Indicando Autoras Nacionais - Parte I



Olá, pessoal! Tudo bem?!

Como esse mês estamos realizando o Projeto #JulhoNacional pensei que nada melhor que recomendar escritoras brasileiras. Algumas já conhecidas por vocês imagino, outras iniciantes, outras com uma vasta lista de publicações, mas pouco conhecidas. A postagem será divida em duas partes, pois tenho muita gente bacana para apresentar a vocês, ok? Bora lá!


Babi A. Sette

A Babi é uma das minhas autoras nacionais favoritas! Li apenas um livro seu, o Senhorita Aurora, mas foi o suficiente para me encantar por sua escrita. Os próximos da lista são os seus romances de época, que espero não demorar muito para ler. 



Lucy Vargas

A Lucy também me conquistou de primeira! O Refúgio do Marquês entrou para as minhas melhores leituras de 2017, pois foi uma história tão cativante que tenho vontade de ler novamente um dia. Quero muito ler as sequências já lançadas e também o livro Um Acordo de Cavalheiros, que é super recomendado!



Catarina Muniz

Li somente um livro da autora e adorei a forma como ele mexeu comigo. A Dama de Papel também foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado, por sua história intensa e questionadora. Tem resenha dele aqui no blog e um post com meus quotes preferidos. A autora tem outros romances publicados, além da coletânea de contos “Love is in the air” em conjunto com outras autoras.



Carina Rissi

Acredito que a Carina seja a autora mais conhecida dessa lista, acho que seus livros dispensam apresentações rsrs.  No entanto, eu só li o Perdida há anos atrás, e lembro de ter amado a leitura! Inclusive o Ian, mocinho da história, é um dos meus crushs ♥. Quero muito reler e dar continuidade a série, além de ter quase todos os seus livros na minha lista de desejados.



Silvia Spadoni

Conheci a Silvia no finalzinho de 2016, ela me apresentou seu livro e me convidou a lê-lo. De lá para cá sempre mantemos contato, ela conseguiu ter a série Amores publicada pela Pedrazul e eu reli a obra que tinha lido em ebook anteriormente e hoje tenho os dois primeiros livros aqui na estante. São romances de época super rapinhos de ler, tem resenha de ambos aqui no blog. 



Chirlei Wandekoken

O primeiro livro que recebi de parceria com uma editora foi A Estrangeira. É uma história ricamente escrita e deveras envolvente. Fiquei apaixonada pelo modo como a Chirlei entrelaçou fatos históricos e fictícios, desde então, tenho acompanhado o trabalho da autora. Em breve teremos resenha de Paixão de Recomeço, que será impresso pela Pedrazul e inclusive terá uma frase minha na contracapa do livro, o que para mim foi uma honra. Fiquei muito emocionada só de ver a imagem, imagino quando eu tiver com ele em mãos.



Edna Nunes

Minha Mente me Atormenta foi o único livro que li da autora, mas já percebi que ela tinha muito potencial de escrita, especialmente pelo desfecho que deu a história. Após esse primeiro, ela lançou mais dois e já estou curiosa para ler! 



Cassandra Gray

Fui apresentada à Cassandra pela Chirlei e fico muito feliz em dizer que hoje ela se tornou uma pessoa muito próxima e querida. O Padre que eu Amei foi resenhado esse ano aqui no blog e é uma história sobre amor, amizade e recomeço. A sequência está sendo escrita pela autora e já quero muito ler!



E então, gostaram? Logo trago a segunda parte com mais recomendações de ótimas autoras. Também quero receber indicações, tá? Deixa aqui nos comentários aquele(a) autor(a) nacional que você adora ♥

Abraços!

5 comentários

  1. Dessas só conheço a Edna Nunes que é parceira do meu blog, amei conhecer as demais :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cailes, que honra ser lembrada e citada por você! Pessoa que eu admiro, que me apoiou quando cheguei nesse mundo literário sem saber absolutamente nada sobre ele! Parabéns, pela sua iniciativa de divulgar nossos trabalhos e nos apresentar tantos talentos!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna! Tudo bem?
      Muito feliz que tenha gostado da postagem.
      E muito obrigada!
      Abraço ♥

      Excluir