[Resenha] #Partiu Vida Nova - Leila Rego

Título: #Partiu Vida Nova
Autor(a): Leila Rego
Editora: Gutenberg
Páginas: 302
Ano de Publicação: 2015

Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

♥♥♥

Olá Galera!!! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. A resenha de hoje é sobre o livro #Partiu Vida Nova. Ele é a união dos livros Pobre Não Tem Sorte 1 e 2, que foram relançados como um livro único pela editora Gutenberg. A resenha do primeiro já está disponível para vocês nesse humilde e singelo blog (confira aqui). Assim, trarei a minha opinião sobre o que seria a segunda parte da História.

Enfim, apresentações e esclarecimentos já feitos, vamos à resenha. No livro anterior, nossa consumista amada e descontrolada Mariana, tinha caído na real sobre os seus atos, graças à sinceridade de sua amiga Clara. Após ela colocar de forma nua e crua o tipo de pessoa que Mariana transmitia ser, é que uma crise de consciência se instala em seus pensamentos e ela começa a repensar e avaliar todos os seus atos. A história termina aparentemente bem, com Mariana e Clara se mudando para São Paulo em busca de novas oportunidades e um rumo para a vida de ambas. Para surpresa de todos, Edu surge na despedida e a história termina com uma possível reconciliação ou nova chance para os dois.


Já no segundo livro, no qual Mariana e Clara já se encontram devidamente instaladas em São Paulo, Mariana descobre que a vida não é bem o que ela tinha planejado em sua cabecinha. As buscas incessantes, cansativas e muitas situações humilhantes, acabam trazendo nossa protagonista para uma realidade que ela nunca pensou que poderia viver. Enquanto Clara conseguia se estabelecer, conseguindo um emprego em pouco tempo, Mariana se encontrava mais desestimulada e angustiada com a dificuldade de se manter em São Paulo. Edu, seu grande amor, até então se mantinha próximo e muito prestativo e atencioso, mesmo sem dar esperanças, Mariana sentia que ele seria sua base e uma promessa de felicidade, de viver novamente aquele amor que ela tinha cada vez mais certeza de ser para sempre. 

Porém, do nada, Edu para de se comunicar com Mari e isso a desestrutura completamente, a distância e a indiferença que ele passou a demostrar, fez com que caísse em uma frustração muito grande. Aos poucos Mariana foi seguindo, mesmo assim, ainda carregando um grande amor por Edu, ela conhece André, um jovem empresário que deseja se aproximar dela e conseguir a sua admiração. Mas aí algo acontece... 

E aí? Será que Mariana vai se reerguer? Será que vai conseguir emprego em uma cidade tão competitiva e com um nível de exigências tão alto? E o que aconteceu com Edu? Por que ele sumiu? Será que encontrou outra e está refazendo sua vida? Será que André é o verdadeiro novo amor de Mariana ou o amor de Mariana por Edu é realmente para sempre como ela acredita(va)?

São muitas perguntas que só vocês lendo a história para descobrir. E para as pessoas que leram o primeiro e julgaram Mariana como uma mimada, fútil e sem noção, saibam que vocês estão certos kkkk. Entretanto, Mariana é uma protagonista que foge dos padrões de perfeitinha das mocinhas de filmes, novelas ou livros. Ela é um ser humano capaz de errar, ter pensamentos e ações que caracterizam uma pessoa sem caráter, mas sabemos que existe uma pessoa boa, que assim como qualquer um de nós, precisamos quebrar a cara para crescer, amadurecer e valorizar coisas da vida, com ela não foi diferente. 

Gostei muito do livro e espero que para quem é fã de Chick-Lit assim como eu, goste também. Um fortíssimo abraço e aproveitem os momentos divertidos e criativos dessa leitura.

Bjos.

*RESENHA DA COLABORADORA ANA


Nenhum comentário