥♥♥♥
      Eu que fico honrada pela sua visita mais que especial!
      Sempre estarei acompanhando você, Moça dos Chick-lits rsrs ♥
      Abraço!!!


      Excluir
  5. Amo esses canais!

    http://www.cantinhodacaro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis mesmo, não é?!
      Abraço!

      Excluir
    2. Com certeza! Eles que me inspiraram. Eles que sigo!
      Todo dia entro no YT para ver se tem algo novo!!
      beijos

      Excluir
    3. Também estou sempre de olho nas atualizações! As meninas arrasam!
      Bj!

      Excluir
  6. QUE LINDOOO!!!!
    Adorei estar em meio a estes canais que tanto admiro.
    Muito obrigada pelo carinho!!

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito!! Você por aqui também?! Que alegria ♥♥♥
      Eu que agradeço a visita, Bárbara ♥♥♥
      Muito feliz!!
      Bj!

      Excluir