[Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Título: Um Homem de Sorte
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Ano de Publicação: 2011

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


♥♥♥

Olá Galera!!!

Vamos para mais uma resenha e agora trago uma obra de Nicholas Sparks, não se surpreendem, pois pretendo falar de mais alguns livros desse autor por aqui. Bom, Um Homem de Sorte, não é referente a sorte do protagonista em ter, por exemplo, ganhado na mega sena acumulada ou como a capa sugere, ter encontrado um “mulherão de parar o transito e perfeita em todos os sentidos”. Tudo isso são coisas superficiais, besteiras de fato, sem significado nenhum. O livro em questão reflete, principalmente, acerca da sorte que temos todos os dias e não damos valor, a sorte de viver, de acordar dia após dia e tornar possível o recomeço.

Logan Tribault entrou para os fuzileiros navais, ainda adolescente. O que ele não imaginava é que essa escolha fosse mudar sua vida e sua personalidade, completamente. Durante a guerra Logan viveu momentos limites em que a morte se tornou companhia constante e a sobrevivência era a única alternativa.



Após um dia de treinamento, ele encontra uma fotografia de uma mulher muito bonita e sorridente. À princípio ele iria jogá-la fora, mas guardou com o intuito de encontrar quem a havia perdido. Na guerra, qualquer recordação de família significava força para alguém naquela situação. Como ninguém se manifestou como dono da foto, ele acabou ficando com ela e, a partir desse momento, a sorte muda consideravelmente para Logan. Situações frequentes de sorte passam a acontecer e todos a sua volta começaram a estranhar e a comentar sobre essa sorte repentina dele, desde o jogo entre amigos, muitas vezes valendo dinheiro, até emboscadas e ataques em que Tribault se salvava por questão de segundos. Desde então, a foto passou a ter um valor imensurável para ele e a moça da imagem o encantava cada vez mais, ao ponto de uma simples curiosidade de encontrá-la, se tornar uma obsessão. Então, ele parte em busca dessa misteriosa mulher ao lado do seu inseparável amigo, um cachorro chamado Zeus.

O protagonista chega até uma pequena cidade chamada Hampton e conhece finalmente a moça que tanto procurou. Ela se chama Beth, professora e proprietária de um Canil localizado na fazenda onde mora com sua avó, Nana, e seu filho, Ben, fruto de um relacionamento conturbado com o policial Clayton Keith, um homem inescrupuloso, que devido a sua posição, se considera dono da cidade e, mesmo divorciado de Beth, a trata como propriedade e usa métodos sujos para afastar todo e qualquer homem que se aproxime dela ou do filho.

Logan não tem coragem de contar o real motivo de sua vinda à cidade e, como desculpa, acaba se candidatando a trabalhar no canil. Mesmo receosa quanto aquele misterioso homem, Beth acaba aceitando e com o passar do tempo Tribault conquista sua confiança e o carinho de Ben, que já não tem uma boa relação com o pai e passa a ver Logan como a presença paterna que tanto precisava.

Enquanto isso, Clayton fica louco de ciúmes com a aproximação de Logan com a sua ex-esposa e filho, e passa a perseguir, investigar e tocar o terror na vida deles, nem o filho é poupado. O final dessa história, vocês precisam ler. Vai ser uma adrenalina atrás da outra. E sabendo que nem todas as histórias de Nicholas Sparks tem um final feliz, como esperado, aí é que vocês não conseguem parar de ler mesmo. Qual será esse fim? Feliz ou dramático? Seja qual for o final, esse eu indico.


*RESENHA DA COLABORADORA ANA


4 comentários

  1. Nicholas Sparks só faz historias arrasadoras, eu não li mas já assisti o filme e adorei e sabendo que os filmes são sempre diferente dos livros eu fiquei curiosa para ler.
    Beijos!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Maiara!!! Muito Obrigada por comentar. De fato Nicholas Aparks faz muito sucesso devido ao impacto emocional que ele causa em todos que lêem seus livros. O sucesso é tanto que os filmes sobre seus livros saem logo que imediatamente e muitos acabam vendo os filmes primeiro do que os livros. Eu sou daquelas que não consegue ver o filme primeiro e o livro depois, não sei explicar, mas eu sinto que o livro é nucleo de tudo, é onde realmente conhecemos a história e os personagens. Já o filme é só a conclusão de uma outra visão ou a tentativa de cópia ou reprodução da melhor, mais clara e curta forma possivel do livro. Mas isso não quer dizer que eu odeie os filmes, muito pelo contrário. Mas eu indico você ler o livro, é muito forte, é muito envolvente. E depois quero saber sua opinião. Um forte abraço e uma ótima leitura. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, tudo bem?
    Não sou muito fã do Nicholas, mas já li vários dele e alguns são maravilhosos.
    Esse eu ainda não li, apenas assisti ao filme, mas está na listinha.
    Amei a resenha!

    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther!!! Muito obrigada por comentar e seja MUITO bem vinda :). Eu espero de verdade que você goste do livro, não cheguei a ler todos os livros de Nicholas Sparks, mas todos que li até agora me encantaram. Em breve eu vou postar outros livros desse mesmo autor que eu super indico... Beijos, boa leitura e tudo de bom para você. <3

      Excluir