Conheça "Os Karamanlis"

Os Karamanlis possui até o momento três volumes, cada livro irá trazer a história de um membro da família. É uma série romântica, então teremos os irmãos se apaixonando, porém, também nos aprofundamos em suas trajetórias repletas de insegurança, dores e segredos. Li praticamente em sequência, pois queria mais e mais desses personagens quebrados e que tanto escondiam por trás de máscaras de indiferença.


Já me apaixonei pelo primeiro livro, Théo, no qual conhecemos o irmão mais velho, CEO da empresa da família e o mais odiado entre os irmãos. Fiquei bastante curiosa sobre o motivo de quase todos ao redor do Théo guardarem mágoa dele e quando o segredo foi revelado fiquei com o queixo no chão! Aliás, os três livros são cheios de revelações! Adorei o casal, a mocinha é forte, batalhadora e a ligação entre eles é incrível! O romance é lindo, cheio de momentos fofos e emocionantes. 

“Não dá para julgar a motivação de alguém sem conhecer sua história” (THÉO)

“Há muito tempo percebi que o que faz com que as pessoas se sintam em família nada tem a ver com laços de sangue, mas sim com o amor e confiança que as unem.” (THÉO)


Não consigo decidir qual gosto mais: Théo ou Kostas! O mocinho desse segundo livro é o típico cara arrogante que faz questão de ser mal visto por todos. Ao contrário da protagonista feminina que é muito querida por seu jeito divertido e carinhoso. Eles são bem diferentes e por isso vivem uma relação gato e rato que me fez gargalhar várias vezes, amei os dois juntos!  Kostas tem traumas bastante profundos e não deseja se envolver com ninguém, mas a mocinha quebra essas barreiras e eles constroem uma relação intensa de amor e companheirismo. É romance belo, tocante e divertido.

“Nenhum relacionamento começa com garantia de evolução ou de duração. Pode ser intenso e rápido; pode ser longo e morno; e pode ser intenso e durável. O que faz ou não que algo dê certo é o comprometimento das pessoas, bem como o sentimento que nasce.” (KOSTAS)

“Foda-se a crítica! – gargalhei – Eu entendo que toda arte tem seus entendidos, mas isso não significa que o que eles dizem seja verdade absoluta. Tudo o que faz muito sucesso, eles rotulam como ‘popular’ ou ‘para o público em geral’, como se isso fosse ruim.” (KOSTAS)

“Quando você se reconhece, os outros também o fazem. Não estou falando de soberba ou arrogância, mas sim de saber quem você é, de autoconhecimento e, claro, segurança.” (KOSTAS)


Alexios traz um romance entre dois amigos. A mocinha sempre foi apaixonada pelo garoto que durante anos foi machucado pelo pai, mas por não se acreditar merecedor, Alexios nunca se aproximou romanticamente dela. É bastante bonita a relação entre os protagonistas, a confiança que ambos sempre tiveram um no outro e mesmo depois de anos separados, o sentimento de pertencimento permanece ali.  Esse livro não é o meu favorito, ainda assim é uma história envolvente e com um desfecho muito surpreendente. A autora é mestra em finais cheios de revelações bombásticas! Sério, nunca li romances com tantos plot twists!

“Talvez – continuo – você esteja buscando o resultado, mas sem querer trabalhar a fórmula.” (ALEXIOS)

“É dolorido tentar ser quem não É para se encaixar ou seguir uma tendência. Eu sou forte, mesmo sendo doce; sou feminista, mesmo sendo feminina e vaidosa; sou empoderada mesmo sonhando em casar e ter uma família.” (ALEXIOS)

Em suma, é uma série romântica envolvente e bem escrita, não vejo a hora de ler os próximos livros!


Nenhum comentário