[Resenha] Arrebatador - Josiane Veiga

Título: Avassalador
Autor(a): Josiane Veiga
Páginas: 242
Ano de Publicação: 2016
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Pilhar, roubar, destruir... Nada disso satisfazia ao bastardo pirata Joshua.
Navegando pelos mares dos deuses, ele provocava o Rei com suas estratégias cruéis de assalto.
Porém, o que ninguém imaginava é que tudo que fazia tinha um objetivo. Precisava de ouro para voltar ao reino de Bran e destruir a mulher que um dia ele amara. Elisabeth Clark pagaria caro por sua traição, mesmo que, para isso, ele precisasse destruir-se junto com ela.

♥♥♥

Arrebatador vai trazer a sequência dos acontecimentos presentes no livro 1 da Duologia Destinados, Avassalador, se você não leu este último, pode haver spoilers na resenha.

A trama tem início quase 17 anos depois do fim do livro anterior. Elizabeth encontra-se casada com Andrew, embora mantenham apenas um casamento de aparências. Sua vida é dedicada ao filho, Iwan, a quem ama cima de tudo. Após a trágica separação, Lis nunca mais soube notícias de Joshua, mas mesmo assim nunca o esqueceu, continuou o amando durante todos aqueles anos.

Joshua tornou-se capitão de um famoso navio pirata e passou todos esses anos odiando Elizabeth e Andrew, o irmão que lhe tomou tudo e a mulher que o enganou, assim ele acredita, e por isso vem planejando vingança contra aqueles que destruíram a sua vida. Para o seu contentamento, surge uma oportunidade de pôr seus planos em prática, contudo, o que ele não espera é que o encontro com aquela a quem amou possa despertar sentimentos há muito adormecidos, mas que se mostrarão mais vivos do que nunca.



Ao longo da trama iremos acompanhar a trajetória dos protagonistas e dos novos personagens que são inseridos na história. Joshua continua um homem amargo, que vive em função de sua vingança, embora tenha carinho por seu filho adotivo, que assim como ele, foi renegado pela mãe. Ele é um personagem que carrega muitos traumas e por achar que foi traído, se tornou ainda mais duro. Em relação à Elizabeth, se antes era uma moça reprimida e temerosa, a maternidade a transformou em uma leoa, que defende com todas as forças a cria. É muito bonita a relação entre Lis e o filho; Iwan tem adoração pela mãe e não permite que ninguém a machuque, está sempre a postos para protegê-la e enxotar alguém que possa incomodá-la. Ele é muito parecido com a Esmeralda - protagonista da obra que originou a saga de livros ambientados no reino de Bran, Masha e Cashel - não apenas por ser ruivo, mas principalmente pelo temperamento impulsivo e sua gana por lutar em prol daquilo que é certo. A característica que mais me agradou no personagem foi, com certeza, o cuidado que o mesmo tem com os animais, sempre os defendendo e os tratando como seres que também sentem, que precisam de carinho, e não como seres inferiores e medíocres.

“Não é um cachorro ou um gato algo inferior a nós, homens? Então, vamos maltratá-los porque isso nos é direito – ridicularizou – Acontece que nenhum dos deuses aceitaria tal coisa. Os animais devem ser protegidos e amados por nós. ”

Como sempre a autora toca em alguns pontos importantes, mesmo que não sejam aprofundados, a narrativa da Josi nos faz pensar, por exemplo, acerca da manipulação religiosa daqueles que usam a fé para obter poder e riqueza, enquanto escondem-se por trás de uma doutrina igualmente moldada em que apenas beneficia determinada minoria. 

Arrebatador traz um enredo que fala sobre família, perdão e recomeços, tudo intrincado numa narrativa gostosa de ser lida e por isso mesmo, flui rapidamente. Com certeza, indico a duologia, assim como os demais livros da Saga.


Sobre a série:

Duologia Destinados




A Duologia Destinados faz parte da Saga dos Reinos, que é composta até o momento por 4 livros: Esmeralda, Avassalador e Arrebatador, e O Vilão. As obras podem ser lidas de forma independente, pois não são interligadas, exceto por serem ambientadas no mesmo cenário, os Reinos de Bran, Cashel e Masha. 

Compre AQUI



2 comentários

  1. Ahhhh que lindo, mtooo emocionada, muito obrigada pelo carinh 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado, Josi! Agradeço o retorno de sempre! ♥
      Bj!

      Excluir