Comédias Românticas Favoritas (Parte 1)

Olá, leitores! Tudo bem?!

Hoje vim falar de outra das minhas paixões, os filmes! Sempre fui uma pessoa que adorou assistir, fosse novela, desenhos, não importava, eu estava vendo (rsrs). Com o passar dos anos, os filmes foram tomando um espacinho especial na minha vida, eu amo mergulhar nas histórias que se passam nas telas, assim como nas páginas de um livro. Um dos gêneros que mais assisto são as Comédias Românticas, que eu adoro! Então, resolvi falar para vocês quais são as minhas preferidas. Como não são poucas (rsrs), resolvi dividir em duas partes, espero que gostem!



Aprendi a gostar das comédias românticas assistindo a tão conhecida Sessão da Tarde. Os três primeiros filmes, como a maioria da lista, sempre eram exibidos no programa e eu adorava assistir! Ela é Demais, Correndo Atrás e 10 Coisas que eu Odeio em Você, tem como cenário o ambiente escolar e, claro, possui um romance como o centro da história. Ela é Demais traz a típica história do patinho feio, a menina nerd, desengonçada e “feia” que se torna “alvo” do bonitão do colégio, o qual, posteriormente, percebe que a garota é bem mais que a sua aparência fora dos padrões e passa a ver, não só a moça, mas tudo de forma diferente.

Correndo Atrás também está dentro dos conhecidos clichês, o personagem principal gosta da garota mais popular do colégio e faz de tudo para conseguir se aproximar dela (típico idiota), e não percebe que sua melhor amiga, que sempre esteve ao seu lado nutre sentimentos por ele.

10 Coisas que eu Odeio em Você é baseado na peça A Megera Domada, de Shakespeare, e é um dos meus favoritos! Aqui, temos uma protagonista independente e com um estilo singular (eu adoro a Kat♥) e um típico badboy tentando conquistá-la (pequeno detalhe: ele foi pago para isso), mas não será nada fácil cativar o coração da “megera”.


Não poderia faltar aqui, as minhas duas comédias românticas preferidas com o Ashton Kutcher. Recém-Casados foi a primeira que assisti com o ator e até hoje só de lembrar algumas cenas, morro de rir. Como diz o título, os protagonistas são recém-casados e partem em uma lua de mel que tinha tudo para ser romântica, mas só acontece tragédia atrás de tragédia e é, realmente, hilário!

Já em De repente É Amor, apesar das partes cômicas, o foco é o romance. Aqui, os personagens principais se relacionam de forma repentina e inesperada, e depois cada um segue com sua vida, contudo, ao longo dos anos, eles vão se encontrando (por coincidência ou não) e vamos acompanhando o desenrolar dos sentimentos entre ambos. É bem legal.

Nunca fui Beijada é estrelado pela linda Drew (que eu adoro!). Esse filme é muito fofo e engraçado. Traz a história de uma jornalista que se passa por uma adolescente do ensino médio, com o objetivo de escrever uma matéria para o jornal que trabalha. Daí vocês já percebem a confusão, uma mulher de 25 anos tendo que ser adolescente novamente e reviver alguns dos anos nada legais da sua vida, pois a protagonista era a garota com quem todos faziam bullying, inclusive o garoto mais popular do colégio, que era, não só o seu, mas o “príncipe encanto” de todas as meninas da escola.


Como se fosse a Primeira Vez é mais uma comédia romântica protagonizada pela Drew Barrymore. Lucy é uma moça que tem perda de memória recente, ela só lembra do que viveu até um determinado dia, ou seja, tudo que acontecer hoje, será esquecido amanhã. Ao conhecer Lucy, Henry fica, verdadeiramente, encantado pela moça e passa a fazer de tudo para se aproximar dela e fazer com que a mesma não esqueça dele, ainda que, seja algo impossível. É um filme engraçado, mas também muito bonito.

Será Que? é um dos mais recentes que assisti. O longa vai trazer a história de dois jovens que se conhecem e logo percebem a afinidade entre si, tornando-se amigos em seguida. Contudo, parece existir algo mais que amizade entre eles, principalmente, por parte do rapaz, que evita esse sentimento devido a moça ser comprometida. O filme vai girar em torno desses sentimentos conflitantes dos protagonistas, sempre com um toque de humor.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é baseado na série de livros "Shopaholic" da autora Sophie Kinsella e é simplesmente hilário!!!! A Becky é uma compradora compulsiva e fez várias dívidas em decorrência disso. Assim, ela vive fugindo de um cobrador que a persegue em todos os lugares, fazendo com que a Becky entre em situações incrivelmente engraçadas e desconfortáveis. É impossível não rir assistindo a esse filme!

♥♥♥

Essa foi a primeira parte das minhas comédias românticas preferidas! E aí, gostaram?

Quero saber se também apreciam o gênero e quais as suas favoritas!

Abraço!

2 comentários

  1. Oi Cailes!

    Que post gostoso! Amo comédias românticas! 10 coisas que odeio em você é uma das minhas preferidas e dei boas risadas com Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!

    Amei o tema do post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!
      Que bom que gostou! Também adoro esses filmes! 10 Coisas que eu odeio em você também é um dos meus preferidos do coração!
      Bj!

      Excluir