[Resenha] Sob os Acordes dos Anjos - Chirlei Wandekoken

Autora: Chirlei Wandekoken | Editora Pedrazul | 199 Páginas | Romance de Época 


Li Sob os Acordes dos Anjos há algum tempo, contudo na época não trouxe minha opinão aqui para o Blog. Recentemente fiz a releitura e não podia deixar de fazer essa indicação para vocês!

Umas das principais características dos livros da Chirlei é que eles nunca trazem apenas uma história. A autora sempre nos presenteia com uma trama repleta de personagens que se encaixariam como coadjuvantes, mas aos quais ela dá um papel significativo e essencial. Assim, em Sob os Acordes dos Anjos temos várias histórias sendo contadas, todas entrelaçadas de alguma forma, por isso não tenho como me aprofundar acerca do enredo, no entanto, irei comentar um pouco mais sobre o casal principal, Joss e Celestine.

Joss está em busca de alguém muito importante para ele e a encontra num hospício de Londres, acompanhada por uma moça aparentemente louca, ao menos é assim que ela se comporta. Celestine é arredia e logo entra em conflito com Joss. Eles são o tipo de casal “gato e rato”, não conseguem se entender, mas ambos passam a se sentir atraídos e logo o desejo fala mais alto. Celestine é ao mesmo tempo ousada e inocente, não mede suas atitudes e se deixa levar pelo momento e pelo que sente. Adorei sua personalidade autêntica, embora muitas vezes, inconsequente. Ela tira o mocinho dos eixos e o leva quase que literalmente a loucura kkk. 

Um ponto que gostei bastante foi como em alguns momentos o "narrador" - a obra é escrita em terceira pessoa - fala diretamente com o leitor, acho esse recurso super interessante e diferente ♥

Como citei anteriormente os demais personagens também são protagonistas no livro. Há outros casais com suas próprias lutas, histórias do passado são contadas e segredos são revelados, assim a autora tece uma trama com acontecimentos surpreendentes, os quais não deixam em momento algum, a narrativa cansativa ou enfadonha.

Mesmo com tantos personagens e subtramas, a escrita da Chirlei é ágil, tornando a leitura super rápida. Li Sob os Acordes dos Anjos em menos de um dia, justamente por quão envolvente é o desenrolar da história.

Se ainda não conhece os romances de época da autora, tá aí uma ótima dica!


**Compre o Livro Físico AQUI

Nenhum comentário