Livros em Pré-venda no site da Editora Pedrazul


Olá, pessoal! Tudo bem?

A Pedrazul está com vários lançamentos e com novas edições em Pré-venda. Separei entre clássicos e romances de época e contemporâneos para vocês visualizarem melhor. Tem muito livro incrível, gente! O link para compra está ao final do post ;-) 


CLÁSSICOS


Um embate entre o amor, orgulho e dinheiro que emerge com consequências inesperadas. Claire de Beaulieu é uma bela aristocrata francesa. Quando seu pai morreu, a mãe descobriu que a família Beaulieu estava arruinada. A única esperança era um processo judicial na Inglaterra, o qual a família perdeu e escondeu o trágico resultado da orgulhosa moça. Apaixonada pelo primo, o duque de Bligny, ela está prometida a ele, mas Bligny é superficial, um jogador, não cumpre sua palavra e ainda fica noivo de Athenais, a inimiga número um de Claire. Athenais, contudo, é uma jovem burguesa, com uma imensa fortuna, que permitirá ao duque resgatar todas as suas dívidas de jogo. A orgulhosa Claire, por despeito, ao saber que Philippe Derblay, um engenheiro e dono de uma usina siderúrgica em Pont Avesnes vizinha do castelo de sua família, está muito interessado nela, oferece a sua mão em casamento por vingança.


Lady Susan, uma obra epistolar curta, porém completa, conta a história de uma viúva sedutora e manipuladora de, aproximadamente, trinta e cinco anos de idade. Sua conduta é, aparentemente, irrepreensível, como se esperaria de uma perfeita dama. Dotada de grande beleza, com modos encantadores e supostamente sensíveis, ela consegue desarmar até mesmo aqueles que estão familiarizados com boatos sobre sua má reputação. A relação com a filha, Frederica, uma jovem tímida e submissa, parece ser destituída de qualquer afeição, pois a mãe a trata como mais uma peça em seu jogo maquiavélico, planejando casá-la contra a própria vontade. O livro é um convite ao interior da mente de uma mulher astuta e maliciosa, habituada a brincar com os sentimentos alheios sem nenhuma pitada de remorso.



Quando Wildfell Hall foi habitada por uma nova moradora, todos no vilarejo ficaram especulando quem seria a misteriosa inquilina. Jovem e bonita, porém avessa a atividades sociais, a viúva e o filho despertaram muita curiosidade, falatórios e o interesse do belo Gilbert Markham, um jovem fazendeiro que descobre que Helen Graham é uma pintora de paisagens de grande capacidade. O ar de segredo de Mrs. Graham, contudo, induz o cavalheiro a supor que ela está se escondendo de alguém. Mas, de quem?







Notadamente autobiográfico, Villette foi o último romance publicado em vida por Charlotte Bronte. Nele, ela atingiu o auge de seu poder artístico. É o trabalho mais completo e profundamente sentido da autora, superando até mesmo Jane Eyre em aclamação da crítica. O livro é narrado por Lucy Snowe, que foge da Inglaterra e de um passado trágico para se tornar preceptora e, mais tarde, professora de inglês em um pensionato francês dirigido por Madame Beck, na cidade fictícia de Villette. Lá, ela inesperadamente confronta seus sentimentos de rejeição, saudade, abandono e luta pelo amor de um homem. Apesar da adversidade e da decepção, Lucy sobrevive para contar a visão irrestrita da jornada de uma vida turbulenta, uma viagem de uma mulher sozinha, os sentimentos conflituosos por dois homens tão diferentes como o fogo e o gelo, Monsieur Paul Emanuel e doutor John Graham Bretton, e um futuro incerto.


Ainda muito pequena Margaret Hale foi enviada para viver em Londres com uma tia rica. Quando sua prima se casa, ela volta para casa dos pais, mas é forçada a deixar o campo, lugar que tanto amava, e se mudar para a sombria e poluída cidade industrial de Milton, no Norte. Acostumada à doçura e idílio do Sul, ela testemunha o mundo duro e brutal, forjado pela revolução industrial. Chocada com tantas diferenças, aos poucos a jovem começa a descobrir Milton, seus habitantes, o funcionamento das fábricas e as relações entre patrões e operários. Solidária com os pobres, cuja coragem e tenacidade ela admira, e entre os quais faz alguns amigos, ela se depara com o belo John Thornton, um industrial do ramo de algodão, cuja rigidez e atitude insolente para com os trabalhadores ela tanto despreza. O confronto entre Margaret e Mr. Thornton é considerado uma reminiscência das desavenças entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, personagens de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.


Frances Burney é uma das maiores influências de Jane Austen. Neste romance, Evelina, a personagem-título, é a filha não reconhecida de um dissipado aristocrata inglês e a filha adotiva de um provinciano reverendo. As circunstâncias do nascimento dessa ingênua, doce e elegante moça são um tanto nefastas e, por seu nascimento duvidoso, ela foi obrigada a viver em reclusão rural até os seus dezoito anos. Através de uma série de eventos humorísticos que acontece em Londres e na cidade turística de Bristol-Hotwells, Evelina faz sua entrada nas complexas camadas da sociedade do século XVIII. Este romance epistolar, narrado por sua heroína de mesmo nome, muitas vezes satiriza a sociedade em que ela está inserida e é um precursor importante dos trabalhos posteriores de Jane Austen, cujos romances exploram muitas das mesmas questões.



Ellinor Wilkins, a filha única de um rico advogado de Hamley, interior da Inglaterra, era ainda adolescente quando conheceu e se apaixonou pelo pupilo de Mr. Ness, Ralph Corbet, filho de uma família aristocrata. Alguns anos se passaram e Mr. Corbet, que tinha ido estudar em Londres, retorna e nota a diferença na menina magricela e tímida: ela tinha se tornado uma moça adorável. O noivado, embora contra a família do rapaz, foi inevitável. Miss Ellinor era tão feliz, que às vezes temia tanta felicidade! Contudo, numa noite escura, algo aconteceu e mudou a sua vida, e a de todos que a cercavam, para sempre.






Bathsheba Everdene é espirituosa e expansiva demais para uma dama inglesa do século XIX. Antes uma simples camponesa, agora é herdeira de uma vasta propriedade rural em Weatherbury, mas seu temperamento independente e enigmático causa falatórios entre seus próprios empregados. Gabriel Oak, um fazendeiro que sofrera grandes perdas, é apaixonado por ela, mas a jovem tem outros pretendentes, o sedutor sargento Troy e o respeitável fazendeiro de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo em que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. Um romance de paixão, com descrições da vida rural e paisagens idílicas, apresenta ao leitor uma obra-prima com extrema honestidade sobre as relações sexuais.



Inglaterra provincial, 1830. Molly Gibson, filha única de um médico viúvo, é negligenciada por Miss Clare, ex-governanta. Sete anos depois, Molly é uma atraente jovem que desperta o interesse de um dos aprendizes de seu pai, Mr. Coxe. O afeto é descoberto, e Mr. Gibson envia a filha para ficar com os Hamleys, de Hamley Hall, uma família da pequena nobreza. Lá ela se torna amiga do Hamley mais novo, Mr. Roger. O filho mais velho da família, Osborne Hamley, um jovem bonito, inteligente e mais elegante do que seu irmão, é esperado para fazer um casamento brilhante após uma excelente carreira na Universidade de Cambridge. Porém, um grande segredo o envolve. Intrigas, mexericos, preconceitos, traições, tragédias e amor marcam este formidável romance considerado pela autora como Uma História Cotidiana.




ROMANCE DE ÉPOCA E ROMANCE CONTEMPORÂNEO



Baseado no romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O único lugar em que Mr. Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos eram as páginas do seu diário. Dividido entre o senso de dever com o nome de sua aristocrática família e a paixão crescente pela plebeia Elizabeth Bennet, tudo o que esse jovem nobre podia fazer era lutar contra tal sentimento. Neto de conde por parte de mãe, Mr. Darcy possuía grande quantidade de terra, enorme receita com os inquilinos e uma grande riqueza herdada. O tamanho de sua propriedade e o seu status social lhe davam, inclusive, o direito de nomear o vigário da paróquia e faziam dele uma pessoa muito influente no condado de Derbyshire, na Inglaterra do início do século XIX. Disputado pelas damas da sociedade londrina, Mr. Darcy vive sua experiência sentimental singular a partir do encontro com Elizabeth em Meryton, pequena vila do condado de Hertfordshire, no interior do país. Embora naturalmente rígido e teimoso, demonstra que, no íntimo, também é um homem dedicado e carinhoso. O Diário de Mr. Darcy, portanto, apresenta a história do improvável namoro de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele. Esta graciosa continuação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, enfoca os conflitos de Mr. Darcy e as dificuldades do seu relutante relacionamento, da rejeição inicial à luta desesperada para conquistar o coração de Elizabeth. Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequências nos dias de hoje, mas O Diário de Mr. Darcy é a mais bem-sucedida das que incidem sobre o rico e orgulhoso cavalheiro.


Uma publicitária desempregada aceita um trabalho longe de casa, como leitora de uma idosa cega, e muda toda sua história. Ana Solevade é uma jovem viúva sem perspectivas, que parte rumo ao desconhecido, indo encontrar-se com uma mulher misteriosa, altiva, cruel e completamente cega. Ela também encontra o amor, mas junto com ele vem a dor. Num nostálgico lugar, cheio de misteriosas histórias envolvendo duas tradicionais famílias, cuja parte do casarão permanece trancada por anos a fio, ela é humilhada pela velha senhora, impactada pelo súbito interesse do enigmático patrão, um homem dividido entre o presente e um passado misterioso. Com saudade dos filhos, ela encontra alento na amizade de Polaco, um pequeno órfão, que logo se torna o centro de suas atenções, pelo menos até ela conhecer o ainda mais enigmático Eduardo Olegário, o médico de sua senhora. É a partir daí que começa o seu verdadeiro drama, completamente envolvido nos segredos do casarão dos Montemezzo, Eduardo não é livre. Ana, contudo, faz uma arriscada escolha, que mudará para sempre o curso de sua vida. Uma história que emociona.


Ela plantava flores, ele produzia aço. Ele estava ferido, ela sabia curar.  Mitchell Hugles era conhecido como “o homem de aço”. Ambicioso ao extremo, o empresário de origem pobre orgulhava-se de ter crescido por seus próprios méritos: uma inteligência incomum, que o levou à presidência de uma poderosa organização. Mas enquanto ele produzia o aço que ancorava o mundo, suas próprias bases começaram a ruir. Foi quando ele conheceu Rose, uma simples e pobre florista, cuja alma possuía uma candura capaz de curar.







Rosamund Lydgate sempre foi apaixonada por Joss Horsfield, mas quando ele a abandona, ela aceita se casar sem amor com lorde Brooke. Presa ao amor do passado, ela só se dá conta de que está amando novamente, quando perde o amor do presente. Paixão de Recomeço conta a história de uma mulher rejeitada e de um amor construído. É possível amar de novo?









Inspirado numa história real! Quando Corina, uma jovenzinha considerada rebelde, foi expulsa de casa pelo pai, após ser flagrada nua com o namorado, no sótão da igreja da vila, ela não imaginava que dava o primeiro passo para a escrita de uma linda e eterna história de amor. Com apenas 16 anos, sozinha no mundo, com um endereço, uma carta e uma pequena quantia em dinheiro, ela sai à procura de um desconhecido. Na chegada ao vilarejo de Piedade, ela descobre que o homem, filho mais velho de uma tradicional família, a quem deveria entregar a carta de sua mãe, havia morrido num trágico acidente. Sem saber o que fazer e sem poder voltar para casa, Corina se descobre grávida e é obrigada a viver naquele lugar, como agregada daquela família. Eduardo, o mais novo do clã, se transforma em seu grande amor. O Vento de Piedade é um romance doce, real e eterno.


Numa noite gelada em Newcastle, sem ter para onde ir, Leonora acaba se abrigando no celeiro de Pudhoe Castle, aconchegada à vaca da duquesa-viúva, quando foi brutalmente acordada pelo capataz da propriedade. Mas logo atrás dele vinha aquele cuja imagem permeara seus pensamentos durante cinco longos anos, o poderoso duque de Prudhoe, conhecido em toda a Europa por lorde Perverso. Mas Leonora não o achou perverso, muito pelo contrário, achou-o caridoso. Afinal, se não fosse por ele, certamente não sobreviveria àquela noite.
Quando o duque de Belvoir teve que sair às pressas da casa de Juliette Drouet, a amante de Victor Hugo, para não ser pego em flagrante pelo próprio escritor, sua única alternativa foi dirigir a própria carruagem pelas vielas de Paris. O que ele não esperava era ter que socorrer uma dama que acabara de chegar à cidade. Fruto da relação de um poderoso duque inglês com uma cortesã francesa, Belvoir — assumido pelo pai — vivia uma vida desregrada em Paris. Por ter sofrido muita rejeição da aristocracia britânica, chamado de ‘lorde bastardo’, ele tinha convicção absoluta de que nunca se casaria com a filha de nenhum deles. Belvoir só não contava que Harriet Neville, a lady que socorrera, se apaixonaria de verdade por ele, mesmo achando que fosse um humilde cocheiro.



Lady Leanah sempre fora uma boa moça. Fazia tudo o que se esperava de uma dama, mantivera-se pura, à espera de seu príncipe, o cavalheiro que ela sempre amara: lorde Robert Percy, o irmão mais moço do conde de Northumberland. Quando, finalmente, já com 23 anos, iria realizar seu sonho e se casar por amor, ele se casa às pressas com sua antiga prometida, uma prima por parte de mãe, e a abandona. Decidida a se vingar, lady Leanah se aproxima de Elizabeth Douglas, uma cortesã regenerada, e implora que a ensine a deixar todos os homens aos seus pés. Obrigada a se casar com um primo, Charlotte Mortimer foge logo após o casamento. Seu próprio pai, por causa de dinheiro, conspirara para que o casamento acontecesse. Embarcada em um navio com destino à América do Sul, com um nome falso, ela sofre um naufrágio fraudulento e é resgatada por um desconhecido. Sem se recordar quem era, ela se apaixona pelo capitão do navio, um homem enigmático, com aparência celta, que a toma como mulher. Um histórico romance sobre a vida das cortesãs inglesas e o império britânico e seus laços pelo mundo.


Joss Horsfield sempre tinha acreditado que sua única mágoa na vida fosse a de ter um irmão bastardo — a quem ele amava — não reconhecido pelo pai, o marquês Adams Horsfield. Mas no dia da morte do marquês, outra descoberta muda toda sua vida: a mulher que ele chamava de mãe, o tinha roubado de sua verdadeira mãe, e mandado trancá-la num hospício. Na busca por ela, Joss encontra Celestine Raven Wakefield, uma prima que tinha vivido num hospício, fingindo-se de louca, para não ter o mesmo destino de sua família, morta pelo clã de sua falsa mãe. O que ele não esperava era que a louca Celestine o ensinaria outro tipo de loucura: a de amar alucinadamente.







Compre AQUI

2 comentários

  1. Oi, Cailes!
    Estou louca por esses livros! Já preparei minha listinha de compras para aproveitar assim que eles saírem de pré-venda porque eu não tenho paciência para esperar o envio. kkkkk Amei as dicas!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rafa!!
      Também estou LOUCA por vários ♥♥♥
      Já li Paixão de Recomeço e Sob os Acordes dos Anjos, da Chirlei e ADOREI ♥
      Também já fiz a leitura de todos da Série O Quarteto do Norte ♥

      Indico todos!
      Bj!

      Excluir