A Porta Azul-Turquesa - Charlitto Ogami


Em A Porta Azul-Turquesa vamos conhecer um jovem que devido a “conflitos familiares” sai de casa e muda para um apartamento aparentemente tranquilo, alugado por um casal de idosos. Nesse lugar existe uma porta azul-turquesa que a princípio não causa grande incômodo ao rapaz, mas logo passa a aterrorizá-lo. 

O conto trabalha o medo do desconhecido, aquela tensão de não saber o que está debaixo da cama ou o que, nesse caso literalmente “está por trás” da porta. O Charlitto soube construir muito bem a tensão e o mistério na trama, assim como a personalidade do protagonista. Ele é simplesmente detestável e é perceptível que essa foi a intenção do autor, trazer um personagem desagradável, mas real, com vários defeitos característicos de muitos de nós, humanos.

A influência de Lovecraft é clara na obra, embora a narrativa do Charlitto tenha sua própria marca. A linguagem é bastante atual e carregada de termos do nosso cotidiano, mas ao mesmo, tem um toque elegante e sarcástico. 

Com a leitura de A Porta Azul-Turquesa tive a minha segunda experiência com a escrita do autor e mais uma vez adorei a forma como ele conduziu e finalizou a história. 

LINKS:

Nenhum comentário