As Séries que Acompanho

Olá, leitores! Tudo bem?!

Vamos falar um pouquinho sobre séries?

Não costumo acompanhar muitas séries ao mesmo tempo, mas sempre que posso, estou buscando conhecer alguma produção nova. No momento, estou acompanhando 6 séries, contudo, como elas tem suas temporadas lançadas em períodos distintos, poucas vezes as vejo simultaneamente. Irei elencar quais são elas e falar um pouquinho das minhas impressões sobre cada uma, mas não vou me estender comentando sobre o que se tratam, pois clicando nos nomes das séries vocês serão direcionados a um site que vai conter direitinho as sinopses e demais informações, ok? Então, vamos lá!




Dentre todas, The Vampire Diaries é a que vejo há mais tempo. Atualmente, está sendo exibida a sua última temporada e, apesar de gostar da trama, penso que a mesma já deveria ter sido finalizada anteriormente. Se não me falha a memória, até a quinta temporada, TVD era viciante e mesmo não gostando de triângulos amorosos, a história entre Elena, Damon e Stefan era algo fascinante. No entanto, quiseram prolongar demais a série e a magia acabou se perdendo, embora saiba que quando eu ver o último episódio, ficarei triste, visto que é uma história que acompanho há anos e, com certeza, tem seu espacinho no meu coração.




GOT é sem dúvidas a melhor série dos últimos tempos. O enredo, baseado nos livros de George R. R. Martin, é simplesmente incrível! É uma história cheia de intrigas, jogos de poder e reviravoltas impressionantes que deixam o espectador de queixo caído e, muitas vezes, com o coração na mão (pausa para dizer que quase enfartei com o episódio da Batalha dos Bastardos!). Para quem ainda não assistiu Game of Thrones, não sabe o que está perdendo! Eu indico demais a série.




The Big Bang Theory é a única série de comédia que assisto e eu simplesmente adoro! Não sou muito fã de comédia, pois geralmente as piadas e situações cômicas não possuem “graça” para mim. Porém, com Big Bang são raros os episódios nos quais eu não esteja gargalhando, penso que o segredo da produção está nas atuações dos atores, pois são todos incrivelmente habilidosos em dar vida a personagens realmente hilários! Preciso destacar que Sheldon é o principal deles (“morro” de rir com ele rsrs).




The Fall é a mais curtinha dentre as séries que mencionei aqui. Cada temporada tem entre 5 e 6 episódios, os quais você assiste muito rápido, não apenas por serem poucos, mas pelo fato de serem intensos e perturbadores de tal forma que não te deixam desgrudar da TV. Gillian Anderson e Jamie Dornan, os atores principais, encarnam perfeitamente os papéis de detetive e serial killer, respectivamente. As atuações de ambos e o clima tenso da história fazem da série uma trama deveras envolvente.




Uma das series mais comentadas (se não, a mais comentada) em 2016, foi Stranger Things e, justamente por isso, fiquei entre curiosa e receosa em relação à produção. Li apenas ótimos comentários sobre a trama e as diversas referências às histórias clássicas dos anos 80, mas preferi assistir quando o burburinho tivesse amenizado. E, quando finalmente assisti, tive uma grata surpresa, uma vez que, a cada episódio a série só cresce e nos deixa mais e mais cativados pela atmosfera criada e pelos protagonistas tão bem representados pelos atores. Dou destaque às crianças, muito meigas e atuando tão bem em seus papéis. É uma série que, com certeza, mereceu todos os elogios recebidos, e eu, é claro, me juntei ao seu grupo de admiradores.




E para finalizar a minha lista, temos Westworld, para mim, uma das séries mais originais e diferentes que assisti. Ao contrário de Stranger Things, minhas expectativas sobre a produção eram altas e, para minha alegria, elas foram atendidas. Todo o enredo de Westworld é complexo e muito bem construído. A série é do tipo que vai nos dando pistas e pequenas peças, para que formemos o quebra cabeça, contudo, parece que quanto mais procuramos compreender o que está acontecendo, menos entendemos. Pelo menos foi assim comigo, mas não de um jeito ruim, pelo contrário, a cada nova indagação que nós fazemos, ficamos ávidos pela resposta, a qual sempre é algo surpreendente, e isso torna a experiência de acompanhar a série, interessante e inusitada.

♥♥♥

E então, gostaram do post? Deixem nos comentários se também acompanham alguma dessas séries, me indiquem novas, enfim, conte o que acham desse universo, vou adorar saber!

Abraços!

4 comentários

  1. Oi, Cailes!
    Dessas, amo GoT e ST! Westworld vou maratonar nese carnaval.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza!!
      Amo GOT tb!! ST foi uma bela surpresa!! Espero que goste de Westworld!!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oiiiiii!!!
    Nossa!!!! Westworld é muito bom, ainda não terminei mas estou amandoooooo!!!

    Acompanho praticamente todas que você assiste menos The Fall (que inclusive, você já me indicou e preciso assistir hehe)
    The Vampire Diaries eu dei uma parada mas preciso retornar!!!! <3

    Temos muitos gostos em comum ;)

    Abraços lindona!!!! <3
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!!!
      Sim! Westworld é muito bom mesmo!
      Assista The Fall! Já lançaram a terceira e última temporada, mas ainda não vi.

      Temos mesmo gostos parecidos ♥♥

      Abraço!!

      Excluir