Dica de Filme - The Awakening


“O medo engole as crianças e os adultos que nos tornamos”

Oi, oi, pessoal!!

Hoje trouxe uma indicação diferente! The Awakening (O Despertar) é um filme de 2011, mas até algumas semanas atrás não sabia de sua existência. Assisti ao trailer (veja aqui) e fiquei bastante curiosa (com um pouco de medo também kkk), mas a curiosidade falou mais alto! Especialmente por ele me parecer mais suspense que terror.

O longa é protagonizado por Florence, uma escritora e investigadora sobrenatural, na verdade ela busca comprovar que espíritos não existem e ficou bastante conhecida por isso. Ela é procurada por um representante de uma escola, o qual pede para que a mesma investigue uma possível “aparição” de um fantasma de um garoto morto há muitos anos e que os alunos relatam estar vendo na instituição. E pior, um dos alunos morreu logo após relatar ter visto o menino.


Não trarei mais acerca do enredo, apenas que Florence irá se deparar com segredos e acontecimentos que irão abalar suas certezas.


The Awakening possui uma aura sombria, com uma fotografia acinzentada que nos deixa com a sensação de frio e certo incômodo. A trama me surpreendeu bastante! Realmente não esperava a revelação do final, fiquei de queixo caído! Contudo, se você for um assíduo expectador de filmes do gênero, pode ser que descubra antes.


Não apenas pelo desfecho, mas a história como um todo é bem desenvolvida e com momentos de tensão e sustos, embora esses últimos ocorram poucas vezes, o que achei um ponto super positivo! Não é um filme que se baseia em “dar medo”, ele possui um teor mais investigativo de suspense com toques sobrenaturais. 

Com certeza, entrou para os meus poucos suspenses preferidos.

2 comentários

  1. Gostei do seu comentário sobre o filme. Assisti ele hoje (19/07/2020) pelo Amazon Prime Video e achei o filme bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado ♥ É realmente uma produção que gostei bastante!
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir