[Resenha] Esposa de Aluguel - Janice Diniz

Autora: Janice Diniz | Publicação Independente | 205 Páginas | Romance


♥♥♥

Sante Ferrari é um homem que ama a terra, trabalhar em sua fazenda é o que o move. Mas o Rancho está enfrentando problemas financeiros desde o seu divórcio e ele precisa de alguém para investir na fazenda. Mas o empresário em questão tem pensamentos tracionais e preconceituosos, jamais aceitaria fazer negócio com um homem separado e com uma filha pequena. Assim, Sante é obrigado a buscar uma Esposa de Aluguel que atue como tal por algumas noites, ele só não espera que a moça venha a bagunçar sua vida e mexer no terreno há muito inexplorado do seu coração.

Esposa de Aluguel tem a base clichê de muitos romances, e tenho que admitir: adoro o velho clichê do “casamento por conveniência”. Mas para que essas histórias tenham destaque, necessitam de um diferencial, e aqui está presente na escrita da autora e em seus personagens. Como sempre a narrativa da Janice nos prende e envolve, a sensualidade erótica e o humor estão presentes numa mistura que dá super certo.

Nossa protagonista tem uma personalidade que cativa e diverte, seu jeitinho “meio doido” e autêntico logo me conquistou, principalmente por ser uma moça que cresceu sozinha no mundo e que batalha para sobreviver. E é nesse aspecto que se encontra a ligação da Melissa com o Sante, ambos possuem histórias de vida semelhantes, dores profundas que apenas os que vivenciam algo parecido podem entender. Assim, mesmo sendo pessoas muito diferentes e apesar da diferença de idade – ele passou dos quarenta e ela não chegou aos vinte – em determinado momento percebem que tais detalhes realmente não importam quando se ama alguém. 
Quando ele sorria, parecia que um arco-íris se abria em meio a tempestade. Os olhos clareavam, inundando-a de azul como se acabasse de sair de uma piscina. O efeito da álcool potencializou a sua sensibilidade, e Melissa sentiu vontade de beijá-lo. Beijar o homem mais velho. Beijar aquele que tinha idade pra ser seu pai. Beijar o homem frio e obstinado. Beijar quem a tirou da rua.
Preciso citar a filha do Sante, um bebê fofo que abrilhanta e torna o livro ainda mais gostoso de ler. É uma leitura extremamente rápida, finalizei em poucas horas, pois toda a trama é bastante ágil. Um romance super leve, mas que possui cenas bastante hot. Então, se você gosta de uma história com um teor sensual, casal com diferença de idade e uma pitada de humor, tá aí uma ótima dica ;-)

A autora lançou um segundo livro dando continuidade a história de Sante e Melissa. Então, já aproveita para ler os dois, quem sabe não vem um terceiro por aí!! O link para compra está no início da resenha :-*



4 comentários

  1. Oi! Eu peguei esse livro pra ler no Kindle mas não gostei da narrativa da autora, achei muito impessoal porque está meio que na terceira pessoa, então me soou estranho. Por isso acabei desistindo :C

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Uma pena que não tenha gostado, eu ADORO a narrativa da Janice, ela sempre me prende nas primeiras páginas ♥ Mas é aquela coisa, os gostos e experiências de leitura são únicos :-)

      Espero que dê uma nova chance a autora.
      Bj!

      Excluir
  2. Eu li os dois livros simplesmente me apaixonei por Sante e Melissa. Não tem como não se apaixonar pela cena no luau quando Melissa faz um discurso super apaixonado , ainda interpretando papéis, qndo ela fica frente a frente com uma mulher do passado de Sante. Um romance muito quente e encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel!
      Desculpa por só estar respondendo tanto tempo depois! Verdade é um romance encantador e sensual, adoro os livros da Jan!
      Agradeço pelo comentário.

      Excluir