[Resenha] Aprisionados ao Desejo - Janice Diniz

Título: Aprisionados ao Desejo
Autor(a): Janice Diniz
Páginas: 271
Ano de Publicação: 2017
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Dilan Santoni acaba de sair do presídio onde cumpriu sua pena de quatro anos. Agora, precisa voltar ao submundo do crime para reformar a sua fazenda, destruída por vândalos. Para isso, aceita ser o motorista de uma quadrilha de assalto a bancos. Mas tudo sai errado quando os bandidos tomam uma das clientes como refém e pretendem matá-la no caminho. Ele se oferece para fazer o serviço, mas a leva escondida para sua propriedade. Não pretende matá-la, mas também não tem boas intenções. O caubói não consegue esquecer um acontecimento do seu passado e decide se libertar disso revivendo-o com sua refém. Um passado de sexo, loucura e perversão. Natasha cresceu numa família disfuncional e fez de tudo para escapar ilesa. Quando enfim consegue sair de casa, torna-se vítima de um stalker. Após um ato extremo, ela decide fugir da cidade. Mas acaba se tornando refém de uma quadrilha de assaltantes. Quem a raptou não sabe com quem se meteu. Desde cedo, ela aprendeu a usar um de seus atributos: a luta pela sobrevivência através da violência.

♥♥♥

Em Aprisionados ao Desejo vamos conhecer Dilan e Natasha, dois personagens que estão longe do “padrão” esperado de uma mocinha e um mocinho de um romance. Dilan é o motorista de uma quadrilha que assalta bancos e saiu recentemente da prisão. Ao encontrar sua fazenda em um lamentável estado de abandono e totalmente vandalizada, ele decide participar de um último assalto e é dessa forma que conhece Natasha. 

Natasha é perseguida por um homem há muito tempo, o sujeito vive mandando mensagens, lhe persegue em todos os lugares e chegou a ameaçá-la de morte, então ela percebe que terá de escolher a si mesma ou ao maníaco, uma vez que, após mais de 20 denúncias à polícia nada foi feito, nada mudou, assim só lhe resta lutar sozinha pela própria vida ou morrer nas mãos do stalker. Após um ato movido pelo desespero, ela precisa fugir da cidade, no entanto, um evento inesperado acontece e ela se torna refém em um assalto. Essa situação imprevista mudará os seus planos e a sua vida, definitivamente.


A premissa de Aprisionados ao Desejo não me interessou tanto como acontece geralmente com os livros da autora. Iniciei a leitura não simpatizando com o Dilan e tentando decidir qual a minha opinião sobre a protagonista, além de me solidarizar e tentar compreender a sua atitude extrema. Desse modo, apesar de a leitura ser envolvente e fluida, os primeiros capítulos não me ganharam de imediato. Entretanto, estamos falando de uma obra da Janice e, sendo assim, ela não poderia deixar de me conquistar, ainda que gradativamente. 

No desenrolar dos acontecimentos e com a interação dos protagonistas, vamos conhecendo melhor ambos, e isso possibilitou me afeiçoar aos dois. Dilan e Natasha tiveram uma vida difícil, traumas e famílias desestruturas que deixaram marcas profundas em cada um. São dois personagens “politicamente incorretos”, porém, são mais do que aparentam. Não são pessoas vazias que decidiram seguir um caminho “torto” por diversão, mas que terão de arcar com as consequências de seus atos e, ao mesmo tempo, aprender com eles. 

“Você pode receber todos os sinais do universo lhe dizendo o que é para fazer. Mas se continuar se mantendo surdo e cego, de nada adiantará se considerar especial. Ninguém era ‘o escolhido’ de uma entidade abstrata. Você é apenas mais um grão de poeira arrastado na imensidão. Mas, porra, seja o melhor grão, o melhor grão para si mesmo. Plana e voa. Não afunda virando lama. ” 

Como se trata de um romance erótico existem as cenas de sexo, mas não são gratuitas, elas são inseridas nos momentos propícios e nunca estão lá apenas para preencher espaço. A Janice sabe como trabalhar a sensualidade em seus livros e se você não tem problema com o teor erótico, tenho certeza que vai adorar a obra.

Aprisionados ao Desejo me envolveu aos poucos, foi me conquistando de pedacinho em pedacinho e quando me vi já estava inteiramente imersa na história, aflita, emocionada, torcendo para que tudo desse certo e o Dilan e a Natasha tivessem o seu final feliz, o merecido final feliz.

Assim, mesmo não sendo o meu romance preferido da autora, indico demais para quem curte o gênero e busca uma leitura rápida, sensual e envolvente. 


Sobre a série: 


Aprisionados ao Desejo é o primeiro livro da Coleção Cowboys de Sacramento. As obras que compõem a série não tem ligação, podem ser lidas de forma independente. 

Adquira AQUI

5 comentários

  1. Dilan e Natasha são os perfeitos em suas imperfeições. Um casal envolvente em todos os aspectos.
    Parabéns Cailes pela resenha, Parabéns Rainha por mais uma obra apaixonante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Renata!!
      Concordo totalmente com você! É um casal intenso e verdadeiro.

      E muito obrigada ♥
      Bj!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa bem diferente de tudo que já li, gostei da resenha e de sua sinceridade!!!
    Achei bacana você falar da questão da sensualidade e erotismo na trama, afinal não é todo mundo que gosta, eu mesma acho muito chato quando "só tem isso e nada de história" e achei legal saber que a autora sabe trabalhar isso nos momentos certos.

    Adorei a resenha quero conhecer! <3

    Bjokas!!!!
    Eloise G.F
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, querida!!
      Muito obrigada! E sim, a Jan sabe trabalhar muito bem o aspecto erótico em seus livros, para quem gosta do gênero, indico muito! Também não gosto de histórias assim, em que tais cenas são jogadas e em demasia também.

      Bj!

      Excluir