Séries para finalizar em 2018

Olá, tudo bem?

Vim compartilhar neste post as séries que pretendo finalizar ainda este ano, então vamos falar um pouquinho sobre elas?!

Harry Potter, é isso mesmo, nunca li toda a saga! Já assisti a todos os filmes e adorei cada um. A Cailes, aqui do blog, teve a brilhante iniciativa de criar o projeto #HistoriasEmHogwarts com o objetivo de fazer a leitura de todos os livros da série esse ano. Nada melhor que um empurrãozinho desses para concluir a leitura dos livros, não é mesmo? Na verdade li Harry Potter e a Pedra Filosofal no inicio da minha adolescência, no entanto, o livro era emprestado e não tive acesso aos demais. Hoje em dia tenho aquele box super lindo publicado pela Rocco e ainda este ano quero muito mesmo fazer a leitura e conhecer os mínimos detalhes que fazem parte desse universo e não estão presentes nos filmes. Até o momento, fiz a releitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, ai será que vou conseguir terminar?! Espero que sim :)


Corte de Espinhos e Rosas, quem nunca ouviu falar dessa série incrível! Fiz a leitura do primeiro volume final do ano passado e fiquei maluca pelas continuações, mas para minha tristeza não tinha os outros volumes. Aí 2018 chegou... e nada melhor que pedir como presente de aniversário o lindo e maravilhoso box da série, meu coração quase explodiu de felicidade ao ter o box em minhas mãos ♥. Já li Corte de Névoa e Fúria (que reviravolta e desconstrução de personagens, pessoal) e agora falta só ler o terceiro livro, então com certeza desse ano não passa para eu finalizar a série. Fiquei sabendo que a Sarah J. Mass continuará criando mais histórias sobre outros personagens desse universo, mas não sei se vou continuar acompanhando, porque a história dos personagens principais é concluída no terceiro volume e, por enquanto, acho que vou encerrar por este aí.


Confesso que nem mesmo sabia a respeito da história de A Rainha Vermelha e fiquei encantada pelas capas dos livros, acho lindas, simples e sensacional. Depois que fiquei sabendo a respeito da trama e apesar de ouvir bastantes comentários sobre a história ser uma colcha de retalhos de outras histórias, gostei da leitura e isso sinceramente não me incomodou. Não li muitas distopias e esse fato deve ter contribuído para isso, mas o que me incomodou de verdade foi a previsibilidade do enredo, um plot twist que não foi virada de mesa coisa nenhuma, pois saquei logo a jogada da autora. Apesar dos pesares, quero dar continuação e finalizar a série, se possível em 2018, mas li apenas o primeiro volume e não tenho o último, ai gente será que vou conseguir? Torçam por mim rsrsrsrs


Era isso, pessoal! Agora me contem quais as séries que pretendem finalizar a leitura ainda este ano.


6 comentários

  1. Eu sou muito apaixonada pelas capas da série da Rainha Vermelha. Eu vou começar a ler esse ano e estou esperando aquela edição e luxo sabe?
    Ahhh esse trilogia da Corte de Espinhos é tão linda, mds que capas lindas. Tenho a trilogia em casa, mas ainda não li.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!

      A edição de luxo de A Rainha Vermelha é linda demais ♥♥♥ Você tem a trilogia de Corte de Espinhos e Rosas? Então não perca mais tempo e corre lá para fazer a leitura rsrsrs. Até quem não é fã de fantasia adorou a série ;)

      Bjus!

      Excluir
  2. Oi, Caline
    Bate aqui que eu sou dessas haha
    Eu li HP umas trocentas vezes, mas até hoje não li o terceiro, O Prisioneiro de Askaban, isso porque não tenho esse volume e nunca comprei, mas pretendo ler sim. Corte de Espinhos e Rosas eu comprei o box, mas só li o primeiro. Como não fiquei tão animada com a obra, eu ainda não li as continuações. O que mais me inibe é o tamanho dos volumes, chega dá preguiça.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!

      Que bom que você é das minhas rsrsrsrs. Isso mesmo, leia no seu tempo!

      Vou te dizer uma coisa: se você ainda não pegou spoiler de Corte de Névoa e Fúria, vai ficar bastante surpresa com a reviravolta na história, mas se pegou spoiler, ainda assim é muito bom o livro rsrsrs. Dê uma chance, a leitura é tão envolvente que o tamanho se torna fichinha :)

      Abraço!!!

      Excluir
  3. Oi Caline

    HP eu li e reli hehehehe
    'Corte de Espinhos e Rosas' eu quero mt ler a série, só vejo críticas boas!
    'A Rainha Vermelha' eu li, me empolguei mas não li mais nada da série. Eu AMO as capas dos livros!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!

      Meus parabéns por ter lido e relido HP!
      Corte de Espinhos e Rosas eu super recomendo, leia mesmo, vale muito a pena.
      As capas da série A Rainha Vermelha são sensacionais e as edições de luxo são ainda mais incríveis. Confesso que essa série é a que mais estou com preguicinha de ler, mas espero conseguir finalizar este ano!

      Beijos :*

      Excluir