[Resenha] Intensamente Teu - Janice Diniz

Título: Intensamente Teu 
Autor(a): Janice Diniz  
Páginas: 316
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Lorenzo Romano está decidido a seguir com os planos da sua avó a fim de manter a fazenda Rainha do Cerrado somente nas mãos das duas famílias. No entanto, Lolla Bernard resiste à ideia de se sujeitar a um casamento arranjado pela matriarca dos Romano. Aliás, Lolla é contrária até mesmo à palavra “casamento”. Ela quer continuar vivendo com os pais, lendo seus livros eróticos e trabalhando com a mãe e a tia na livraria. Enfim, planeja uma vida sem um homem, apenas experimentando casos eventuais. E é o que propõe ao jovem caubói: uma louca e quente aventura erótica.  Pelo menos, até a sua irmã mais nova completar 18 anos e substituí-la no arranjo de casamento entre as famílias. Mas Lorenzo está decidido a se casar com a tinhosa Bernard e se tornar um dos herdeiros da Rainha do Cerrado. Ele também tem os seus planos para Lolla, para a fazenda e para a cidade inteira. E depois de abrir fogo contra a organização Força da Terra não terá mais como esconder a verdade. Restará saber se Max e Vince irão perdoar a sua traição. Ou o expulsarão da família. No entanto, quando Lolla desaparece, os brutos terão de se submeter ao misterioso comandante dos pistoleiros de Santa Fé, um homem frio, corajoso e ambicioso que sempre viveu disfarçado entre eles.

♥♥♥

Quem acompanha o Blog, sabe que adoro as histórias da Janice Diniz e depois que fui fisgada pela série Cowboys de Santa Fé, segunda que leio da autora, não consigo parar de ler os livros, um após o outro. Assim, depois que finalizei o terceiro volume, Eternamente Teu, li o quarto e o quinto, Intensamente Teu 1 e 2. Vou comentar sobre as duas obras como um todo, uma vez que ambas trazem como foco o mesmo casal protagonista, mas darei ênfase ao primeiro volume, pois não quero dar spoilers da história, o que aconteceria se me estendesse falando sobre a parte dois.


Em mais esse capítulo da Saga dos Cowboys de Santa Fé, conhecemos melhor Lorenzo Romano e Lolla Bernard, um dos meus casais favoritos da série, até o momento. Lolla é a mais “diferente” dentre a família Bernard, sua personalidade excêntrica e seu jeito franco de dizer o que pensa “sem medir as palavras”, dão a personagem uma autenticidade que me agradou bastante. Porém, Lolla também guarda um segredo, ela ouve vozes, e por temer ser tratada como uma esquizofrênica que necessita ter sobre si uma atenção constante e por não desejar ser um problema para a família, ela prefere se esconder atrás de uma falsa postura de indiferença, a qual serve apenas para mascarar o peso que sente em esconder algo tão importante e perturbador. 

Lorenzo é um mocinho misterioso, um cowboy gentil e calado, que prefere ouvir e observar a discutir e partir para a briga. Entretanto, o protagonista é bem mais do que aparenta, pois assim como a mocinha, ele possui seus segredos. Lorenzo é um rapaz ambicioso, que deseja ter poder e domínio sobre Santa Fé, não para pisar sobre os mais fracos, e sim fazer justiça em nome destes. Nesse intento, Lorenzo irá se utilizar de toda a sua astúcia e capacidade de estratégia para conquistar não apenas a cidade, mas também a mulher que deseja.



Diferentemente do protagonista do livro anterior, o Dinho, Lorenzo é um rapaz mais contido, que não é dado a arroubos de paixão. Ele não expõe seus sentimentos facilmente e sempre mantém uma postura fria e distante, mas as emoções contidas em suas entranhas, são intensas e profundas, e é toda essa intensidade que define o relacionamento com Lolla. O romance é extremamente envolvente e a química entre os personagens é quase palpável, de modo que torna a experiência com a leitura bem mais vívida. 

Intensamente Teu também introduz elementos de ação na série, o que rendeu vários momentos de tensão para a leitora aqui (quase infartei na reta final da leitura da parte 1!). Esse foi um ponto da trama que eu adorei, admito (rsrs). A obra vai nos presentear ainda, com o reaparecimento de personagens já conhecidos de quem leu Matarana, e eu amei rever os meus ilustres pioneiros!

Assim como no terceiro livro, Intensamente Teu é recheado de passagens divertidas, em especial na parte 2, algumas cenas são para “rachar” de rir! A autora sabe como criar situações verdadeiramente engraçadas!

Outro aspecto que amei, foi como a Janice explorou os protagonistas dos livros anteriores, fazendo com que eles ganhassem um papel ainda mais importante no enredo. Claro que sendo uma saga que traz a história dos membros de uma mesma “grande” família (Romano e Bernard), os vários personagens estão presentes em todos os livros da série, mas a autora criou momentos especiais para cada casal que já teve sua própria história, o que deixou a leitura ainda mais gostosa de ser feita.

Mais duas leituras apaixonantes da Saga dos Cowboys de Santa Fé! 


A Série:




Confira as resenhas dos livros anteriores: Apaixonadamente Teu, Loucamente Teu, Eternamente Teu e Profundo Amor.

Compre AQUI.


Nenhum comentário