[Resenha] Fúria - Janice Diniz

Título: Fúria (Bad Code #2)
Autor(a): Jan Diniz  
Páginas: 300
Ano de Publicação: 2017
Formato: ebook Kindle 

Ziggy é o escoltador mais violento do grupo. O ex-subtenente da Força de Controle costuma usar um cutelo para abater os traficantes. É o único que não tem problema algum em matar humanos. Arrogante, provocador, mordaz. Ninguém sabe, no entanto, que ele está a um passo de se autodestruir para sempre. Miranda é uma mulher marcada por dura cicatrizes. No passado o marido lhe jogou ácido, deformando seu rosto e quase acabando com a sua vida. Ao chegar em Malpasso, tudo o que ela quer é deixar o seu misterioso passado para trás, na Esfera. Porém,um dos escoltadores do vilarejo acredita que ela seja uma farsante, mais do que isso,uma criminosa. Ela sabe que Ziggy está certo. Ela só não entende a razão de ele lhe roubar beijos sempre quando pode.

♥♥♥

Fúria é o segundo livro da Série Bad Code. Comentei melhor acerca da ambientação da trama na resenha do primeiro volume, Febre. Lá explico com detalhes o mundo no qual se desenrola toda a história, caso você ainda não tenha iniciado a leitura da série, é interessante que leia para se situar melhor. Lembrando que cada livro vai ter como protagonista um cowboy diferente 😉.

Aqui, temos como foco o Ziggy, o único escoltador do grupo que mata humanos (não é um hobby, tá gente? Ele apenas é o único que faz isso, quando acha necessário).  O que Ziggy faz realmente com prazer é matar os skinners, torturadores e esfoladores que traficam pele humana. Ele é um frequentador assíduo do “Beijo da Samara”, o prostíbulo do vilarejo, e como a maioria dos inquilinos, além de manter relações sexuais com as moças do local, nutre grande carinho por elas, entretanto, nada mais que isso, já que para ele, amar é algo incompatível com o que se tornou após o experimento da Bad Code.

Miranda é uma mulher que carrega marcas no corpo e na alma. Ela foi agredida pelo marido, que não se contentando com a atitude covarde, lhe jogou ácido no rosto, o desfigurando parcialmente. Foi em Malpasso que ela encontrou refúgio e segurança. Miranda usa sempre um lenço para cobrir a face e roupas longas, para não se expor de maneira alguma, pois percebe como é desagradável para os outros olharem o seu rosto deformado, uma vez que para a mesma é uma tortura ter de ver a própria aparência no espelho. Ao receber uma proposta para trabalhar na fazenda dos escoltadores, ela conhece mais profundamente um em especial, o mais violento, desconfiado e mordaz dos inquilinos.


A Miranda, apesar de tudo o que passou, é uma mulher muito forte e valente, que luta mesmo quando está destruída por dentro. Pensei que não fosse gostar tanto do Ziggy, mas me surpreendi e fui arrebatada pelo seu jeito sedutor e, ao mesmo tempo, sombrio. Adorei a interação entre os personagens, desde as discussões fervorosas, passando pelas cenas eróticas, até os momentos fofos ♥

A autora trouxe, mais uma vez, um par romântico pelo qual é impossível não se apaixonar. Ambos são talhados por cicatrizes que não estão apenas no corpo, são marcas que refletem feridas que nunca se fecharam, pois são frutos de acontecimentos que transformaram os dois. O passado arrancado de Ziggy o atormenta, da mesma forma que as lembranças vívidas do sofrimento de Miranda, a angustia. E é na certeza de um passado cruel e de um futuro incerto, que eles vão perceber que o presente é o mais importante, que ainda é possível amar e viver intensamente. 

"- Somos iguais, Miranda, desfigurados pelos outros. Eu me vi nas suas marcas, no seu rosto devastado, tão bonito e altivo. E, se falo um monte de merda pra você, é por que tô esperneando aqui, dentro de mim, para não ficar de joelhos."

Em Fúria também conhecemos mais dos outros personagens, principalmente, sobre o inquilino que permaneceu na Esfera, o Till, e seus planos com a Krista (essa é doidinha da silva kkkkk). Já espero ansiosa para o desenrolar desse núcleo da trama! 

Ainda temos os demais escoltadores que estão sempre presentes na história, e aos poucos vamos percebendo as nuances de suas personalidades e ansiando pelo livro de cada um. O Rhys está se mostrando um fofo, o Jenko, um mulherengo palhaço e o Keid...parece um cabeça dura orgulhoso. 

A série já havia me ganhado no primeiro livro, e Fúria só veio consolidar o quão cativante está sendo a leitura de Bad Code. Acabei esquecendo de comentar na outra resenha, mas preciso falar dos agradecimentos que a Janice fez e dedicou a todas as suas leitores. Ficou lindo! Amei ♥


Série Bad Code



Até o momento foram lançados dois livros. Estão previstos 5 volumes no total.

Confira a resenha do livro 1: Febre.

Compre AQUI.


Nenhum comentário