[Resenha] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422
Ano de Publicação: 2015

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

♥♥♥

Olá meus caros (as) leitores (as), tudo bem com vocês? Espero imensamente que sim e desde já agradeço a visita ao nosso querido blog. Hoje estarei trazendo a sugestão de um livro simplesmente incrível, cheio de adrenalina, que me fez sonhar e viver fortes emoções em um mundo místico, com uma mistura medieval de reis e rainhas, com um pouco de modernismo, batalhas violentas e uma trama de tirar o fôlego e cair o queixo com tantas revelações, romance e mistérios. Então vamos saber um pouco mais da história.

O livro conta a história de Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive em uma sociedade dividida entre classes — os Vermelhos e os Prateados. Estes últimos têm como característica marcante o sangue da cor prata, além de serem pessoas que possuem dons diversos como dominar o fogo, água, mentes, controlar metais, etc. Enquanto os Vermelhos são pessoas normais, com sangue vermelho e que não apresentam poderes, como é o caso da nossa heroína, Mare. Sendo assim, eles são considerados escravos, seres pequenos que nasceram para servir e serem dominados. E durante décadas esse povo vem passando por todo tipo de privações, humilhações e crueldades impostas pela classe prateada. 


Mare vive em um vilarejo e para ajudar a família pratica pequenos furtos e ao mesmo tempo luta diariamente contra a angústia de ser mandada para a guerra, já que a lei determina que o jovem da classe Vermelha que completar 18 anos e não tiver um emprego fixo, será enviado para a guerra em nome e em defesa dos prateados. Em um desses furtos ela acaba conhecendo um misterioso rapaz que consegue ajudá-la conseguindo um emprego no Palácio, justamente para servir as pessoas que mais odeia.

Porém, em um evento chamado Prova Real em que moças prateadas pertencentes as Casas Nobres mostram suas habilidades e “disputam” o posto de princesa, Mare acaba acidentalmente parando no meio de uma demonstração e inesperadamente um poder dentro de si é despertado e consegue se salvar dos ataques fatais lançados a ela.

Nossa heroína é presa e com o mistério sobre o surgimento de um poder tão grande em uma vermelha, o Rei e a Rainha decidem plantar uma farsa, obrigando Mare a se passar por uma prateada e ser a futura noiva de um de seus filhos. Os problemas de Mare só aumentam e sua vida corre constante perigo, mas nunca se sabe de onde o primeiro golpe pode vir e a nossa Rainha Vermelha precisa além de salvar a si mesma, procurar uma forma de salvar sua família e ainda tentar entender seus sentimentos pelos dois príncipes. 

Então, leiam e viagem por esse mundo de fantasia e ao mesmo tempo aprendizado, pois o que aprendi é que ninguém precisa ter superpoderes para ser especial, nenhuma vida deve ser melhor ou de mais valor que a outra. A luta por um sonho, por justiça, por princípios, ética, valores, respeito, infelizmente na nossa realidade, sempre vai ser constante, digamos que até eterna, mas sempre vai existir uma aurora e em quanto houver um novo dia, sempre vai valer a pena lutar por algo que almejamos. Como diz meu filósofo preferido Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. E nossa alma é muito mais poderosa que mil prateados juntos. Então, venham embarcar nessa história e viver muitas aventuras, tristezas e alegrias e se surpreendam com o final dessa história, só peço que segurem as emoções e o queixo.

Um fortíssimo abraço e tudo de bom e maravilhoso para vocês. 


Sobre a série: 


A Rainha Vermelha é uma série que conta com 4 livros e alguns contos. O lançamento do último volume está previsto para o primeiro semestre de 2018.
*Coroa Cruel é um livro de contos.


Compre AQUI


Nenhum comentário