Vamos conversar sobre Parcerias com Editoras?


Oi, oi, pessoal!

Estamos no período em que várias editoras abrem seleção para parceiros, então “aproveitando a deixa” resolvi bater um papo com vocês sobre o assunto.

Tive apenas duas parcerias até o momento, mas ambas foram diferentes do formato tradicional, portanto, não tenho muita experiência no assunto, ainda assim vejo quão complicada, muitas vezes, é essa questão. 

Tenho o desejo de consegui parcerias com algumas editoras e sempre me inscrevo nas seleções, mas nunca passei em nenhuma. Isso é frustrante? Com certeza! Faz com que me questione sobre o meu conteúdo? Que pense que não é bom o bastante? Sim! Porém, cada dia mais venho refletindo sobre e vejo que conseguir parcerias não é o meu principal objetivo com o Blog ou com o Instagram do Histórias. Sem dúvidas, ficarei triste caso eu não passe esse ano novamente, mas tenho em mente que é uma possibilidade e que não é pelo meu trabalho ser ruim, mas talvez o meu Blog/IG não atenda as exigências ou não tenha o perfil de determinada editora. 

Conversei bastante com a Elo do Crônicas de Eloise sobre essa questão e ela me incentivou a tentar algumas seleções, pois realmente não acreditava ser possível ser escolhida, mas ela me mostrou que não custa nada tentar!

Acho que a grande questão é qual o seu objetivo com o seu IG, Blog, Canal, o motivo de o ter criado e o manter. Penso que não vale ter esse espaço apenas com o intuito de conseguir parcerias, acho que uma hora você acaba cansando. Vejo vários comentários nos resultados das seleções que realmente não deviam estar lá. Se você não passou, ok, não precisa criticar quem conseguiu! Se você acha que fulano não mereceu, tudo bem, mas não precisa expor sua opinião e ofender o outro, certo?

Já questionei bastante alguns resultados, não nego, até hoje não compreendo os critérios da maioria das editoras, mas não vou me desesperar por isso. Se um dia tiver que acontecer, vai. Se não, fazer o quê, né? Precisamos lidar com as frustrações! Afinal criei o Histórias para conversar sobre livros e trocar experiências, conseguir parcerias muito desejadas seria um bônus.

Agora quero saber o que você acha dessa questão, o que pensa sobre parcerias com editoras?

Nenhum comentário