[Resenha] Eternamente Teu - Janice Diniz

Título: Eternamente Teu 
Autor(a): Janice Diniz  
Páginas: 288 
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Dinho Romano tem 22 anos e é um dos maiores domadores de cavalo da região. Tudo que ele sabe aprendeu com o seu ladrinho Max Bernard, pai de Zoe. Aos 19 anos, ela é uma legítima cowgirl, geniosa e determinada. Eles nasceram na mesma fazenda e, desde a infância, brigam feito cães e gatos. Na adolescência, passam para o nível do "entre tapas e beijos". Há anos a garota tenta conquistar o caubói bruto e rebelde, que não se deixa dominar nem pelo pai, Vince Romano, nem pela mãe e nem pelo delegado de polícia, que o prendeu algumas vezes. Quanto menos se deixará ser laçado por Zoe, mesmo que ela o irrite com jogos de ciúme, mesmo que ela dance com os vaqueiros na sua frente, mesmo que ela seja linda, selvagem e sedutoramente perigosa. Mesmo que a fazenda, de repente, se torne pequena demais para as suas fantasias sexuais com a amiga de infância. 


♥♥♥


Eternamente Teu é o terceiro livro da série dos Cowboys de Santa Fé e vai trazer a história de Dinho Romano e Zoe Bernard. Ambos são amigos desde a infância, e juntamente com o primo e colega, Lorenzo, formavam um trio inseparável e tal relação se seguiu à vida adulta. Contudo, entre Zoe e Dinho, existe um sentimento além da amizade, mas enquanto a garota tenta demonstrar o seu interesse pelo jovem cowboy, este sempre procura uma forma de se desvencilhar das investidas da moça, não por desdenhá-la ou por se sentir diferente de Zoe, é justamente pelo fato de corresponder a esses sentimentos que Dinho procura não ceder à tentação, afinal eles foram criados juntos, suas famílias são muito próximas e ele não sabe como reagirão, caso ambos assumam um relacionamento amoroso. Todavia, o amor entre os dois jovens é uma emoção forte e arrebatadora, e como tal não pode ser domada, apenas vivenciada em sua plenitude.


A minha experiência com essa série da Janice vem se tornando cada vez mais envolvente e cativante. Gostei bastante do primeiro livro, Apaixonadamente Teu, mas ele não me conquistou totalmente; na sequência, Loucamente Teu, já compreendi melhor a proposta da autora e percebi que a minha expectativa era por algo diferente do que encontrei e por isso não consegui me conectar tanto ao primeiro volume, contudo, nesse segundo já consegui me afeiçoar mais aos personagens e acabei gostando bem mais do livro. No entanto, foi com Eternamente Teu que a série verdadeiramente me ganhou, pois passei a admirar e me sentir próxima dos protagonistas anteriores, dos personagens que até o momento eu mantinha certa distância, e isso foi muito gratificante, já que pude realmente mergulhar de cabeça na trama e me encantar por todo o cenário familiar criado pela Janice.

Um dos pontos que mais me agradaram na obra, foi sem dúvida o maior envolvimento familiar na história. Aqui, apesar de termos o foco nos protagonistas, os outros personagens sempre estão presentes e são essenciais para o desenvolvimento do enredo. As duas famílias, os Romano e os Bernard, são praticamente uma só, e o companheirismo, a amizade e o amor que os cercam, é algo muito bonito e tocante. E eu amei como a autora conseguiu transmitir todos esses sentimentos durante a leitura.

O Dinho e a Zoe me conquistaram por completo. O protagonista é um cowboy meio tosco, mas com um jeitinho tão fofo e amoroso, que é impossível não se encantar por ele. A mocinha me surpreendeu bastante, pois inicialmente cogitei que a mesma tivesse uma personalidade bem diferente, mas ela acabou se revelando uma mulher forte e destemida, que batalha pelo que ama “com unhas e dentes”. Assim, o romance me ganhou totalmente, além de envolvente e muito sensual, possui também uma carga de humor que deixa tudo mais leve. Aliás, nesse livro, a Janice trouxe uma trama mais suave e com diversos momentos cômicos. Por vezes, me vi gargalhando nas descrições de algumas cenas, com o jeito bronco do Dinho e com os diálogos espirituosos, tão bem construídos pela autora. 

Por fim, a leitura de Eternamente Teu flui de maneira impressionante e bastante rápida, com um final que nos deixa radiante e com um gostinho de “quero mais”. 


A Série Cowboys de Santa Fé




Confira a resenha dos primeiros livros: Apaixonadamente Teu; Loucamente Teu.

Compre AQUI!

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li essa série, mas non parece muito meu estilo, porém fiquei um pouco curiosa hahahahaha. Resenha muito bem feita, parabéns :D

    Camila Nasc - www.bookclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Camila!!
      É uma série de Cowboys muito bem escrita e viciante, para quem gosta de histórias do gênero, é uma excelente dica. Mesmo não fazendo seu estilo, eu indico a leitura, vale a pena.
      Feliz que tenha gostado da resenha ♥
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Cailes, que bom que a leitura foi proveitosa, mas entendo quando a gente às vezes não se conecta mesmo com os personagens, acontece. Fiquei bem curiosa com o enredo, vou colocar na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!!
      Nos primeiros volumes, realmente foi um pouco mais complicado me conectar com os personagens, como mencionei na resenha, mas amei Eternamente Teu, assim como os protagonistas do livro ♥
      Leia sim!!
      Bjs

      Excluir