Minhas Últimas Leituras

Olá, pessoal! Tudo bem?!

Esse post já deveria ter saído há um tempo, mas acabei lendo pouco e não consegui me organizar, por isso só estou postando agora. Minha ideia é trazer todo mês um resumo das minhas leituras, no entanto, como não fiz nos últimos meses, trouxe um apanhado com os livros que li até agora em 2018. Não vou colocar as sinopses dos livros aqui, apenas a minha opinião, mas deixarei o link do skoob no nome de cada livro, então é só clicar nos títulos e você poderá ver mais informações sobre a obra.

Irei começar falando de algumas leituras que fiz nos últimos dias do ano passado, sim, ainda de 2017. Nesse período realizei uma maratona para tentar fechar 50 livros lidos no ano, e consegui, mas acabei não falando sobre eles aqui no blog, e como não farei resenha, gostaria de deixar minhas impressões de modo geral

Vamos, lá?!



Paixão sem Limites foi o primeiro livro que resenhei no blog (veja aqui) e embora tenha gostado, só li as continuações na maratona. Tentação sem limites e Amor sem limites foram leituras super rápidas, no entanto, não gostei tanto como do primeiro livro. Os protagonistas e suas problemáticas acabaram não me convencendo na maioria das vezes. Existe falta de confiança e insegurança de ambas as partes, sendo que diversas situações poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa, mas eles agem de modo muito imaturo. A Nan, uma personagem odiosa, já estava me tirando do sério, e pior ainda, o Rush (como sempre) cego para as coisas que ela faz. Quem leu sabe da relação de proteção que o Rush tem com a Nan, porém, tudo tem um limite e por mais que ele entenda isso em algum momento, já estava saturada de tantas situações forçadas pela personagem e o modo como o Rush e, mesmo a Blair, lidavam com isso.  Sei que o “mocinho” é o crush de muitas leitoras, mas não consigo gostar do Rush. 

Provavelmente não darei continuidade a série Rosemary Beach, mas confesso ter ficado curiosa sobre o destino dos outros personagens, quem sabe eu mude de ideia um dia ;-) A autora possui uma escrita ágil e que prende o leitor, mesmo quando eu “revirava os olhos” em alguns trechos kkk, não consegui parar de ler.  A série é ótima para quem procura leituras rápidas, especialmente para os fãs de New Adults. 


Li O Jeito que me Olha em dezembro e Só Tenho Olhos para Você no comecinho de janeiro. Ambos estavam parados há anos aqui na estante e como previa que seriam leituras rápidas, resolvi arriscar. Os dois trazem histórias clichês, daquele tipo que o final feliz é certeiro e como não me importo com tramas previsíveis, desde que sejam bem desenvolvidas, gostei das leituras. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Bella Andre e indico para quem gosta de romance com um toque sensual. 


JANEIRO


Fiz a leitura de Se eu ficar em 2016 (resenha) e demorei bastante para ler a continuação. Em Janeiro decidi parar de procrastinar e saber se eu iria gostar mais de Para Onde Ela Foi do que de seu antecessor. E foi isso que aconteceu! Meu problema com Se Eu Ficar está na narrativa da Mia e como não consegui sentir nela as emoções descritas. Foi uma leitura distante, muitas vezes, e apesar de ter gostado sim, não foi tudo que eu esperava. Já em Para Onde Ela Foi — aqui a narrativa é do ponto de vista do Adam — pude realmente me conectar com o personagem e sentir todas as suas angústias, entender seus dilemas e frustrações e perceber quão sufocante era a sua vida de Astro do Rock em alguns momentos. Assim como no primeiro livro, a escrita da Gayle Forman continua fluida, tanto que li Para Onde Ela Foi em pouco mais de um dia! Então, sim, me apeguei mais a história e aos personagens nesse livro, contudo, ainda não consegui amar o livro e ficar com aquela expectativa de ler outros livros da autora. Claro que um dia posso me interessar por outra obra dela, mas, no momento, não há nenhuma que deseje ler por agora. Fãs da Gayle, não me matem, por favor, kkk. 


Sim! Finalmente eu voltei a ler Julia Quinn ♥. A resenha de Os Segredos de Colin Bridgerton sairá essa semana e já adianto que amei a leitura! Como esperava, adorei o livro do início ao fim, os personagens são cativantes e a escrita da autora é encantadora. Não quero mais passar tanto tempo sem ler nada da JQ, pois essa mulher faz mágica! É impossível ler algo dela e não se apaixonar ♥


Sorrisos Quebrados é uma história que já se inicia de modo chocante, brutal, e nos deixa enojados, revoltados com a monstruosidade sofrida pela protagonista. Uma mulher forte, que encontrou na arte uma forma de voltar a viver. Que mesmo temendo, percebe que pode amar outra vez. É um livro com personagens reais. Cada um com suas próprias lutas, com suas perdas e cicatrizes — emocionais e físicas. A escrita da autora é bastante poética, a narrativa nos conduz a uma leitura recheada de emoções, tudo descrito de forma vivaz e encantadora. O romance é intenso e verdadeiro. Como podem perceber, eu amei o livro, o qual já entrou para a minha lista de favoritos do ano ♥ Fiz um post apenas com quotes da obra (veja aqui).


Amargo Amor é uma delicinha de leitura. A relação dos protagonistas é estilo gato e rato, os dois são cabeça dura, mas se amam. Para quem gosta de uma boa comédia romântica com um toque Hot, é uma ótima pedida ;-) Tem resenha de aqui no blog (confira).


O Pecador foi a leitura mais recente que fiz da Saga dos Reinos (não conhece a série? Clique aqui). Gostei demais desse livro, dos temas que ele abordou e como fez com que eu refletisse sobre estes. A relação de amor e ódio com o “mocinho” foi algo que me marcou na leitura. Indico muito! (resenha)


FEVEREIRO


Esse ano coloquei como meta conhecer novos autores e fiz uma listinha com aqueles que realmente pretendo ler em 2018. A Cecelia está entre eles e fiquei feliz em ter lido algo dessa autora tão conhecida e querida pelos leitores de romance. Inicialmente, a leitura de A Lista foi um tanto lenta, mas logo consegui me envolver com a trama e os personagens. Gostei bastante da história e da escrita da autora. É um livro que fala sobre autoconhecimento e amadurecimento, como são importantes as relações pessoais — aquelas verdadeiras — que nos trazem coisas boas e nos fazem bem. Não é um livro que entrou para os favoritos, mas certamente foi uma leitura válida e que adorei fazer. (resenha)


Quando os Céus Conspiram é um romance de época super curtinho, mas nem por isso tem um enredo pobre. Tem resenha aqui no blog (confira), lá falo melhor sobre a minha experiência de leitura, mas só posso dizer que a adorei a história, o casal e os assuntos que são abordados, mais um livro do gênero que super indico!


MARÇO


O Padre que Eu Amei foi minha única leitura de março. Sim, você leu certo, li apenas um livro, #shame :-D. Essa foi uma história com momentos emocionantes e que nos mostra como é essencial ter quem amamos por perto e como amigos leais são importantes em nossa vida. É um romance nacional divido em duas partes, aguardando o próximo volume ♥ (resenha


Essas foram as minhas últimas leituras, não são tantas como eu gostaria, mas foram bons livros ♥  Farei outro post com as leituras de Abril. 

Abraços!

2 comentários

  1. Oi, Cailes!
    Já vi vários desses que você citou, sou apaixonada pela Abbi Glines suas histórias são deliciosas e muito viciantes. Os da Bella Andre também já li e são leituras bem rápidas mesmo. Para onde ela foi tenho e está encalhado na estante, não sei se lerei um dia. Amei suas leituras!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rafa!!
      A escrita da Abbi realmente nos prende durante toda a leitura, esse é com certeza o ponto forte de seus livros. Os da Bella são super rapidinhos mesmo!

      Gostei bem mais de "Para onde ela foi" do que do primeiro ;-)

      Bj ♥

      Excluir