[Resenha] Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano de publicação: 2014

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


♥♥♥

Collen Hoover é uma escritora pela qual muitos leitores são fascinados. Quando há lançamento de sua autoria, logo ele está entre os mais desejados e diversos comentários acerca da obra são vistos nas redes sociais. Suas histórias são sempre apontadas como extremamente apaixonantes e envolventes, o tipo de trama que realmente mexe com o leitor. Assim, foi com altas expectativas que iniciei a leitura de Um Caso Perdido e, posso afirmar, que não me decepcionei, pelo contrário, ao virar a última página do livro entendi porque a autora é tão amada e me tornei mais uma admiradora do seu trabalho.

A obra é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista, Sky. Ela é uma jovem, que diferente dos demais da sua idade, não tem contato algum com tecnologia, pois a mãe da garota não permite que a mesma possua qualquer dispositivo tecnológico, assim como, na casa onde vivem, não existe nem mesmo uma TV. Sky sempre estudou em casa, mas decidiu que gostaria de frequentar o último ano em uma escola pública. Contudo, o colégio se mostra ainda pior do que sua amiga, Six, tinha lhe contado, com várias “panelinhas” e grupinhos de alunas e alunos que só se preocupam em fazer o outro se sentir inferior e desconfortável. Mas a mocinha é forte e determinada, e não se deixa abalar pelos comentários e piadinhas ofensivas dos “colegas”.


É após o primeiro dia de aula que Sky conhece Holder, um rapaz que tem uma péssima reputação, mas que a atrai desde o primeiro momento, fazendo com que ela sinta uma mistura de emoções até então desconhecidas. Assim também foi a leitura de Um Caso Perdido, uma gama de emoções me envolveu durante o virar das páginas. Esse livro não é apenas mais um Young Adult que traz temáticas típicas dos jovens que estão no ensino médio, se descobrindo e questionando como será o futuro. A trama é muito mais complexa e profunda, e por isso, mexe bem mais fundo com o nosso emocional.

O romance entre Sky e Holder é bastante intenso. Aliás, toda a obra é intensa, essa é a palavra-chave que pode descrever minha experiência com o livro, pois a escrita da Colleen é capaz de nos fazer sentir cada cena descrita, cada sentimento destrinchado, de forma pungente. Holder se tornou um dos personagens masculinos que mais admirei, pois apesar da mocinha não desejar aparentar fraqueza, ele está lá quando ela mais precisa, quando finalmente tudo desaba, ele é a rocha onde ela pode se segurar e o apoio de que necessita para tentar seguir em frente.

Em suma, Um Caso Perdido é uma leitura impactante e arrebatadora. Um livro que vai te arrancar sorrisos e suspiros, e para os mais emotivos, quem sabe algumas lágrimas ou um rio delas. Ele também vai te deixar angustiado ao extremo, e se perguntando: Como? Por que? E justamente por isso, é uma leitura mais que recomendada!

Só posso afirmar que não vejo a hora de ler todas as outras publicações da Colleen Hoover!

Nenhum comentário