[Resenha] O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt

Título: O Príncipe Corvo
Autor(a): Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 350
Ano de Publicação: 2017

Chega uma hora na vida de uma dama... 
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. 
Em que ela deve fazer o inimaginável... 
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

♥♥♥

O Príncipe Corvo estava nos meus desejados há muito tempo e quando finalmente o consegui não me continha de ansiedade para fazer a leitura e já adianto que não me decepcionei, pelo contrário, foi um dos melhores do gênero que li esse ano.

Anna Wren é uma viúva que está passando por dificuldades financeiras e precisa encontrar um emprego. Ela vê a oportunidade quando sabe que Edward de Raff, o Conde de Swartingham está à procura de um secretário. Mesmo sendo algo incomum, Ana começa a trabalhar com o conde, um homem com um rosto marcado por cicatrizes e um temperamento difícil, mas que lhe atrai desde o princípio. Edward também fica fascinado por Anna e seu interesse só aumenta à medida que ele a conhece melhor. 


O ponto marcante desse livro são os personagens e como a partir das características de cada um, a autora traz pontos de reflexão que não se encaixam apenas no contexto da época, mas também na atualidade. Anna é uma protagonista forte, que enfrenta as regras sociais e questiona o que é dito como certo e aceitável para homens e mulheres. Adorei como em vários momentos ela enfrenta o mocinho e outras pessoas, a forma como ela indaga o porquê de as mulheres não poderem ser tão livres como os homens, quando não de forma direta, com suas atitudes ela deixa claro o que pensa e mesmo sentindo a pressão da sociedade enfrenta o que vier, guiada pelo que crê ser o certo.

“Raiva. Anna sentiu raiva. A sociedade poderia não esperar o celibato do conde, mas certamente esperava isso dela. Ele, por ser homem, poderia ir a casas de má reputação e aprontar por toda a noite com criaturas sedutoras e sofisticadas. Enquanto ela, por ser mulher, deveria ser casta sem ao menos pensar em olhos escuros e peitos cabeludos. Simplesmente não era justo. Nem um pouco.” (p. 55)

A aparência de Edward traz uma temática que pode até ser clichê, mas que nem por isso deixa de ser importante — a beleza física não é o essencial, mas aquilo que somos por dentro. O mocinho é solitário, pois as marcas da doença que levou toda a sua família embora não estão somente no corpo, mas em seu coração que carrega o peso de tantas perdas. 

Não só os protagonistas possuem personalidades únicas, os demais personagens também deixam a história ainda mais envolvente. O administrador com um vestuário inusitado, o valete idoso meio doido, o cão enorme, fofo e desengonçado, e por aí vai. Inclusive gostaria de saber mais sobre a Coral, seu jeito sóbrio e enigmático me deixou curiosa.

A narrativa é regada de humor e sensualidade. Com certeza foi um dos livros mais divertidos e sensuais que li esse ano. Uma leitura cativante desde o princípio e quando chegou ao fim deixou um gostinho de quero mais. É interessante mencionar que o título da obra, assim como dos demais volumes da série, deve-se ao fato de antes de cada capítulo termos um pequeno trecho que conta outra história, aqui, a fábula do Príncipe Corvo. 

Por fim, só posso indicar essa leitura, especialmente para os fãs de romances de época, acredito que vocês vão adorar!


A Trilogia dos Príncipes



♥♥♥

Com essa leitura cumpri mais um item do #DesafioHistóricoseEu2:

– Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém. 

2 comentários

  1. Oiii, amei sua resenha,
    Adoro personagens femininas como Anna, que questiona a posição e direitos das mulheres. Achei bem interessante os pontos que você citou sobre a narrativa ser divertida e sensual e o fato de ter personagens secundários peculiares.

    Fiquei ainda mais interessa!
    Bjos!
    Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Elo!
      Também gosto de mocinhas assim! Dá vontade de dizer: "Toca aqui, mana!" kkkkk
      Acho que vai adorar <3

      Bj!

      Excluir