[Resenha] Bruto e Apaixonado - Janice Diniz

Autora: Janice Diniz | Editora Harlequin | 256 Páginas | Romance


Natália Esteves é uma executiva que chega à cidade de Santo Cristo para representar a empresa do pai, o qual adquiriu uma fábrica na região. Ela tem como tarefa demitir os funcionários, o que não agrada em nada a população. Vista como uma forasteira no local, é tratada com hostilidade pelos moradores, no entanto, encontra um homem que está disposto a ajudá-la, o fazendeiro Mário Lancaster.

Mário é um cowboy que se afastou dos rodeios após sofrer um grave acidente e logo depois perder o pai. Ambos os acontecimentos o deixaram profundamente abalado e, sem conseguir fazer aquilo que tanto amava, competir em rodeios, passou apenas a administrar sua fazenda.   

Os protagonistas pertencem a mundos distintos, o peão e a mulher de negócios. No entanto, essa é apenas a camada superficial dos personagens. Ambos tem seus próprios “demônios” para enfrentar. Mário não consegue voltar aos rodeios por estar machucado muito mais “por dentro do que por fora”. Natália desde sempre desejou o reconhecimento do pai. Na infância, adolescência e na vida adulta procurou ser o que era esperado dela, mas nunca foi suficiente e na ânsia de agradar ao pai, deixou de lado a busca pela própria felicidade. 

Adorei a forma como a autora focou na evolução dos personagens ao longo da trama e como a relação que se desenvolve entre eles é parte importante nessa construção da confiança que ambos perderam em si mesmos.


O romance é apaixonante! Foi impossível não me encantar por esse Bruto e pela maneira como ele demonstra o seu amor. Com seu jeito de cowboy que não desiste do que quer, ora sedutor, ora romântico, ele conquistou a mocinha e a mim também kkk. 

Não posso deixar de mencionar a maravilhosa família Lancaster! Os dois irmãos do Mário são igualmente peões de rodeio e cowboys de tirar o fôlego! A relação entre os três é de puro companheirismo e amizade. E temos a minha pessoa favorita, a matriarca, Dona Albertina. A senhora de sessenta e cinco anos rouba a cena sempre que aparece, com seu jeito peculiar e sem papas na língua, é impossível não rir com seus comentários.

Ter um livro da Janice em mãos é algo que me deixa muito feliz. Sempre li suas publicações digitais e hoje poder tê-los em minha estante é algo maravilhoso! Especialmente por Bruto e Apaixonado ter sido um dos melhores que li da autora. Amei a história do início ao fim, adorei os protagonistas e suas histórias de vida, me apaixonei mais uma vez pela narrativa da Janice. Amei como sua escrita me emocionou ao ponto de não segurar as lágrimas na reta final da leitura. Foi algo que me pegou de surpresa, pois aquelas últimas páginas poderiam ser apenas mais um clichê romântico, e pode ser para alguns, mas para mim foi uma descrição emocionante do amor puro e simples. 

Estou simplesmente apaixonada por essa história. Se você gosta de romance e ainda não leu nada da autora, comece por Bruto e Apaixonado, acredito que irá adorar!

Sobre a série

A trilogia Irmãos Lancaster possui até o momento os dois primeiros volumes publicados, Bruto e Apaixonado e Bruto e Seduzido. 



Nenhum comentário