[Resenha] Antes do Sol Nascer - Diana Palmer


Título: Antes do Sol Nascer
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin Books
Páginas: 286 
Ano de publicação: 2009

Jeremiah Cortez acreditava que já tivesse superado o passado, especialmente em relação à Phoebe Keller. Ainda adolescente ela levou o caos a seu coração. Três anos mais tarde, ao reencontrá-la, ele descobre uma linda mulher, e os lampejos do desejo atingem novamente seu corpo e sua alma. Mas Jeremiah sabe que não deve se deixar dominar pela emoção, pois nada, nem ninguém, poderá mudar suas origens. Phoebe, porém, é incapaz de esquecer a rejeição de Jeremiah. Agora, ao trabalharem juntos para desvendar um assassinato em uma reserva indígena, eles mergulham em mentiras, conspirações... e em um amor mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham sentido...


♥♥♥

Diana Palmer é uma escritora consagrada, vencedora de diversos prêmios e um nome de peso quando se fala em Romance. Infelizmente, nunca tinha lido nada da autora, mas, para minha alegria, acabei ganhando Antes do Sol Nascer e pude, finalmente, conhecer sua escrita.

O livro vai contar a história do investigador Federal, Jeremiah Cortez, e da Antropóloga, Phoebe Keller. Eles se conheceram quando Jeremiah investigava um crime ecológico e Phoebe, na época graduanda, o auxiliou na identificação do local onde resíduos tóxicos eram enterrados. Cortez se sente atraído pela moça, mas não deseja ter um relacionamento com ela, devido a grande diferença de idade entre eles e também por causa de sua origem indígena. A mocinha não se importa com nenhum desses empecilhos, contudo, mesmo a atração sendo mútua, Jeremiah prefere não se envolver. Eles acabam se afastando de forma abrupta e inesperada, e algum tempo passa até que o reencontro aconteça e ambos tenham que lidar com antigas mágoas, perguntas não respondidas e um sentimento não vivenciado, mas que continua forte dentro deles.



O desenvolvimento da obra acontece de forma dinâmica e envolvente. O livro é focado no relacionamento do casal protagonista, mas não temos capítulos e mais capítulos apenas de interação entre eles. A autora inseriu uma investigação policial na trama que deixou toda a narrativa mais viciante e acelerada. E o mais importante, não senti que por ser um romance, a autora foi superficial na parte envolvendo o suspense investigativo, pelo contrário, é notável o trabalho de pesquisa que ela realizou.

Adorei a abordagem da cultura indígena e da antropologia no enredo, não temos nada muito aprofundado, mas como no aspecto policial, percebemos que a autora discorre sobre os dois assuntos com propriedade, o que enriquece bastante a narrativa e deixa o leitor ainda mais preso à trama. 

O romance foi bem trabalhado e conseguiu me conquistar já nas primeiras páginas, e durante toda a história torci para que o casal deixasse seus receios de lado e se acertassem de uma vez (rsrs). Existem algumas situações clichês, bem previsíveis, mas nada que me desagradasse. 

Antes do Sol Nascer foi uma leitura muito gostosa de ser feita. A escrita da Diana Palmer é muito envolvente e não nos deixa querer largar o livro. Com certeza, pretendo ler mais obras da autora e me deliciar, novamente, com seus romances.

4 comentários

  1. Oi Cailes! Eu sempre acho que já li tudo da Palmer, mas eis que vc me mostrou um que ainda não conferi! Amo a autora e seus personagens, já quero ler este também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!!
      Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu realmente adorei!!
      Que bom que pude, mesmo sem saber, lhe apresentar mais um livro da autora! Acho que vai gostar desse tb!
      Abraço!

      Excluir
  2. Adorei a história, principalmente o fato da autora ter se preocupado em adicionar elementos além do romance

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os elementos investigativos e todo o envolvimento com a cultura indígena, deixou a obra ainda mais cativante! Adorei!
      Abraço!

      Excluir