[Resenha] A Noiva de Caversham - Sandy Raven

Autora: Sandy Raven | Publicação Independente | 378 Páginas | Romance de Época


♥♥♥

A Noiva de Caversham é o primeiro livro da série de época As Crônicas de Caversham. Já falei sobre a série anteriormente no blog (veja aqui), inclusive comentei sobre o Prequel que antecede esse livro - Miss Amélia conquista um Duque. 

Conhecemos nossa protagonista em um momento muito complicado. Lia acaba de ser sequestrada e traficada, seu destino está nas mãos de homens cruéis que a consideram uma mera mercadoria. Num país estranho e prestes a ser vendida, Lia pensa apenas em seu pequeno irmão que ficou na Itália, sua terra natal.

Em outro ponto de vista somos apresentados a Renfield, o Duque de Caversham. Como um cavalheiro que detém um título de nobreza tão importante, Ren precisa de uma esposa, embora não deseje se relacionar por amor, pois tal sentimento não é relevante para ele. No entanto, o Duque irá conhecer uma mulher que foge a tudo que procura, mas ao mesmo tempo parece se encaixar perfeitamente em seus planos. 

Inicialmente não consegui ter empatia pelo mocinho, ele é um tanto frio e irredutível em alguns momentos, mas a autora construiu muito bem o personagem. Apesar de querer dar uns tapas nele de vez em quando, gostei da forma real e profunda que os sentimentos dele pela Lia foram desenvolvidos. Afinal são duas pessoas de realidades distintas, desconhecidos que passam a conviver intimamente de forma repentina. Adorei o modo como a Sandy trabalhou o relacionamento dos dois, eles conversam e discutem várias vezes por diversos motivos, mas principalmente por não confiaram realmente um no outro. E a construção dessa confiança, da lealdade entre eles foi uma das coisas que mais gostei no livro, pois não é algo instantâneo, pelo contrário, mesmo quando o amor começa a surgir, as experiências ruins de suas vidas influenciam em suas decisões e os conflitos são inevitáveis. Em suma, o relacionamento deles é bastante real e intenso, por isso mesmo me vi irritada ou sorrindo numa ou outra cena kkk.

Adorei como a escrita da autora consegue nos transportar para o século, o país no qual a história está sendo narrada. Temos um pouco de outras culturas além da inglesa no enredo, a Lia é italiana e parte da cultura árabe também é abordada aqui. A narrativa da Sandy é bastante imersiva, me senti realmente dentro da trama durante a leitura.

A Noiva de Caversham é um romance de época com uma história instigante e que traz elementos singulares em seu enredo. Uma ótima dica para os amantes do gênero ;-)

Sobre a série:

As Crônicas de Caversham contam até o momento com o Prequel mais três livros traduzidos para o português.


Acompanhe a autora pelo site e página no facebook

Nenhum comentário