Autores para conhecer em 2018!


Olá, pessoal! Tudo bem?!

2018 está apenas começando, mas ao mesmo tempo sinto que está passando rápido demais (rsrs). Como já mencionei nas minhas metas para esse ano (veja aqui), tenho alguns projetos que quero colocar em prática e alguns são mais pessoais, para mim enquanto leitora. Citei que gostaria de conhecer novos autores(as) em 2018 e hoje trouxe aqueles que pretendo realmente ler alguma obra esse ano.

Agatha Christie


Há muito tempo tenho curiosidade em conhecer os livros da Agatha Christie, tão bem recomendados por quem adora romances policiais, na verdade sua obra é clássica dentro do gênero, então como não é o tipo de história que costumo ler, mas que sempre chamou minha atenção, nada melhor que começar já com a rainha do crime. Ainda não sei qual livro lerei, mas estou entre: E não sobrou nenhum e O assassinato no Expresso Oriente.

Stephen King


Não leio terror. Sim, essa é uma afirmação e sabe por quê? Sou uma medrosa assumida kkkk. Mas pretendo mudar isso, ao menos tentar, por isso já estou montando uma listinha com livros de terror/suspense que quero ler esse ano, claro que vou procurar alguns mais leves kkkk. E o mestre do terror não poderia estar de fora. Stephen King é um autor aclamado, tem muitos livros publicados, então é difícil escolher uma de suas histórias, mas pedi sugestões, li algumas resenhas e cheguei a duas opções: Carrie, a estranha (obrigada pela dica, Elo ♥) e Joyland, que não parece ser tão assustador. Vou ter que comprar o escolhido, já que não tenho nenhum dos dois, aceito de presente :-D.

Carlos Ruiz Zafón


Carlos Ruiz Zafón tem muitos admiradores, leitores apaixonados especialmente por seu livro O nome do vento, queria ler este, mas como não o tenho, farei a leitura de um infantojuvenil que está aqui na minha estante faz um tempinho — O Príncipe da Névoa. Tem resenha dele aqui no blog, feita pela colaboradora Caline (confira aqui).

J.K. Rowling


2018 será o ano em que, finalmente, irei ler Harry Potter e assim conhecer a escrita tão aclamada da J.K. Rowling. Tenho que admiti que tenho altas expectativas, pois amo os filmes da série e espero gostar na mesma proporção — até mais — dos livros ♥.

David Levithan


David Levithan é bastante conhecido por seus livros jovens e histórias escritas em parceria com outros autores. Seus livros são queridinhos de muitos leitores, especialmente Todo Dia, indicado por muitas blogueiras/booktubers que acompanho. É também o que mais tenho curiosidade em ler e assim o farei, ele já está esperando aqui na estante 😊

Marian Keyes


Chick-lit é um gênero que não leio tanto, mas que tenho uma listinha de obras que pretendo ler. Melancia da Marian Keyes é um deles, pois não só o livro, mas a autora é muito indicada pela Aione do Minha Vida Literária — booktube, blogueira (e agora escritora!) que adoro ♥. 

Jennifer Brown


Jennifer Brown tem dois livros publicados aqui no Brasil e ambos tratam de temas complexos, tabus, mas necessários. Quero muito conhecer a escrita dessa autora e saber a forma como ela trata tais assuntos. Amor amargo e A lista negra são livros que quero ler faz muito tempo e não sei o motivo de ainda não os ter lido. Tem uma resenha incrível de A lista negra, também da Caline, no Blog (leia aqui).


Os últimos cinco nomes da lista são de autoras de romance consagradas. Não sei por que adiei tanto a leitura de seus livros, talvez por achar que não iria gostar ou simplesmente por ir adiando e nunca parar e ler. Enfim, o importante é que esse ano me comprometo a ler pelo menos um livro de cada uma, já procrastinei demais e, afinal, são autoras queridas e recomendadas, só posso esperar gostar de todas elas 😊. Irei fazer a leitura das obras que já tenho aqui:

Sarah Jio 



Cecelia Ahern



Nora Roberts



Janet Dailey



Danielle Steel



É isso pessoal! Agora quero saber se já leram algo desses(as) autores(as) e quais vocês indicam que eu leia primeiro. 

Espero que tenham gostado. Abraços!

9 comentários

  1. Sou suspeita em falar da Cecelia, pois eu amo!
    E "a lista" é um livro engraçado. Gostei bastante. Espero que goste.
    Boa sorte com as leituras e que sejam todas agradáveis :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Finalizei A lista e apesar de o início ter sido um pouco arrastado, o retante da leitura fluiu bem e gostei bastante da história, apenas uma coisinha me incomodou no final, mas adorei conhecer a escrita da Cecelia, pretendo ler outras obras da autora :-*

      Bj!

      Excluir
  2. Ameeei sua lista e adorei a ideia do post. Que bom que você vai conhecer Stephen King (espero que goste de Carrie :D) e JK Rowling!!!! Eu gostei muito de Agatha Christie, e também pretendo ler mais livros dela. Outra autora que pretendo ler mais livros é a Nora Roberts, amei a escrita dela.

    Que você consiga atingir suas metas Cailes!!!
    Bjokas!!!
    Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado do post, Elo!
      Espero não ter um treco ao ler os livros do King kkkkk
      Em breve inicio a saga HP e quero muito amar essa história, da mesma forma que amo os filmes ♥
      Não vejo a hora de ler Agatha e Nora!

      Obrigada :-*
      Bj

      Excluir
  3. Meu Deeeeus, você ainda não leu Harry Potter??
    Larga tudo e leia, é maravilhoso <3.
    Também quero ler mais Agatha Christie esse ano, adoro os livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda não li kkkk, mas logo vou mudar isso! Espero amar a leitura também!
      Não vejo a hora de ler algo da Agatha ♥

      Bj!

      Excluir
  4. Eu pessoalmente não gostei de nada que li da Agatha Christie...

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vi!
      Você é a primeira pessoa que diz não ter gostado da obra da Agatha! Pra você ver, não é? Cada um tem seu gosto e opinião.
      Obrigada por comentar :-*

      Excluir
    2. Corrigindo kkk, a primeira que conheço**

      Excluir