Dica de Filme – The Keeping Room


The Keeping Room (O Refúgio – título brasileiro) é um filme ambientado na época da Guerra Civil dos Estados Unidos. Vamos acompanhar três mulheres que vivem sozinhas após os homens da família irem para a guerra. Com os recursos escassos por conta da guerra elas buscam sobreviver, contudo, certo dia dois soldados Yankees chegam ao vilarejo onde vivem e uma sucessão de acontecimentos as obrigam a lutar pela própria vida. 
“Guerra é crueldade. Não adianta tentar pintar de outra forma. Quanto mais cruel ela for, mais cedo ela acaba.”
Esse foi um filme que me surpreendeu bastante. Logo de cara me deparo com a frase acima e já foi bem impactante, pois ela é simplesmente crua e verdadeira. E mais uma vez me vi chocada durante a primeira cena, então já comecei a assistir com uma certa tensão, mas já presa a tela desde o início.

The Keeping Room é um longa bastante pesado, carregado de violência e de momentos tensos. Mas vocês devem estar se perguntando, qual o motivo de eu estar indicando durante a #girlpowerlitweek? Pelo motivo que me fez gostar tanto desse filme: as protagonistas. Três mulheres muito diferentes, mas que são obrigadas a se tornarem fortes, pois é isso que a vida exige delas. Que sejam fortes para sobreviver em um mundo de guerra e de crueldade. E que é ainda mais impiedoso pelo simples fato de serem mulheres. 

Uma menina que é obrigada a crescer e perceber que não pode continuar se imaginando melhor que outra pessoa, pois no fim somos todos (e TODAS) iguais. Uma escrava que não está mais presa por correntes, mas que precisa lutar para se impor e para continuar mesmo carregando dentro de si anos de abuso. E uma mulher que necessita ser sempre forte, mesmo que por dentro esteja destruída, mas sabe que precisa lutar até o fim.

Para mim, The Keeping Room traz uma mensagem intrínseca de que precisamos estar unidas para seguir em frente em nossas lutas, como iguais, sem julgamentos e preconceitos entre nós mesmas. 


Espero que tenham gostado da dica! Já assistiu a esse filme? Gosta de histórias nesse estilo?

2 comentários

  1. Oi Cailes

    normalmente não é o tipo de filme que eu pare para assistir, mas vou anotar o nome.
    Quem sabe n assisto qlqer dia?!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!!
      Dá uma chance sim ♥ Vai valer a pena sair da sua zona de conforto ;-)

      Bj!

      Excluir