[Resenha] O Pirata e a Prisioneira - Flávia Padula

Autora: Flávia Padula | Publicação Independente | 146 Páginas | Romance de Época


Sabe aquele livro que já te conquista nas primeiras frases? Esse foi o caso de O Pirata e a Prisioneira. A introdução do “narrador” é muito instigante e me deixou bastante curiosa, então foi impossível não devorar as próximas páginas. 

O Capitão Derek Coleman foi detido pela Coroa Britânia e obrigado a trabalhar a serviço do Rei transportando prisioneiros da Inglaterra para as Colônias da América. Em uma de suas viagens o capitão avista entre os presos uma linda mulher, por quem instantaneamente fica fascinado. E assim tem início a história de Derek e Ravena.

Não posso contar muito mais, pois o livro é bem curtinho e não quero estragar a experiência de vocês. O incrível dessa história é justamente conhecer os personagens, suas trajetórias e o real motivo de ambos estarem naquele navio. É algo que vamos descobrir à medida que o relacionamento entre eles avança.
Ele a fez ver que a liberdade de um homem poderia ser atribuída a sua maneira de pensar e ela o fez enxergar que a prisão de um homem poderia estar somente na forma como ele conduzia seus próprios pensamentos.
O Pirata e A Prisioneira é tão gostoso de ler que não vemos o tempo passar e em contrapartida temos a impressão de que ele não é tão curto, por ser tão bem escrito. Adorei o casal, apesar de querer matar o Derek em determinado momento kkk. Como é típico da Flávia, ela traz uma mocinha forte, capaz de suportar diversas provações e continuar seguindo em frente, sem nunca se esquecer de seus valores mais intrínsecos. 

O livro é bastante sensual, tanto que ele é indicado como um Conto Hot de época. As cenas eróticas são muito bem escritas e fazem parte do contexto, não estão ali simplesmente para constar no enredo.

Assim como o início dessa história, o final me deixou ainda mais cativada. O desfecho é surpreendente e original, fechando a trama com chave de ouro. Entrou para os meus favoritos da autora ♥

2 comentários

  1. Eu amei esse livro vale muito a pena a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! Também me prendeu demais, adoro os livros da Flávia!
      Bj! Obrigada pelo comentário.

      Excluir