[Resenha] Namorado de Aluguel - Kasie West

Título: Namorado de aluguel
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Ano de Publicação: 2016

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

♥♥♥

Quando iniciei a leitura de Namorado de Aluguel já sabia que se tratava de um romance com uma história clichê, divertida e previsível, mas além disso, outros elementos são inseridos no contexto e o foco não é somente no romance, questões como a influência de redes sociais, problemas familiares e conflitos relacionados a autoaceitação, mesmo que trabalhados de forma leve, nos proporciona momentos de reflexão sobre quem e o que é importante em nossa vida.

Gia é a típica garota popular do colégio e, quando está prestes a entrar na sua festa de formatura, seu namorado termina com ela. Mas isso não poderia ter acontecido, como assim Gia estava sendo rejeitada? Como iria entrar sozinha no baile, quando suas amigas a esperavam para, enfim, conhecer seu novo namorado? Preocupada com o que as amigas iriam pensar a respeito da situação, uma ideia mirabolante passa por sua cabeça e, ao ver um rapaz dentro de um carro parado no estacionamento, o convida para ser seu acompanhante e falso namorado durante aquela noite. O rapaz, depois de alguma insistência, aceita a proposta e Gia parece estar salva durante aquela noite. Mas o que a aguarda é muito maior, a partir do encontro com este desconhecido, Gia se redescobre e começa a perceber que nem ela e nem as coisas ao seu redor são tão perfeitas quanto parecem. 


Ao dar início a leitura, fiquei com receio de a protagonista ser fútil, essa é uma característica que não me agrada muito, mas felizmente isso não aconteceu. Gostei bastante do desenvolvimento da personagem, ela amadurece aos poucos e à medida que repensa sobre alguns aspectos da sua vida –família, amigas e sobre ela mesma – questões também vivenciadas por tantos outros jovens, a autora traz para a história um atrativo a mais e a torna mais profunda.

O romance é construído aos poucos de uma forma doce. Os protagonistas são muitos cativantes e os diálogos entre eles muito divertidos e envolventes. Eles se entregam gradativamente aos seus sentimentos e compartilham seus anseios e conflitos internos e, mesmo antes de estarem apaixonados, os dois já são grandes amigos.

A leitura me agradou bastante, mas não foi tudo aquilo que eu esperava, acho que por causa das inúmeras recomendações que vi, tinha altas expectativas. Minhas ressalvas estão relacionadas a falta de um maior desenvolvimento para algumas questões que não foram resolvidas, eu esperava que na reta final do livro iriam ser consertadas, mas não aconteceu e fiquei um tanto frustrada com isso. Alguns personagens secundários simplesmente chegaram ao final do livro da mesma forma que começaram lá no início – sem rever suas atitudes e as consequências delas. Quando falo isso me refiro, principalmente, às amigas da Gia. Devido às tantas injustiças que a garota sofreu, ansiava por retaliação, realmente senti falta disso, alguma maneira de fazer essas garotas abrirem os olhos, de serem menos imparciais e acreditarem mais na amiga de tantos anos. Como o livro não tem continuação, e nem eu acho necessário ter, a relação entre a protagonista e suas amigas terminou muito em aberto, necessitando de esclarecimentos ou um simples acerto de contas. Para mim, faltou algo a mais no fechamento da história.

Como um todo, a leitura é agradável e fluida, de uma forma que nem vemos as páginas ficarem para trás. Então, fica a recomendação se você está procurando uma leitura leve, envolvente e rapidinha. Namorado de Aluguel com certeza é uma ótima escolha.       

2 comentários

  1. Oi Caline! Tudo bem? Eu só queria um final mais desenvolvido, mas eu adorei o livro de todas as formas, concordo com vc que teve um bom desenvolvimento da protagonista e espero ler os outros livros da autora.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Concordo com você, precisava ter um final mais desenvolvido, senti falta disso. Também tenho curiosidade em ler mais livros da autora.

      Beijo :*

      Excluir