[Resenha] Fascínio - Diane Bergher

Autora: Diane Bergher | Publicação Independente | 204 Páginas | Romance de Época


Fascínio é o primeiro livro da Trilogia Mulheres Apaixonadas, escrita pelas autoras Diane Bergher e Flávia Padula. Esse primeiro volume é de autoria da Diane e foi o meu primeiro contato com a sua escrita. Os três livros são interligados por um mesmo personagem, Ashworth Handeston. Apesar de não ser o protagonista dessas histórias, ele fez parte da vida de três mulheres e é sobre elas que cada livro irá tratar. 

Ondine Cohen é a governanta de Ashworth e por quem ele nutre interesse e um desejo de posse, propondo inclusive que ela se tornasse sua amante mesmo estando casado. No entanto, ele vem a falecer e a moça é obrigada a retornar à casa dos pais, que são funcionários da família de Ashworth. Como não tem para onde ir, Ondine permanece servindo aos Handeston e logo reencontra alguém do passado, por quem foi verdadeiramente apaixonada. 

Prefiro não dar mais detalhes da trama para que a surpresa dos acontecimentos não lhes falte no início da leitura. É interessante descobrir alguns fatos conforme adentramos na história e juntamente com os protagonistas entender certos acontecimentos.

Fascínio é um livro sem grandes subtramas ou reviravoltas, mas que possui elementos que prendem a nossa atenção e nos instigam a continuar a leitura, especialmente no que diz respeito ao relacionamento do casal. A todo o momento estive torcendo para que ficassem juntos e em certo ponto, confesso, já estava querendo jogar um vaso na cabeça do mocinho por ele sempre estragar as oportunidades que tinham de ficar juntos! Chega a ser cômico como ele tem a capacidade de falar algo inapropriado na hora H. É certo que eles poderiam ter resolvido tudo com uma simples conversa? Sim, mas... 

A leitura é super leve e envolvente, tanto que li o livro em menos de dois dias. A escrita da Diane é bastante fluida e romântica. As declarações de amor tem um certo toque de encantamento e devoção. O romance é fofo e é impossível não querer ver os mocinhos tendo um final feliz. 

Adorei que os personagens dos próximos volumes já marquem presença nesse primeiro livro e estou muito curiosa para conhecer a história de vida e dos amores das outras protagonistas.

Trilogia Mulheres Apaixonadas:



Com a leitura de Fascínio cumpri o item "Ler um romance histórico de uma autora nacional que você nunca leu" do #DesafioHistoricoseEu4

Nenhum comentário