Terror e Suspense nos Desejados


Olá, pessoal!

Como vocês viram pelo título trouxe os livros de suspense e terror que desejo muito ler! Pois é, minha gente, essa leitora de romances quer se aventurar pelo mundo sombrio kkk. Já li Edgar Alan Poe, por isso ele não se encontra na lista e logo comento sobre a minha experiência de leitura aqui com vocês! Lembrando que tem vários posts legais e sorteio rolando no especial #Outubroso lá no instagram. Bora lá!


Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos. Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.
Claro que não poderia faltar o Mestre do Terror por aqui, não é mesmo? Li há muito tempo uma resenha de Escuridão Total Sem Estrelas e fiquei muito intrigada pelo teor dos contos, cada um parece trazer uma abordagem diferente e penso que seria uma ótima maneira de conhecer a escrita do autor. Leia a sinopse e me diga se não são intrigantes? O conto 1922 foi adaptado pela Netflix, vi o trailer e é bem perturbador!! (veja aqui)

CAROLINA DO NORTE, 1973.
O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença grave. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.
E temos mais um livro do King nessa lista! Pelas resenhas que li/assisti, Joyland parece ser um de seus livros mais leves e menos assustadores, pelo menos é isso que penso e por isso gostaria que fosse minha primeira leitura do King, depois leria Escuridão Total Sem Estrelas já que os contos parecem mais pesados. Alguém já leu Joyland? Acha que eu deveria realmente começar por ele?


Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.

A história de Frankenstein é bastante intrigante, conheço apenas as adaptações para o cinema, mas gostaria de ler o livro, especialmente depois de saber que foi escrito por uma mulher. Inclusive já procurei mais informações sobre a Mary Shelley e descobri que há um filme sobre a vida da escritora, o qual já estou doida para ver! (Trailer)


Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão. 

O Vilarejo é o representante nacional nessa lista. Apesar de ter quase certeza que ficarei com medo kkk, adoro a ideia de cada conto abordar um pecado capital e fico imaginando como o autor fará a ligação de todas as histórias ao final. Parece muito bacana!


A morte nem sempre é o fim. Em comemoração aos trinta anos de sua primeira aparição (na revista DeadWorld), O Corvo retoma sua trilha de sangue e vingança. O personagem cult que atravessou as fronteiras dos quadrinhos independentes, e foi imortalizado no último filme com Brandon Lee, acaba de ganhar sua Edição Definitiva pela DarkSide® Graphic Novel. Prepare-se para voltar aos becos sombrios dos anos 1980 e acompanhar a história de Eric Draven, misto de anjo vingador e anti-herói, que não descansará enquanto os assassinos de sua amada Shelley continuarem vivos.

O Corvo é uma história que me deixa muito nostálgica, vi alguns capítulos da série de TV, mas lembro mesmo dos filmes, especialmente o primeiro que é o mais marcante. Apesar de ser uma trama violenta e sombria, adorava o filme, seu cenário gótico e melancólico. Então, quando vi essa Graphic Novel da Darkside fiquei louca para ler! Aceito presentes, tá? Rsrs.

♥♥♥

Então, leitores, estes são os livros mais diferentes da minha estante de desejados no skoob, como vocês sabem leio bem mais romance, porém adoraria conhecer mais obras desses gêneros. Se tiver dicas, deixa aí nos comentários!

Abraços.

Nenhum comentário