[Resenha] Comprada por um Lorde - Chirlei Wandekoken

Título: Comprada por um Lorde
Autor(a): Chirlei Wandekoken
Editora: Pedrazul
Páginas: 171
Ano de Publicação: 2017

Como fazia todo verão, lorde Steve, o conde de Ponthieu, passava uma temporada no medieval castelo do amigo Roger de Montgomery: o Arundel Castle. O lorde gostava da vila de Arundel e simpatizava com as pessoas de Sussex. Até que vira lorde Patchetts tentar estuprar uma camponesa, a quem socorrera dando uns bons socos na cara do maldito barão. Depois desse triste acontecimento, ele ficou vários anos longe de Arundel, pois não aceitava que Montgomery mantivesse amizade com tão vil cavalheiro. Mas depois que soube da morte do barão voltou a Sussex para descobrir que a moça do passado não só tinha sido vendida pelo próprio pai para uma casa de prostituição, mas que o maldito camponês estava prestes a negociar sua outra filha, uma linda jovem de 17 anos, e dar-lhe o mesmo fim da filha cortesã. E ele, portanto, resolveu comprá-la. O que acontecerá com Meg Hayes? O que o conde de Ponthieu fará com a jovem que acabara de comprar?

♥♥♥

Comprada por um Lorde vai contar a história de Meg Hayes, irmã da protagonista do livro Quando os Céus Conspiram, já resenhado anteriormente aqui no Blog (confira). Meg teria o mesmo destino da irmã — se prostituir em Londres — caso não tivesse sido salva pelo Conde de Ponthieu, o qual revoltado com o pai da moça, que pretendia vendê-la a uma cafetina, compra Meg do homem odioso.  Após ajudá-la, Steve Ponthieu a instala em uma de suas propriedades e contrata uma acompanhante. Ele acredita ter cumprido seu papel — fazer o que era certo e agora pode seguir com a sua vida, mas não esperava começar a nutrir sentimentos pela garota, que o conquista com seus modos simples e inocência. Meg também sente mais que gratidão por seu salvador, ela se apaixonado por Steve, embora pense que ele jamais irá lhe corresponder. 


Além da trama principal, outra história de amor é contada no livro e, embora seja desenvolvida em menos páginas, é igualmente envolvente. O enfoque dessa segunda narrativa é a vida entrelaçada de dois irmãos, separados apenas pela circunstância de seu nascimento — um é o herdeiro e o outro o bastardo. Vamos acompanhar o relacionamento de um deles com uma moça ousada e impetuosa, com a qual vive uma paixão avassaladora.

Esse é um livro de rápida leitura, não apenas pelo pequeno número de páginas, mas pela agilidade na narrativa da Chirlei. São muitos os acontecimentos e reviravoltas presentes em Comprada por um Lorde, o que nos instiga a devorar cada página. E apesar de ter achado o final um pouco corrido, todo o desenvolvimento da trama é bastante envolvente, do tipo que não queremos parar de ler em momento algum.

Em relação aos personagens, as mocinhas são bastante diferentes, mas cada uma cativante a sua maneira. Já os protagonistas masculinos são extremamente orgulhosos, diversas vezes me deixaram irritada, principalmente, porque a maioria dos problemas que ambos os casais enfrentam teriam sido resolvidos se eles não fossem tão “cabeça dura”. Mas não deixei de torcer para que tudo se resolvesse ao final e todos tivessem o seu, já esperado, final feliz.

A ambientação da história acontece no mesmo universo de A Estrangeira, mas pode ser lido de forma independente.


♥♥♥

Com essa leitura cumpri mais um item do #DesafioHistoricoseEu3

- Ler um romance histórico de uma autora que escreva outros gêneros literários.

Nenhum comentário