[Resenha] Uma Quase Princesa - Natália Siguemoto

Autora: Natália Siguemoto | Publicação Independente | 181 Páginas | Young Adult/Jovem Adulto


Uma Quase Princesa é o primeiro livro da Natália, minha amiga do Canal Livros and Stuff. Já deveria ter feito esse post há muito tempo, mas infelizmente na época não estava muito bem e não conseguia escrever nada, tanto que tenho resenhas desse período pendentes até hoje. Agora vamos conversar sobre o que se trata a obra.

Alexia é uma adolescente que tem uma vida aparentemente “normal”, no entanto, realmente é apenas aparência, pois ela é a herdeira de uma família muito rica e tradicional, por segurança e privacidade esconde sua verdadeira identidade. Lex estuda em uma escola comum, sem usar seu sobrenome, já que deseja ter uma rotina o mais próximo possível dos jovens de sua idade. Porém, uma jovem comum não está prometida em casamento antes mesmo de nascer, não é mesmo?!

Confesso que a princípio tive um pouco de dificuldade de me conectar com a trama por conta da realidade da protagonista ser bastante diferente da minha. Toda a opulência e riqueza é algo muito aquém da minha vivência, mas passada a estranheza inicial, a história me envolveu e cativou.

A amizade entre a Alexia e a sua melhor amiga foi uma das coisas que mais gostei no livro, elas tem o tipo de relacionamento verdadeiro e bonito, como toda amizade deveria ser. Amei as várias referências que a Nati trouxe para a história. Filmes e livros super conhecidos e amados são citados aqui para o nosso deleite. A autora também trouxe coisas que ela ama, como a referência ao circo, quem acompanha a Nati sabe como ela adora tudo que é relacionado a esse universo.

Não esperava que a trama fosse me surpreender, pois acreditava já ter “sacado” todo o enredo, até que aconteceu uma reviravolta que me deixou ainda mais feliz com a leitura! O interessante é que já era algo esperado, mas em certo ponto pensei que tal elemento fosse ser trabalhado de outra forma, não sei se me fiz entender kkk. Enfim, apesar de questionar a questão do casamento por conveniência, gostei do rumo dos acontecimentos, do romance e fiquei feliz pelos personagens.

A escrita da Nati é fluida e traz esse toque jovem e atual típico dos Young Adults. Se você procura um livro do gênero, não perde tempo e aproveita a dica!

Nenhum comentário