[Resenha] Apaixonadamente Teu - Janice Diniz

Título: Apaixonadamente Teu
Autor(a): Janice Diniz
Páginas: 380
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

Um dia eles acreditaram que jamais se separariam e, por isso, não precisavam abrir seus corações e revelar como se sentiam naquela relação de melhores amigos, quase namorados. Parecia natural e normal que o destino se encarregasse de mantê-los de mãos dadas. Depois, eles descobriram que não era bem assim. Se a vida não era pega pelas rédeas, ela, danada que só, escapulia para onde quisesse ir prado afora. Então Valentina se casou e se tornou dona de uma livraria, e Vince Romano, vaqueiro na fazenda do pai, entrou para a polícia. Nunca mais se falaram. Três anos depois, além de separada e falida, ela deve muito dinheiro para um perigoso agiota da região. E para pagar suas dívidas, aceita a proposta do seu antigo amor, agora, um homem arrogante e ressentido que somente a quer de volta em sua vida como sua prostituta particular.

♥♥♥

Apaixonadamente Teu vai contar a história de Vince Romano e Valentina Bertholo. Eles são primos e desde muito jovens mantêm um forte laço de amizade. Contudo, ambos sentem algo mais um pelo outro, porém, não se permitem admitir ou declarar este sentimento. Assim, o medo do desconhecido, o receio em se arriscar e as decisões erradas, terminam os separando. Valentina acaba se casando por pura conveniência e Vince continua com sua vida de solteiro, sem nunca se apegar a ninguém.

Desde o casamento da protagonista, os antigos amigos perderam o vínculo e passaram a ser dois estranhos, até que Valentina decide se divorciar e surge uma nova chance de reaproximação. Mas essa reconciliação não será fácil de acontecer, pois ambos carregam antigas mágoas e as incertezas do sentimento mal resolvido entre eles.

O relacionamento dos personagens de Apaixonadamente Teu é no estilo “gato e rato”, em alguns momentos eles se amam, em outros se odeiam. Ambos têm personalidades fortes e sempre estão batendo de frente. Vince é um cowboy e policial, “durão”, que nunca aceitou o casamento de Valentina e que, apesar de não admitir, sofreu muito durante os anos em que esteve afastado dela. A protagonista, não deixa se intimidar com a postura aparentemente fria do mocinho e sempre rebate suas ofensas diretas ou veladas, mantendo-se firme, na maioria das vezes. Entretanto, Valentina também amarga a distância que foi imposta pelo afastamento do homem que amava, mas que decidiu esquecer quando aceitou o pedido de casamento de outro.


Ainda sobre a personalidade dos protagonistas, preciso dizer que esse foi o ponto que não me cativou na história. Em relação à Valentina, ela só não foi uma personagem marcante, até gostei de ela ser uma amante de literatura e possuir uma livraria, além do seu humor sarcástico, mas nada muito significativo. Sobre o Vince, ele não foi um dos meus personagens masculinos preferidos. Assim como todos os cawboys da Janice, ele é “mandão” e dominador, apesar disso, essa característica nos outros protagonistas não me incomodou (talvez um “hum... não gostei muito disso”, mas nada muito relevante), entretanto, com o Vince, tal peculiaridade me desagradou em um determinado momento, e acabei não conseguindo me apaixonar pelo mocinho, como aconteceu com muitas outras leitoras (rsrs).

Um aspecto que gostei bastante, foi como é intensa a entrega do casal, quando estão juntos. É como se nada pudesse separá-los, novamente, nem mesmo as próprias atitudes e decisões impensadas. Não me refiro somente as cenas sensuais, mas principalmente, as emoções, que são profundamente descritas pela narrativa incrível da Janice.

Em suma, Apaixonadamente Teu é um romance sedutor e envolvente, que vai te conquistar a cada página. Além de ser uma leitura rápida e muito prazerosa de ser feita, sendo assim, mais que recomendada para os leitores do gênero. A obra também nos apresenta aos protagonistas do próximo livro, que eu já estou mega curiosa para ler!

Sobre a série:


Apaixonadamente Teu é o primeiro livro da Série Cowboys de Santa Fé, que conta com oito livros, mais dois bônus. Todos os ebooks podem ser adquiridos no site da Amazon.


Confira a resenha de Profundo Amor.

2 comentários

  1. Que legal uma série de Cowboys. Olha eu costumo amar romances no estilo "gato e rato" hein, mas sou como você, os protagonistas precisam me ganhar pra eu realmente me apaixonar pela história. Me interessei!Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro esses romances estilo "gato e rato" rsrs, as discussões entre os dois rendem ótimos e divertidos diálogos. Mas, infelizmente, não consegui me apaixonar pelos personagens ;-/ apesar de ter adorado a história! Indico muito os livros da Janice!
      Bj!

      Excluir