Top 5 Filmes de Terror mais assustadores


Oi, gente!

Já vou começar este post admitindo que sou uma medrosa de carteirinha! Quase não assisto filmes de terror  justamente por isso. Mas como estamos no mês do terror e estou participando do projeto #Outubroso resolvi contar para vocês quais filmes me deixaram mais aterrorizada!


Já começamos com um clássico! Assisti ao Exorcista faz MUITOS anos, porém nunca mais fui a mesma! Foi por conta dele que parei de ver filmes do gênero durante bastante tempo, pois fiquei com muito, muito medo. Mesmo sendo um longa produzido nos anos 70, não deixa de ser assustador em termos de maquiagem, sonoplastia, é bem produzido. Posso afirmar uma coisa, nunca mais quero vê-lo de novo! Nem quero lembrar o quanto fiquei aterrorizada quando assisti.


Falando em filme bem produzido, cá estamos com A Invocação do Mal. O que mais gosto nele é que não temos coisas mirabolantes acontecendo durante todo o filme, apenas lá para o final temos alguns eventos mais típicos de filme de terror, como cadeiras voando, pessoas sendo arremessadas e tal. No entanto, durante a história tudo que vemos é bastante real, é possível de acontecer e no filme eles mostram que é até mesmo possível de ser comprovado, isso é o mais bacana e também mais assustador! Tem uma trama que me manteve tensa, temerosa até o final.


E claro, não podia deixar de fora a sequência, A Invocação do Mal II. Esse é o filme da freira maldita! Eita freira infeliz que me fez perder o sono, assim como a menina possuída do Exorcista. Na minha opinião, o primeiro filme é bem melhor que este, acho a primeira história e o modo como tudo aconteceu bem mais crível, no entanto, esse é bem mais “pesado”. Como mencionei pela freira endemoniada e por outras criaturas que aparecem para nos deixar querendo fechar os olhos em algumas cenas (obs: eu fiz isso durante todo o filme kkk). Apesar do medo, essa é a única série de filmes de terror que pretendo continuar vendo, pois gosto bastante dos protagonistas, o Ed e a Lorraine.


E temos mais um filme que nos passa a sensação de realidade, de que aquilo que vemos na telinha pode e com certeza aconteceu/acontece. O Ritual traz a perspectiva de um homem que está se formando no seminário, mas é descrente quanto a muitas coisas da religião, especialmente na existência de demônios. E o que vemos são as certezas desse rapaz sendo testadas e as nossas também. Quase não me assustei ao longo do filme, é o tipo de terror mais profundo, sabe? Que mexe com o nosso psicológico e com as nossas crenças ao mesmo tempo. A parte final é mais pesada e aí meu irmão e minha irmã, o negócio fica tenso!


Para fechar trago o último que assisti, Verdade ou Desafio. Gente, sério, não estava dando NADA por esse filme, pensei que seria algo do tipo Premonição que não dá medo, é mais a tensão de quem será o próximo a morrer. Ledo engano my friends! Inventei de começar a assistir quase meia-noite com a minha irmã e a minha sobrinha, resultado: Quase não dormi! Penso que juntou o horário + terror do filme e acabei ficando impressionada! E também não é do tipo que dá sustos, mas que te deixa perturbado mentalmente... pelo menos deixou nós três por um tempinho rsrs. 

E é isso, pessoal!! Agora quero que me contem quais filmes de terror mais deixaram vocês com medo!

Nenhum comentário