[Resenha] Círculo - Mats Strandberg

Título: Círculo
Autor(a): Mats Strandberg
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano de Publicação: 2013

Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

♥♥♥

Muito bom dia, tarde ou madrugada!!! Estou mais uma vez aqui, trazendo a resenha de um livro bastante interessante, um verdadeiro show de mistérios e suspense, que indico de verdade. 

A história gira em torno de um círculo de mistérios envolvendo 6 garotas: Minoo (uma típica CDF, que se cobra nos estudos e na vida e, justamente essa pressão, a faz sentir um vazio e uma frustração muito grande); Vanessa (uma garota que é símbolo de beleza e desejo, mas que devido as péssimas companhias, um namorado sem expectativa de vida e um padrasto com quem vive em pé de guerra, sua beleza não lhe dá vantagem nenhuma); Linnéa (é a conhecida rebelde sem causa, com seu estilo gótico, vive muitos problemas e frustrações, principalmente depois da morte do seu melhor amigo Elias); Rebecka (parece ser aquelas mocinhas heroínas de filmes adolescentes que sonham em encontrar o amor verdadeiro, tudo isso realmente parece acontecer com ela, principalmente, depois de conhecer Gustaf, o amor da sua vida e atual namorado), Anna Karin (sofre com sua estrema baixa autoestima, com as brincadeiras de mau gosto do colégio e a péssima relação que tem com sua mãe) e Ida (uma tremenda mau-caráter, que vive humilhando Anna Karin, dá em cima de Gustaf, principalmente na presença de Rebecka). 


Tudo começa com a morte sinistra de Elias Malmgren no banheiro da escola, até então tudo indicava suicídio, mas numa noite, misteriosamente uma força sobrenatural atrai as seis meninas para um encontro em um parque abandonado. Lá elas encontram o zelador da escola, Nicolaus, a princípio ele estranha e fica confuso com a presença de todas ali, porque segundo a lenda em que acreditava, naquela exata noite, naquele lugar, ele conheceria uma única escolhida, uma bruxa para ser treinada e lutar contra forças ocultas e sombrias que estavam rondando a cidade.

Com o passar do tempo, cada uma das garotas foi descobrindo que possuíam um determinado tipo de poder. Várias outras revelações surgiram, como a morte de Elias não ter sido suicídio, ele foi assassinado porque também era um bruxo e foi confundido com o escolhido. Agora, todas estavam em risco e para manter a segurança, deveriam treinar seus poderes secretamente, para não serem identificadas e exterminadas como Elias. Mas para isso, elas precisam trabalhar em equipe e este é um dos maiores e principais problemas. 

Minoo é a única que não tem seu poder despertado e sofre com isso, mas não deixa de ajudar e investigar sobre quem possa ser o humano manipulado pelas forças do mal para eliminar a bruxa escolhida. Ela vive uma paixão secreta pelo professor Max, que parece corresponder em muitos momentos. Mas seu foco é de usar sua inteligência para ajudar as meninas, com as quais ela não se dá muito bem, principalmente, com Ida. 

À medida que as peças vão se encaixando, mais o risco de vida se faz presente e a luta contra o tempo para descobrir quem é o assassino se torna uma alucinada sequência de mistérios, suspense, revelações, adrenalina e pura emoção.

Sério galera. Vocês não podem perder essa leitura. É incrível. Eu super, mega, ultra indico. 


Sobre a Trilogia:


Círculo é o primeiro livro da Trilogia "Engelsfors". Os volumes II E III ainda não foram publicados no Brasil.


*RESENHA DA COLABORADORA ANA


8 comentários

  1. Gente, amei essa capa! Bem melhor que as com pessoas né?
    Amei essa premissa e super anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Luiza!!! A capa é perfeita, aliás, também tive a mesma opinião quando vi as outras capas kkk. Fico muito feliz que tenha gostado da sugestão e da resenha. Espero que tenha uma ótima leitura, muito obrigada e um forte e super abraço. <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, já quero ler esse livro agora!!! Sério, amei esse roteiro, as personagens imperfeitas, bruxas, magia... Tudo <3

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia!!! Você não vai se arrepender, é uma história incrível. Possui um jogo de mistérios, conflitos reais e questões que nos fazem refletir sobre muitas coisas e ao mesmo tempo, a magia contida ali, deixando a gente com a adrenalina a mil com essa luta entre o bem e o mal é fantástico. Você não vai conseguir parar de ler. Muito obrigada por ter gostado da resenha, espero que você goste da sugestão e tenha uma ótima leitura. Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas conseguiu chamar minha atenção.
    A história parece muito interessante, e gosto bastante de fantansia, magia e essas coisas. Adoraria ler, mas primeiro quero ter certeza que o resto será lançado. Porque tem editoras que fazem isso, não lançam todos. :(
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Esther!!! Fico muito feliz que a resenha tenha conseguido despertar sua curiodade. Eu ganhei esse livro de presente e simplesmente amei. Não sei se o restante dos livros serão lançados, alías, vou até pesquisar sobre isso. Mas mesmo se não chegar a sair, vale muito a pena ler. Claro que ler a sequência será ótimo também, então vamos ficar torcendo para serem lançados o mais rápido possível... kkkk
      Tudo de bom para você. Beijos!!!

      Excluir
  5. Quase comprei esse livro só pela capa, porque não fazia ideia do que se tratava kkk aliás, a "nossa" capa é bem mais bonita que as originais :P
    A premissa da obra é bem interessante, sua resenha me deixou curiosa! Adoro histórias de suspense e toda essa aura de mistério sobre ser suicídio ou não, bruxaria e tal, é bem instigante.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Kemmy!!! Tudo bem? A frase: “Não julgue o livro pela capa”, não funciona muito bem comigo... kkkk Assim, que ganhei o livro, só de olhar a capa já me despertou uma vontade imensa de ler o ler. E quando vi que a história era incrível, aí fiquei duplamente satisfeita. Admiro muito essa criatividade, sensibilidade e elegância, desenvolvida por esses designers. Queria muito ter esse dom, mas fico muito feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse e espero que goste do livro e tenha uma leitura incrível repleta de mistérios, suspense e muita magia. Beijos!!!

      Excluir