[Resenha] Meu Pedido de Natal - R. S. Santos

Autora: R. S. Santos | Publicação Independente | 137 Páginas | Romance


Meu Pedido de Natal é uma novela escrita pela autora R. S. Santos. Esse é o seu primeiro livro, mas a Beta tem uma escrita madura e confiante que cativa desde as primeiras páginas.

O fim de ano se aproxima e Emília precisa finalizar várias atividades na empresa em que trabalha, mas repentinamente ela precisa retornar à cidade em que nasceu, pois seu avô se encontra internado. Agoniada por ter que voltar ao lugar que deixou para trás há dez anos e temendo perder novamente alguém que ama, Emília pega as malas e parte para onde estão as lembranças mais felizes e tristes de sua vida.

Apesar de o Natal ser a data mais linda do ano para mim, é também uma época na qual fico bastante melancólica. Não costumo ler livros que se passam nessa época, mas quando vi o da Beta soube que precisava ler! E foi surpreendente o quanto AMEI essa história, como ela mexeu comigo, me emocionou, mas também me tirou várias risadas. 
Eu sei que as emoções são difíceis e as incertezas gostam de aparecer nos momentos decisivos. Se fosse tudo muito fácil a vida não teria graça, não é mesmo? Batalhamos para encontrar o nosso lugar de pertencimento, queremos ser amadas e buscamos saber onde mora a felicidade. Precisamos ser fortes para sobreviver a todos os problemas que nos cercam, superando os obstáculos que estão sempre no meio dos nossos caminhos para nos derrubar. Mas precisamos encontrar forças para nos erguer e seguir em frente. Olhando para frente, sempre!
Por ser uma novela é uma obra mais curta, no entanto, não é de modo algum superficial, pelo contrário, temos aqui uma trama bem desenvolvida e com personagens bem construídos e cativantes. Cada um a sua maneira contribuiu para que Meu Pedido de Natal fosse um livro cheio de significado e com mensagens importantes sobre perdão, recomeço e amor. Amei acompanhar a trajetória de autodescoberta da Emília, o seu reencontro com o passado e como tudo que viveu a partir daí mudou o seu presente e futuro.

É um livro muito bonito, que tem as doses certas de diversão e emoção. O mocinho é adorável e o romance é super fofo! Finalizei essa leitura com um quentinho no coração e não poderia deixar de indicar esse amorzinho de livro para vocês! 

Nenhum comentário