[Resenha] Um Estranho Perfeito - Susan Fox

Título: Um Estranho Perfeito
Autor(a): Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2015

Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar.... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance. 

♥♥♥

Brooke Kincaid teve uma vida difícil, cometeu muitos erros, mas procura, a cada dia, superar seus medos e fraquezas, na busca por equilíbrio e felicidade ao lado da família, que há pouco conseguiu reconquistar. Tendo em vista esse objetivo, ela estabelece uma rotina que a mantém estável, no controle de suas ações. Contudo, essa rotina é quebrada quando um homem misterioso, com um ferimento à bala, atravessa sua cerca em uma Harley-Davidson descontrolada. A partir desse momento, a vida de Brooke muda completamente.

Conhecemos Jake Brannon no momento em que este se encontra ferido e em plena fuga.  Ele é um policial disfarçado, buscando um assassino e traficante de drogas na pequena cidade de Caribou Crossing. Porém, durante a investigação, Jake não esperava ser baleado e acabar sofrendo um acidente, muito menos conhecer uma bela mulher, que a princípio lhe pareceu um anjo.

Os protagonistas dessa história são fortes e firmes em suas convicções, ambos têm objetivos e planos distintos para suas vidas. Brooke, com 43 anos está prestes a se tornar avó, contudo, se vê atraída pelo belo homem que entrou, inesperadamente, em sua vida, e o que a deixa mais confusa é o sentimento recíproco de Jake, ele não a enxerga como uma avó, mas sim como uma mulher linda e desejável.


O romance presente em Um Estranho Perfeito é, por si só, um tema tabu, uma mulher mais velha que se relaciona com um homem mais jovem. Contudo, o livro ainda aborda o alcoolismo e o transtorno bipolar, o que achei muito interessante, especialmente por mostrar a perspectiva de quem vivência o problema.

Gostei bastante da leitura, principalmente por trazer temáticas que até o momento não tinha lido em outras obras. A mocinha é muito batalhadora, uma personagem com sentimentos e vivências bem reais, que luta para reconquistar o amor do filho e ser feliz. É muito bonita a relação familiar presente na trama, penso que devido a não ter sido sempre assim, por todas as dificuldades enfrentadas, os laços se tornaram mais fortes.

Adorei o romance, os personagens secundários, principalmente o filho de Brooke, Evan, por ser tão maduro, responsável e entender a importância do perdão. Ah! Também não podia deixar de mencionar Sunny, o gato de Brooke (muito fofo), que com certeza roubou a cena muitas vezes, com seu jeito carinhoso e companheiro de ser.

O livro me prendeu durante a leitura, principalmente, nos capítulos finais, nos quais temos uma surpresa que muda o rumo da história, e foi algo totalmente inesperado, que me fez não querer largar o livro até chegar ao final. Recomendo bastante a leitura, em especial, para aqueles que gostam de um romance adulto, com uma história de superação e amadurecimento, muito bonita.

Sobre a série:


Um Estranho Perfeito é o terceiro livro da série Caribou Crossing, que conta, atualmente, com 7 volumes. No Brasil, até o momento, foram publicados apenas os três primeiros. 

2 comentários

  1. Oi Cailes!
    É difícil encontrar livros com protagonistas mais velhas... Só por isso eu já leria o livro, mas adorei sua resenha. Também gostei de saber que o livro trata de vários temas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sora!
      Realmente é difícil encontrar histórias com protagonistas mais maduras, e esse é um dos diferenciais que me conquistou na obra, além de todos os temas abordados.
      Abraço!

      Excluir