Leituras dos Mês - Julho e Agosto

Oi, gente!

Bora para mais um post de Leituras do Mês mega atrasado? Rsrs. Hoje trouxe as minhas leituras de julho e agosto ;-)

LEITURAS DE JULHO


Comecei o mês lendo Harry Potter e a Câmara Secreta para o projeto de leitura #HistoriasEmHogwarts. Assim como aconteceu com Harry Potter e a Pedra Filosofal, enquanto fazia a leitura visualizava direitinho as cenas da adaptação. Como tenho geralmente uma boa memória para filmes, lembro de muitos acontecimentos, assim grande parte da história não foi surpresa. No entanto, posso afirmar que esse detalhe não diminuiu o quando aproveitei a leitura. Existem vários detalhes que obviamente não são expostos no filme, mas a adaptação é bastante fiel. A J. K. Rowling está me conquistando cada vez mais, sua escrita rica em detalhes, mas em nenhum momento maçante, nos faz imergir nas páginas de forma mágica. Já quero ser amiga do Harry, Rony e Hermione e “trocar uma ideia” com o Dumbledore ♥ 


Devorador de Corações é um romance erótico/sensual que chamou minha atenção por sua sinopse. Mais especificamente por saber que os protagonistas iriam ficar presos em uma ilha deserta. Sim, isso mesmo kkk. Então, depois de saber esse detalhe resolvi fazer a leitura e após abandonar três livros, finalmente consegui engatar neste. Aqui temos a história de um rico produtor musical que não deseja se envolver emocionalmente com ninguém, ele não busca compromisso, apenas encontros esporádicos. Conhecemos também uma bióloga que ama a natureza e que a princípio despreza o charmoso empresário, mas com o passar do tempo começa a se sentir atraída por ele, o que só se intensifica quando ficam presos em uma ilha inabitável. Devorador de Corações foi uma leitura rápida e agradável. Gostei do romance, embora a situação na ilha não tenha sido como pensei, o que me incomodou um pouco. Para quem curte o gênero é uma boa pedida.


Rafani foi uma leitura que me fez experimentar várias emoções. É um livro que explora conteúdos sérios, temas tabus como violência doméstica e abuso sexual. No entanto, é também a história de um romance envolvente e verdadeiro que precisará superar grandes obstáculos. A narrativa vai de momentos tristes e chocantes a situações cômicas e leves. Em breve venho conversar mais sobre essa leitura com vocês, pois gostei demais dessa históra.


Assim como vários ebooks, baixei Shadow gratuitamente na Amazon. Nunca havia lido nada sobre clube de motoqueiros, mas achei a sinopse interessante e baixei (a louca dos ebooks grátis kkk). Admito que não esperava muito da história, no entanto, acabei me divertindo bastante com a leitura, tanto que após finalizar Shadow li a sequência, Kill. A história tem como cenário um Clube de motoqueiros e também o universo da máfia. Os protagonistas são membros do clube, cada livro tem como título o “apelido” dos mocinhos que irão ter suas histórias narradas em cada volume da série. Eles são os típicos “machos alfa” de muitos romances, querem sempre proteger as mocinhas como se elas fossem de porcelana e tem um ciúme idiota, mas dá para relevar. Um ponto que gostei bastante foi a personalidade das protagonistas, ambas são determinadas, não são frágeis ou “coitadinhas”, apesar das dificuldades, sempre seguem lutando. Foram livros que devorei, gostei mais do primeiro volume, ri muito com a moça (ela é doidinha kkk) e achei o romance mais envolvente, contudo ambos são bem legais para quem gosta de romance/New Adult com essa vibe.


Sempre tive vontade de ler algo da Nana Pauvolih e num determinado dia, esses dois ebooks estavam gratuitos na Amazon, então baixei! A escrita da Nana é viciante, daquelas que mesmo você não gostando do desenrolar da história, quer terminar para saber como a treta vai se resolver kkkk. Agora, sério gente, foi isso que aconteceu quando li ambos os livros. Comecei lendo A Coleira, mas tive dificuldade de “engolir” os acontecimentos, então passei para Libertina, e não foi muito diferente... Porém, fui até o fim, depois voltei e finalizei  A Coleira.

Saldo final: Não abandonei nenhum dos dois — como disse, a escrita da autora é muito boa — mas não gostei de nenhum, estranho né? Vamos lá justificar: Achei a base das duas histórias muito parecidas — “mocinho” ogro que se aproveita da mocinha, a qual acaba se apaixonando por ele e no fim é tudo “cor de rosa”. Não consegui aceitar o motivo dos protagonistas masculinos, NADA justifica a grosseria e o abuso com os quais eles tratavam as mulheres, são dois imbecis machistas! Acho que encontrei os piores “mocinhos” da literatura, já sei o que responder nas Tags kkk. Interessante que já abandonei livros nessa mesma linha, mas li estes até o final. Por isso ainda tinha vontade de ler outro livro da Nana. E li...mas não vou contar agora qual foi, nem o que achei da leitura, aguarde o post com as leituras de setembro kkk.


Está aqui umas das surpresas do ano! Os olhos de Hazel é o segundo livro da série “Lendas do Amor” da autora Nana Vallentine. O primeiro livro não me agradou tanto, mas tinha altas expectativas para esse volume e não é que elas foram superadas?! Adorei a leitura e inclusive li o conto De Volta Para Casa, que traz um pouco mais de dois personagens importantes em Os Olhos de Hazel. Mais uma dica nacional para vocês!


Acompanho a Paola Aleksandra pelo blog e canal Livros e Fuxicos há muitos anos, é uma pessoa que admiro demais! E estava super ansiosa para ler Volte Para Mim, seu primeiro livro.  Em breve trago resenha e comento mais sobre ele, mas já posso adiantar que foi uma leitura muito especial. Desde já deixo a minha recomendação para quem procura um romance de época emocionante e sensível.

LEITURAS DE AGOSTO


Em Agosto li apenas UM livro, isso mesmo que você está lendo. O que também aconteceu em Setembro... enfim, esses meses foram complicados. Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban é o meu favorito da Saga até o momento, adoro os dois primeiros, cada um tem seu encanto, mas nesse livro a coisa começa a ficar complicada. Uma atmosfera sombria deixa a trama ainda mais intensa, a leitura é permeada por uma aura de mistério que nos envolve a cada página lida e que me fez devorar a parte final do livro. E o Sirius Black aparece nesse livro, gente!! E o Lupin e tantos personagens essenciais para a história♥ Agora é oficial, a Hermione é uma das minhas personagens femininas favoritas da vida!! Sem ela o trio do barulho estaria perdido. Mais um livro de HP que conquista meu coração.

♥♥♥

É isso, pessoal! Espero que tenham curtido minhas últimas leituras.

Abraços!

Nenhum comentário