[Resenha] Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni

Título: Um Amor Inesperado
Autor(a): Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Páginas: 220
Ano de Publicação: 2017

Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.

♥♥♥

Um Amor Inesperado é o segundo livro da série Amores, atualmente publicada pela Pedrazul Editora. Antes de ser lançada em formato físico, a obra foi disponibilizada, de forma independente pela autora, em ebook no site da Amazon e foi nesse formato que fiz a primeira leitura do livro, no fim do ano passado. Portanto, essa resenha é fruto de uma releitura, agora com o livro físico, nessa edição linda da Pedrazul. Na época fiz resenha do romance (confira AQUI), então, provavelmente, muitos pontos estarão parecidos com a resenha anterior, em especial, por que lembrava de muito da história, já que li não faz tanto tempo.

Aqui conhecemos Amélia e James, que tem seu primeiro encontro de forma bastante inusitada e negativa. Amélia precisa se casar e toma uma atitude desesperada para conseguir seu intento, ao pôr em prática um arriscado plano e se casar com um prisioneiro. Enquanto, James, é envolvido em toda essa situação sem ao menos saber o porquê e é obrigada a aceitar o enlace. Assim, temos duas pessoas que não podiam ter uma impressão pior de cada uma, especialmente, o mocinho, o qual vê a protagonista como uma moça indigna, que deve ter um segredo bastante vergonhoso, para ter tomado tal atitude. Ambos seguem com suas vidas, separadamente, após o matrimônio forçado e o reencontro parece totalmente impossível, mas o destino reserva algo inesperado para eles.


Ao longo da narrativa vamos acompanhar esses dois personagens se conhecendo e descobrindo que muito do que imaginavam um do outro, nada mais era do que o fruto de ideias pré-concebidas a partir daquela fatídica noite em que se tornaram casados.

“Uma mulher muito calculista? Ou uma jovem inocente e desesperada? Alguma coisa o incomodava naquela dubiedade e ele não sabia bem o que era. Por anos pensara nela como uma libertina, que buscara a saída mais fácil para encobrir um erro. Agora, depois de olhar em seus olhos, não tinha tanta certeza”. (p. 59)

A leitura de Um amor Inesperado foi, novamente, rápida e fluida, pois além de ser um livro curto, a edição da Pedrazul traz uma fonte de texto com um bom tamanho, o que facilita ainda mais o avançar das páginas. Como havia mencionado na primeira resenha, senti que faltou um desenvolvimento maior do relacionamento dos protagonistas, pois tudo me pareceu bastante repentino, o que me fez não sentir o crescimento do amor entre eles, embora tenha torcido pelo casal durante toda a leitura.

A autora acrescentou nessa nova edição um bônus que foi incluído no epílogo, gostei desse acréscimo, pois foi uma novidade para mim, nele temos mais um pouco da vida e por que não dizer, das aventuras de James e Amélia após o desfecho da trama principal. 


Sobre a série:


A Série Amores é composta por 3 livros, todos já lançados pela Pedrazul Editora.

Veja a resenha do primeiro volume AQUI

Adquira no site da editora Pedrazul ou compre o ebook na Amazon.


Nenhum comentário