[Resenha] Ídolo Teen - Meg Cabot

Título: Ídolo Teen
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 270
Ano de Publicação: 2006

Jenny Greenley, estudante do ensino médio, é boa em solucionar problemas... tão boa que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus desaparecerem - como o de não ter namorado -, é uma tarefa muito divertida. Mas quando o jovem Luke Striker, ídolo das telas, vai à cidadezinha de Jen fazer "laboratório" para um personagem, cria um tumulto que nem mesmo a sensata Jenny sabe se pode consertar... Principalmente porque está mais do que envolvida na história. Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho e finalmente encontrará o verdadeiro amor?

♥♥♥

Olá galerinha!!! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada!! Estou mais uma vez aqui, trazendo uma resenha que talvez possa ser do interesse se todos vocês ou não, ou talvez... kkkk. Mas como eu sempre digo, vai do gosto e estilo de cada um. Bom, esse livro eu ganhei de uma aluna e à princípio achei a sinopse interessante, mas não conhecia a autora, depois meio que por acaso fiquei sabendo um pouco mais sobre ela e vi que Meg Cabot, tem prestígio na literatura. Então como o livro estava parado há um tempinho resolvi ler e conhecer de vez a autora.

Ídolo Teen conta a história de Jenny Greenley, uma adolescente que apesar da idade, lida com a vida com muita maturidade, melhor dizendo, lida com os problemas dos outros com muita maturidade. Isso porque ela faz parte do jornal da escola em que assume uma personagem fictícia chamada Annie, e responde a diversas perguntas, dúvidas e angústias de todos os alunos da escola como uma espécie de conselheira. Mesmo sem ninguém saber dessa identidade secreta, Jen é muito querida por todos, isso porque sempre sabe o que dizer, geralmente o que a outra pessoa espera ouvir. Isso a fazia muito bem.


Até que em um belo dia, a diretoria convoca Jenny para uma reunião na qual ela descobre que foi escolhida para ser uma espécie de guia de um famoso e idolatrado ator chamado Luke Striker, assim como ela, ele teria que assumir uma identidade falsa para vivenciar de perto a vida de um estudante para o seu próximo filme. Como a diretoria e professores sabiam do trabalho que Jenny faz no jornal e da maturidade dela no sentido de não perder a cabeça convivendo com um dos garotos mais desejados de Hoollywood, eles acreditaram que ela seria a escolha ideal.

Só quem não acreditava nisso era a própria Jenny, a qual teria de trabalhar em dobro, já que além de esconder o ídolo teen de uma multidão de adolescentes enlouquecidas e obcecadas, de sua família e amigos, ainda teria que escondê-lo de sua melhor amiga que sofria de uma paixão platônica pelo dito cujo. Claro que ela acaba aceitando essa missão, entretanto, o que Jenny não imaginava era que esse astro não iria apenas bagunçar uma escola e uma cidadezinha inteira, mas a ela também. Pois com o passar do tempo Luke começa a provocar em Jenny reflexões, dúvidas, angústias e a bagunçar seus princípios e sentimentos de uma forma que nem os concelhos que ela dá a tantos e tantos seguidores são úteis para si mesma.

E agora? Só vocês lendo para descobrir como essa bola de neve de mentiras e confusões vai derreter e se esse processo vai ser impactante ou leve. Particularmente, a história é muito interessante, li em pouco tempo e achei a leitura bem gostosinha. Devo confessar que dos pontos positivos, não foi algo que me deixou com um gostinho de quero mais. Foi algo que me fez refletir sim, a história é muito fofa, mas faltou algo que não me deixou tão empolgada. Mesmo assim indico, vale a pena ler, conhecer um pouco sobre nós mesmos... Me identifiquei muito com Jenny, afinal, sempre fui muito boa em dar conselhos para minhas amigas, até ficava admirada e encantada comigo mesma kkkk. Mas, nunca seguia meus próprios conselhos. Enfim, são coisas da vida. Espero que tenham gostado da sugestão, não se deixem levar pelo meu ponto negativo, foi algo que senti, mas com vocês pode ser diferente. 

Um fortíssimo abraço e uma ótima leitura, vou ficar aguardando a opinião de vocês.


*RESENHA DA COLABORADORA ANA


4 comentários

  1. Wonderful blog!
    I really like text and pictures :)
    You inspire! In the blog I can fall in love :)
    I have a question if you agree to
    Follow for follow on ghc?
    I like to be in touch with interesting blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!
      Thank you for your visit!
      I'm glad you liked the Blog ♥
      I'll follow yes!
      Hug :-*

      Excluir
    2. Hi, AYUANA!!!
      Welcome very much.
      Thank you for visiting us and we will be second to you. Thanks.

      Excluir
  2. Bom dia Monyque minha linda. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Muito obrigada!!!
    Um fortíssimo abraço! <3

    ResponderExcluir