[Resenha] O Pai do meu bebê - Janice Diniz

Autora: Janice Diniz | Publicação Independente | 188 Páginas | Romance


A indicação de leitura de hoje é de quem? De quem? Dela mesma, a Rainha dos Cowboys e acho que também das comédias românticas! Como já é de conhecimento geral, adoro os livros da autora e com “O Pai do Meu Bebê” não foi diferente. Essa é mais uma história da Jan que vai trazer personagens com uma significativa diferença de idade, algo que não me incomoda, pelo contrário, adoro seus livros com essa característica. 

Sabrina é uma jovem de 17 anos que acabou de perder o emprego e logo após ficou sem ter onde morar, com o intuito de esquecer os problemas, ela vai a um bar com uma identidade falsa e “enche a cara”. Lá encontra Heitor, um homem mais velho, e a atração entre eles é instantânea! Pensando que a moça é jovem, mas não menor de idade, a leva para sua casa e passam a noite juntos. As emoções que surgem quando estão perto um do outro são intensas e verdadeiras, mas a “mentira” de Sabrina e o coração machucado de Heitor podem abalar esse relacionamento.
Virou-se para encarar Heitor, mas havia uma cortina de água diante dos seus olhos. Viu-o suavizar o olhar, ainda que não sorrisse. Pensou no que Bruna lhe disse sobre ter encontrado o seu lugar. Sabrina compreendeu totalmente. Pois ela também tinha encontrado o seu lugar. Heitor era o seu lar.
Assim como os últimos lançamentos da autora, “O Pai do Meu Bebê” tem uma trama leve, envolvente e divertida. É uma história com personagens cativantes e um romance muito fofo, daqueles de ficar com o sorriso bobo no rosto! O título do livro já é um mega spoiler, mas não vou contar muito sobre o acontecimento para deixar vocês curiosas. Amei os diálogos e algumas reflexões feitas pela Janice durante a narrativa, são pensamentos bem pontuais e alguns conversaram bastante comigo, inclusive separei meus quotes preferidos.

Algumas cenas são bastante divertidas e é impossível não rir em várias passagens. Adoro essa veia cômica que a escritora mantém em seus romances, são leituras perfeitas para aqueles momentos em que precisamos de um livro leve para distrair e nos deixar com uma sensação boa, com o coração aquecido. 

Nenhum comentário