[Resenha] O Homem de Gelo - Josiane Veiga

Autora: Josiane Veiga | Publicação Independente | 220 Páginas | Romance de época


O Homem de Gelo é um spin-off da Saga dos Reinos. Nele vamos conhecer Bianca Bannon, uma jovem que viu o irmão ser morto e logo depois foi brutalmente abusada. Com o único objetivo de se vingar, ela segue atrás do homem que acredita ser responsável por seu sofrimento, mas Bianca pode acabar se vingando do homem errado.

Dentre os últimos livros que li da autora, esse foi o que mais me angustiou em algumas cenas, elas ocorrem logo no início do livro e são bastante brutais. Por mais que sejam descrições rápidas. não deixam de ser incômodas. Essa é uma característica muito forte da escrita da Josiane Veiga, não poupar palavras ou amenizar momentos de dor, sofrimento e crueldade em seus livros. É algo que gosto em sua narrativa, pois nos desafia a encarar a podridão do ser humano assim como ela é. 
- Divide-se para conquistar — o outro retrucou explicando — Coloca-se um ser humano contra o outro, tornando-os inimigos. Fazem com que achem que o outro é inferior, quando são todos a mesma coisa, em cascas diferentes.
O mocinho dessa história é muito querido, um dono de terras que não subjuga seus empregados ou tira proveito das mulheres, algo comum e aceitável no cenário da época. O relacionamento que surge entre ele e a Bianca faz com que ela se sinta segura novamente e foi impossível não ficar com o coração aliviado com o seu merecido final feliz.

O Homem de Gelo é o último spin-off que antecede o livro final da Saga dos Reinos e por isso traz elementos que são essenciais para o desfecho da série. É mais uma obra curta e objetiva da autora e super rápida de ser lida.

Nenhum comentário