[Resenha] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Título: Amaldiçoadas
Autor(a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2014

Após escolher servir à Irmandade e abandonar sua posição social, sua família e Finn, seu grande amor, Cate Cahill vai enfrentar dilemas muito maiores. Os Irmãos da Fraternidade estão cada vez mais ávidos por controle. Eles não apenas continuam fazendo de tudo para exterminar as bruxas, como agora também desejam acabar com a autonomia de todas as mulheres, por meio de um decreto que as proíbe de trabalhar e estudar. Quando Sachi, amiga de Cate, é mandada para o Hospício de Harwood por executar magia em público, o cerco se fecha em torno da Irmandade e Cate começa a sentir a pressão para manifestar os poderes anunciados na profecia, aquela que aponta uma das irmãs Cahill como a bruxa mais poderosa em muitos séculos. Mais do que nunca, Cate precisa proteger suas irmãs, Maura e Tess, que acabam indo morar com ela em Nova Londres. No entanto, a reaproximação se torna um revés quando Maura demonstra grande interesse em deter o maior poder de todos. As consequências podem ser terríveis e incluir uma guerra cruel capaz de separar de vez as irmãs Cahill.

♥♥♥

Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada, minhas caras e caros leitores. Estou viajando ainda na magia, nas aventuras e emoções da história das irmãs bruxas: Cate, Maura e Tess. O livro “Amaldiçoadas” é a continuação de “Enfeitiçadas” e seu desfecho emocionante, acontece no livro “Predestinadas”. Em um primeiro momento fiquei impressionada como a autora conduziu esse livro de uma forma que para quem o lê, sem ter lido o primeiro, não fica totalmente perdido. Mas é claro que aconselho ler a trilogia até porque a história só vai ter um desfecho no último livro, e quem vai querer seguir sua vida tranquilamente, sem saber o que vai acontecer com as irmãs? Se a profecia vai se realizar? Qual delas será a mais poderosa? Essa guerra com a Fraternidade vai ter um fim? Vai acontecer realmente uma tragédia? Enfim, se não existisse uma continuação, eu iria atrás de Jessica Spotswood e com um texto traduzido para o inglês no Google Tradutor, eu iria expressar toda minha indignação e como ela tornou minha vida frustrante. 

Bom, nesse livro a situação de perigo e crueldade vivida pelas mulheres fica muito mais evidente. A história já começa com uma passagem de tempo de pouco mais de um mês. Cate vem acompanhando e presenciando cada vez mais as injustiças e crueldades que a Fraternidade exerce sobre as mulheres e de certa forma, toda a sociedade. Digo sociedade de modo geral (homens, mulheres e crianças), porque existem pais, filhos, irmãos e até homens bons que não aceitam essa perseguição extremista e cruel. 


No Hospício de Harwood, onde bruxas e mulheres são condenadas, Cate presencia o mais absoluto descaso e falta de humanidade com que as presas são tratadas e torturadas. Lá ela acaba conhecendo Zara, sua madrinha, e muitas revelações e alertas são colocados por ela.
Para mais uma demonstração de poder e controle, a Fraternidade ordena que todos os livros sejam queimados, como forma de impedir o senso crítico das mulheres ou algum mínimo de conhecimento acima dos deles. Os livros são queimados em um grande evento com todos os membros da Fraternidade reunidos. 

Cate também fica numa situação muito delicada, pois muitos acreditam que ela é a mais poderosa, mesmo assim não está comprovado que de fato seja a irmã da profecia. Maura acredita ser a bruxa mais poderosa e, desde então, a todo custo tem entrado em conflito com as irmãs, principalmente Cate, para demonstrar seu poder e força. A bruxa poderosa da profecia será aquela que começar a ter visões e exatamente uma delas começa a apresentar esse dom.

Uma das professoras do convento vem se colocando de maneira muito maquiavélica para estimular uma guerra entre a Fraternidade e as Bruxas e seu grande trunfo seria reunir o máximo de bruxas com poder mental e liquidar o máximo de irmãos possíveis destruindo as mentes deles e assumindo o controle da Fraternidade e da sociedade. 

Com uma guerra prestes a começar, Cate e alguns aliados começam a se preparar para um passo muito importante e arriscado. Mas uma visão é revelada por uma bruxa amiga de Cate, chamada Brenna, que os irmãos a mantinha prisioneira para descobrir onde está a bruxa da profecia. Ela revela para Cate que no decorrer desse plano, uma tragédia irá acontecer, alguém irá morrer e um grande sacrifício estará sobre os ombros de Cate, um sacrifício pesado e doloroso de mais.  E agora? Será que eles vão conseguir? E quem vai morrer? Que sacrifício é esse? Qual das três irmãs começara a apresentar visões? Galera, vocês precisam ler. Esse livro é a mais pura emoção, aliás, essa trilogia é incrível. Não consigo parar de ler, a cada página uma emoção, uma revelação, estou de fato encantada com o talento de Jessica Spotswood. Eu super, mega, ultra indico. 


 As Crônicas das Irmãs Bruxas:


Confira a resenha do primeiro livro AQUI!

Nenhum comentário