[Resenha] Marcados pela Lembrança

Título: Marcados pela Lembrança
Autor(a): Márcia Pimentel
Páginas: 242
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente 

Para que seu clã faça uma aliança com um clã poderoso da Ilha de Skye, o guerreiro das Terras Altas da Escócia Alec MacMorran, terá que se casar com uma menina de 13 anos. Para honrar a palavra do pai e ajudar seu clã contra o conde Desmond Campbell, que deseja tomar a Ilha de Skye e fazer de seus habitantes seus vassalos, Rossilyn MacKinnon aceita se casar com um homem que tem quase o dobro de sua idade. O casamento acontece e, para espanto dos dois, eles acabam se entendendo. Ao ver Alec pela primeira vez, Rossilyn se encanta com o guerreiro com quem vai se casar. Alec se encanta perdidamente pelos olhos de sua esposa sem saber que é ela. E durante a primeira noite juntos, algo acontece e os uni. Eles serão marcados pela lembrança daquela noite. Lembranças que viverão durante os anos separados que a guerra irá impor. Lembranças que vão marcá-los de uma forma que os unirá para sempre.

♥♥♥

Marcados pela Lembrança é um romance de época ambientado nas Highlands da Escócia. A Ilha de Skye, onde se desenvolve a trama, vem sendo atacada há anos pelo Conde Desmond Campbell, que tem por objetivo controlar a região e impor altos impostos. Os demais clãs conseguiram durante muito tempo impedir o avanço do conde e tiveram alguns anos de paz, contudo, a guerra é iminente e a união entre famílias é necessária. Assim, o chefe dos MacKinnon resolve casar sua filha, Rossilyn, com o futuro líder dos MacMorran e, desse modo, selar a aliança entre os clãs. O problema é que Rossilyn tem apenas 13 anos e Alec MacMorran não deseja desposar uma criança, mas acaba acatando a determinação do pai e o casamento acontece.

Na noite de núpcias, Alec toma uma atitude que é estranha para a garota, mas que a faz confiar nele e acreditar que será feliz com o homem escolhido para ser seu marido. O comportamento do protagonista também cria um importante laço entre eles e que perdurará durante muitos anos, pois a guerra eclode e todos os guerreiros, inclusive Alec, partem para o campo de batalha, e a única ligação entre o casal é a lembrança daquela noite.


Os personagens principais são dois desconhecidos, unidos pela conveniência, mas que vão encontrar um no outro seu porto seguro. A Rossilyn é uma personagem corajosa e batalhadora, que enfrenta tudo e todos para proteger e se manter fiel àqueles que ama. O Alec é um guerreiro honrado e apaixonado, que mantém o bem-estar da esposa e de seu povo acima de qualquer coisa. O que mais me conquistou no romance foi o companheirismo entre os dois, assim como a relação de amizade e cumplicidade mais que evidente.

Conheci o trabalho da autora quando ela publicou Marcados pela Lembrança no Wattpad, que hoje se encontra disponível para compra na Amazon. A Márcia possui uma escrita muito agradável e que prende o leitor, pois durante a história acontecem várias reviravoltas que nos deixam curiosos sobre o que está por vir. Esse é um aspecto muito positivo, já que ficamos instigados a saber como tudo se resolverá, mas em alguns momentos achei a narrativa um pouco corrida, penso que determinados acontecimentos poderiam ter sido mais desenvolvidos. O ebook contém alguns (poucos) problemas de revisão, nada que atrapalhe a leitura, de modo algum, mas que podem ser retificados.

Por fim, a obra propicia uma leitura rápida e prazerosa. É um livro indicado para todos que gostam de um bom romance de época e para aqueles que desejam conhecer o tipo de história ambientada na era medieval e nas Highlands. A autora possui várias publicações do gênero, que irei conferir, com certeza!

Marcados pela Lembrança está disponível para compra em ebook, na Amazon, e físico no site da autora.


14 comentários

  1. Cailes, que lindoooooo!!!
    Amei a resenha. Você soube perfeitamente entender o amor de Rossilyn e Alec. E que bom saber que as reviravoltas da história a fizeram prender ao livro.
    Obrigada pelo carinho, Cailes. E pela resenha tão bem desenvolvida.
    Gostei muito, viu!

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia!!
      Eu que fico mais que feliz por você ter gostado da minha humilde opinião!

      Obrigada, de verdade!
      Bj!

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Ainda não li o livro mas está na minha lista de leitura.
    Fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bárbara!
      Penso que vai gostar bastante da história ♥♥♥
      E Muito obrigada! Feliz que tenha gostado da resenha!!
      Bj!

      Excluir
  3. O livro realmente é ótimo! Os personagens são muito marcantes! Com muita honra, fiz uma resenha dele no meu programa, no Youtube! Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=ezSzm98aP58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cyntia!
      Realmente o livro é muito BOM!
      Vou conferir agora sua resenha!
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Cailes!
    Já conheço os dons literários da Márcia Pimentel, então imagino que o livro seja mesmo muito bom e cativante.
    Parabéns pelo blog!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!
      O livro é sim, bastante cativante! Espero ler mais obras da Márcia, em breve!
      Muito obrigada!!
      Abraço!

      Excluir
  5. Olá, bom dia!
    Ameiiiii a história, sou uma pessoa mt romântica, apesar de não gostar mt de lê, só q histórias como essa me prendem mt na leitura, fiquei anciosa pr desvenda o final, parabéns, MÁRCIA, achei lindooooooooo o romance!
    Bjs, bom dia!❤💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!!
      É um romance bem envolvente, mesmo! E o final é, realmente, surpreendente!!
      Bj!

      Excluir
  6. Olá! Confesso q tenho lido muitas resenhas para tentar ler o livro, pois pela sinopse, não consigo entender um romance com uma menina de 13 anos, mesmo sendo um romance histórico e saber q isso de fato acontecia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia!
      Sim, essa parte da idade da protagonista nos faz ficar com o pé atrás antes de ler o livro, mas o livro se divide em duas fases, na primeira ela tem 13 anos e sim, é quando se casa com o mocinho, mas fique tranquila, não há pedofilia ou abuso, nada do tipo. Vamos acompanhar o romance dos protagonistas quando ela já se tornou mulher, nada acontece antes disso, pode ficar tranquila, tá?
      Leia, recomendo a leitura ;-)

      Abraço!

      Excluir