[Resenha] Apaixonada por um Highlander - Márcia Pimentel

Título: Apaixonada por um Highlander
Autor(a): Marcia Pimentel
Páginas: 242
Ano de Publicação: 2015
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Será que o amor poderá apagar o ódio que ele sente pelo clã ao qual ela pertence? O que Isobel fará? Seguirá a ordem de seu pai para trair seu marido, ou tentará ser feliz com o Highlander com quem foi obrigada a se casar?
Há poucos dias de fazer os votos e se tornar uma freira, Isobel Grant é informada por seu pai, que até aquele momento nunca o tinha visto, que teria que deixar o convento e se casar. Ao chegar no Castelo Corpach ela conhece Lorde Tohran Cameron, o senhor do castelo e Chefe do clã Cameron de Corpach. Mesmo com toda a arrogância de Tohran, o coração de Isobel o reconhece como seu grande amor. Tohran não está nada feliz com aquele casamento, por uma ordem do rei ele terá que se casar com a filha do seu inimigo. Isobel e Tohran travarão batalhas em seus corações e batalhas reais. Tohran terá que lidar com a traição de alguém de seu próprio clã. E Isobel travará uma luta com sua própria família. Essas batalhas só serão vencidas se eles lutarem juntos.

♥♥♥

Apaixonada por um Highlander tem como cenário a Escócia medieval, assim como os demais livros que li da autora (confira as resenhas). Assim, encontraremos aqui guerreiros, grandes castelos, guerras e os costumes daquela época, como a aliança entre famílias através do casamento. 

O mocinho, Tohran Cameron, odeia o Clã Grant, principalmente o chefe do mesmo, responsável pela morte de seu pai. Há anos os Cameron e os Grant disputam uma faixa de terra e para evitar mais um conflito o rei determina que Tohran se case com a filha de Lord Grant, o que deixa ambos irritados, mas a vontade do soberano precisa ser cumprida.

Isobel Grant está há poucos dias de fazer os votos para se tornar freira, mas algo inesperado acontece – seu pai, cujo rosto nunca tinha visto, pois apenas sabia de sua existência, a retira do convento e a obriga a casar com um desconhecido e também inimigo de sua família.



O protagonista é um homem que coloca a honra e o dever para com o seu clã acima de tudo. O casamento indesejado além de ser uma determinação real, também é a única forma de reaver as terras que são por direito dos Cameron.  Apesar de ficar encantado pela esposa à primeira vista, Tohran sabe que não deve se apaixonar, pois apesar de ser sua esposa, continua sendo uma Grant. Com o marido tentando se manter distante e indiferente, Isobel percebe que será difícil conquistar sua confiança, mas com sua força de vontade ela vai buscar o caminho para o coração de Tohran e aos poucos fazer com que ele perceba que o amor não é fraqueza, mas força. O mocinho é bem cabeça-dura, o típico guerreiro valente, destemido. A Isobel é igualmente corajosa e, ao mesmo tempo, doce.

Os livros da Márcia são sempre fáceis e rápidos de ler, trazem ação e reviravoltas durante toda a trama, tornando a leitura mais interessante e envolvente. A ambientação histórica é algo que também gosto bastante. A autora consegue – mesmo com uma escrita não tão descritiva – nos transportar para o cenário apresentado. E não apenas em relação à paisagem, os costumes descritos na obra também são bastante reais, perceptivelmente fruto de pesquisas. Posso citar a forma realista com que a situação da mulher naquela época é abordada. As servas, por exemplo, jamais podiam dizer não aos “avanços” dos homens mais importantes do clã, pelo contrário, deveriam se sentir agraciadas, pois se não são “procuradas” pelos senhores mais conceituados, eram obrigadas a aturar qualquer outro. Essa situação é passada de modo tão natural na história que chega a ser revoltante! Mas infelizmente era o contexto da época e foi exposto de modo muito crível no enredo.

De modo geral, Apaixonada por um Highlander possui um romance cativante, uma personagem feminina forte e uma narrativa que prende durante a leitura. Se você gosta do gênero ou quer começar a ler, indico bastante os livros da autora. 


COMPRE AQUI!

2 comentários

  1. Oi, Cailes!

    Adorei a sua resenha. Que bom que você gostou da história. Lê resenhas como as suas, tão sinceras, motiva ainda mais a minha escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir