10 Nacionais que Quero Muito Ler



Olá, pessoal! Tudo bem?!

No post de hoje trouxe uma lista com livros nacionais que quero muito ler! Decidi não citar os romances de época, pois são tantos que precisaria de uma postagem à parte kkk. Também preferi trazer livros de autoras e autores que nunca li. São obras de vários gêneros que despertaram a minha curiosidade de alguma forma, seja pelo autor, pela temática, etc.

Bora lá!


O Vilarejo – Raphael Montes

Já começo com um livro totalmente fora da minha zona de conforto, mas que tenho vontade de ler desde que foi lançado, ele é um dos poucos do gênero que despertam o meu interesse.

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.





O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila

Outro livro diferentão aqui na lista. Só leio comentários positivos sobre ele e apesar de não ter o costume de ler obras do gênero, tenho muita vontade de adentrar nesse universo dos thrillers.

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em O sorriso da hiena, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos, em uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.


Diário de uma Escrava – Rô Mierling

Eis aqui um livro polêmico. Já vi várias resenhas e todas vão entre amar e odiar a trama criada pela autora. Li os primeiros capítulos quando ele foi publicado pela primeira vez no wattpad e percebi quão pesado era, mas acabei não terminando a leitura. Quando soube que iria ser lançado pela Darkside, percebi que quero conhecer essa história até o fim.

No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. 


Não Pare! – FML Pepper

Esse é um livro queridinho de muita gente e faz algum tempo que desejo fazer essa leitura. Tenho o ebook e provavelmente será o primeiro que lerei da lista.

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Antes de Tudo Acabar – Mary C. Muller

Esse é mais um que iniciei no Wattpad, mas não finalizei. Lembro que estava adorando a história e assim que possível quero lê-lo.

Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente. Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante. E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais. Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.


Amor no Ninho – Maribell Azevedo

Este livro é uma indicação feita pela Pah do Livros e Fuxicos, e faz muitos anos que ele está na minha lista de desejados.

Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido. Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos... Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?


O Professor – Tatiana Amaral

Tenho muita curiosidade sobre como vai se desenvolver a relação do professor com a aluna nesse livro, muita gente recomenda, então tá na lista!

Charlotte Middleton é infantil e mimada. Uma garota cheia de vontades, rica e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a formar-se com honras em Letras e Literatura, ela depara-se com um grande problema: o professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Num jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de intensas emoções e prazer, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.







O Safado do 105 - Mila Wander

Só leio comentários positivos sobre O Safado do 105 — que é uma história envolvente e engraçada. Gosto de romances carregados de humor, tomara que este realmente seja divertido.

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão?


Ferida – Nana Pauvolih

Sempre quis ler algo da Nana, pois é uma das autoras nacionais contemporâneas mais comentadas. Como Ferida é o seu último lançamento e é queridinho de muita gente, pretendo começar por ele. 

Theo Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.




O Amor Não Tem Leis – Camila Moreira

Na época em que foi lançado com outra capa (que é bem feia kkk) não dei muita bola, mas tantas pessoas indicaram e comentaram que era bem mais que apenas um livro erótico e a escrita da Camila era muito envolvente, que fiquei curiosa. Agora com essa nova capa, fiquei ainda mais instigada a ler.

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

♥♥♥

É isso, pessoal! Agora me contem, vocês já leram algum desses livros? Indicam?

Abraços!



2 comentários

  1. Ainda não li nenhum, vou procurar :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Monyque!!
      Quando ler algum deles me conta o que achou, tá? ♥
      Bj!

      Excluir